Novidades

Viajar na Finnair

Margarida R

Membro
Olá!
Alguém já viajou pela Finnair?
Vou viajar pela primeira vez pela Finnair de Lisboa- Helsínquia- Tokyo e na volta Osaka- Helsínquia - Lisboa. Ontem fui ler comentários sobre a companhia e fiquei um pouco assustada com os comentários de maior parte dos funcionários...
 

roller

Membro Conhecido
Que tipo de comentários?

Que eu saiba é uma companhia de referencia na Europa!
 

Margarida R

Membro
Que tipo de comentários?

Que eu saiba é uma companhia de referencia na Europa!
Olá,
Pesquisei pela internet em alguns sites e também na página de FB, TripAdvisor, etc... li muita gente a reclamar de bagagem que desapareceu, de trocas de vôo, e principalmente do apoio ao cliente ser quase nulo. Não quer dizer que seja norma, mas os comentários negativos sobressaem sempre mais que os positivos. Daí querer saber como foi a vossa experiência.
 

roller

Membro Conhecido
Isso é sempre muito subjectivo... todas as reclamações que refere são comuns a qualquer companhia... a TAP tem um largo historial nesses assuntos também.
Por isso para mim de todo é um facto de terminante. Ao voarmos estamos sujeitos a esses riscos, seja com que companhia for.
A título de exemplo no meu regresso de Marrocos com a iberia tinha uma escala super curta de 1h em Madrid e teimaram em enviar a minha bagagem de mão para o porão, moral da historia em Lisboa não tinha malas... e em Madrid ainda passei por um overbooking.
Neste casos há que accionar os direito dos passageiros e mais nada.
Temos que ter o factor sorte a nosso favor, não conseguimos controlar todas essas variáveis (a não ser que toda a bagagem vá connosco) e mesmo assim há riscos.

Bons voos! ;)
 
Última edição por um moderador:

Margarida R

Membro
isso é sempre muito subjectivo... todas as reclamações que refere são comuns a qualquer companhia... a TAP tem um largo historial nesses assuntos também.

Por isso para mim de todo é um facto de terminante. Ao voarmos estamos sujeitos a esses riscos, seja com que companhia for.

A titulo de exemplo no meu regresso de Marrocos com a iberia tinha uma escala super curta de 1h em Madrid e teimaram em enviar a minha bagagem de mão para o porão, moral da historia em lisboa nao tinha malas... e em Madrid ainda passei por um overbooking.

Neste casos há que accionar os direito dos passageiros e mais nada.

Temos que ter o factor sorte a nosso favor, não conseguimos controlar todas essas variáveis (a nao ser que toda a bagagem vá connosco) e mesmo assim ha riscos.

Bons voos! ;)
Obrigada pela resposta.
Nesses casos, overbooking, malas, atrasos e trocas de voos, etc.. ter um seguro de viagem ajuda a resolver as situações?
 

roller

Membro Conhecido
Não, temos os direitos dos passageiros:
Direitos dos passageiros aéreos
Aqui vejo tudo o que a lei europeia diz dos nosso direitos. perante isto contacto a companhia em questão e resolvo a situação.
Mas felizmente raramente tenho que o fazer! :)
Há empresas que ajudam nisso mas cobram depois comissão na resolução da situação (airhelp e afins).
No caso de alguma situação te acontecer é dirigir ao balcão da companhia e resolver da melhor maneira, indemnizações e compensações podem ser pedidos de 1 ou 2 meses após a situação!
 
Última edição por um moderador:

Margarida R

Membro
Não, temos os direitos dos passageiros:
Direitos dos passageiros aéreos
Aqui vejo tudo o que a lei europeia diz dos nosso direitos. perante isto contacto a companhia em questão e resolvo a situação.
Mas felizmente raramente tenho que o fazer! :)
Há empresas que ajudam nisso mas cobram depois comissão na resolução da situação (airhelp e afins).
No caso de alguma situação te acontecer é dirigir ao balcão da companhia e resolver da melhor maneira, indemnizações e compensações podem ser pedidos de 1 ou 2 meses após a situação!
Obrigada pela informação, isso aplica-se em qualquer situação mesmo que o país seja fora da Europa não é? Assim um seguro de viagem vai ajudar em que? Mais a nível de saúde?
 

roller

Membro Conhecido
Maioritariamente sim, ou a dar mais indemnizações para além das descritas por lei.
Tem que partir ou chegar a Europa para tal se aplicar.
 
Última edição por um moderador:

David sf

Membro Conhecido
Já viajei na Finnair, voos internos Helsinquia - Rovaniemi ida e volta.
Viagem normalíssima, a horas, refeição a bordo paga e avião já um pouco antigo. Não levei bagagem de porão. A tripulação era simpática qb. Achei uma companhia mediana.
 
Top