Novidades

Viajar Lowcost pela Europa Leste

Seni Miranda

Membro Novo
Boa tarde!

Gostava muito de fazer um interrail pela Europa leste principalmente conhecer:
- Polónia (cracóvia e visitar Auschwitz)
- Republica checa (Praga)
- Áustria (viena)
- Hungria (Budapeste)

Isto em 15 dias, pelo que vou pagar pelo interrail cerca de € 341 (tenho 26 anos), mas será que é a opção mais barata/low cost? Gostaria de saber qual é a vossa experiência, e o que realmente vale a pena visitar nesses 15 dias porque acho que o meu "plano" é um pouco ambicioso.
Preciso de sugestões!
Obrigada :)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...

Penso que o plano é exequível... mas para poupares tempo e dinheiro, já pensaste em fazer a primeira deslocação de avião?? tipo para Budapeste e depois percorres os restantes paises de comboio e voltas a Portugal de avião por exemplo de Cracóvia?? para ambas as cidades existem voos lowcost directos de Portugal... ganhas pelo menos 4 dias...
 

David sf

Membro Conhecido
Olá. Não sei quais as vantagens que o passe interrail permite em certas atracções, mas se for só pelas viagens de comboio acho 340€ muito caro, certamente que se comprares as viagens avulso poupas dinheiro. Desses países que referiste, apenas a Áustria tem um nível de vida superior a Portugal, os restantes são bastante baratos.
 

roller

Membro Conhecido
Boa tarde!

Gostava muito de fazer um interrail pela Europa leste principalmente conhecer:
- Polónia (cracóvia e visitar Auschwitz)
- Republica checa (Praga)
- Áustria (viena)
- Hungria (Budapeste)

Isto em 15 dias, pelo que vou pagar pelo interrail cerca de € 341 (tenho 26 anos), mas será que é a opção mais barata/low cost? Gostaria de saber qual é a vossa experiência, e o que realmente vale a pena visitar nesses 15 dias porque acho que o meu "plano" é um pouco ambicioso.
Preciso de sugestões!
Obrigada :)
Ola! ja fiz 2 interrails... um deles pelo Leste e Balcãs. Fui de avião para Budapeste e depois la usei passe de interrail flexi, o que te dá 10 dias inteiros de comboio num total de 22 dias, é mais barato que o passe continuo.

Para mim foi mais que suficiente. ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Se o objetivo for apenas visitar essas 4 cidades, seguramente que ficará mais barato voar para uma cidade, comprar os bilhetes "avulso" e voar de volta do que o Interrail.
A titulo de exemplo recentemente fiz Budapeste - Viena de Comboio e creio que o bilhete não chegou a 30 eur.
15 dias parece-me suficiente para essas cidades.
 
Top