Novidades

Viajar Lisboa-Porto com menor

HakunaMatata

Membro Novo
Boa tarde

Alguem sabe se é necessario uma autorização reconhecida no notario para viajar Lisboa - Porto com uma criança menor, sendo que irá so um dos pais com ela??
Obrigado.
 

rum

Membro Conhecido
Não vejo motivo para tal... não sabendo qual é o meio de transporte, quantas crianças não vemos diariamente a viajar só com um dos progenitores? Seja autocarro, comboio, avião ou barco.
 

yara

Membro Conhecido
Acho que viagem dentro do país, desde que esteja um dos pais, não há impedimento.
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Em setembro do ano passado fui mais a minha namorada e o irmão dela ao Porto, de avião. Fomos e viemos no mesmo dia, na ida para lá não nos disseram nada mas a vinda para cá uma senhora (não sei se era empregada da Ryanair ou não) perguntou se tínhamos autorização para viajar com o menor. Não sei a que autorização se referia visto que nem de Portugal continental saímos, mas depois de falar (penso eu) com o seu superior lá nos deixaram embarcar.
Mesmo com esta experiência penso que não seja necessário a autorização mas também não tenho 100% de certezas.
 

rum

Membro Conhecido
Bom, nesse caso era um irmão e não um pai. Tenho um caso bem próximo, o meu irmão e o meu sobrinho (pai e filho) fazem algumas viagens de avião em PT e não precisam de nada.
 
Top