Novidades

Viajar grávida

Coral

Membro
Boa tarde, peço desculpa se não tou no sitio correcto, mas gostaria de perguntar aos mais experiêntes...

Ano passado fui de lua-de-mel para Riviera Maya e adorámos...

A nossa proxima viagem para final de Abril/inicio de Maio 2013 era São Tomé e principe...

Só que descobri que tou grávida e nessa altura estarei de 5 meses?... É desaconselhavel ir para a Africa... Estava a programar esta gravidez, mas até pensei que demorava mais e dava para ir ao maravilhoso STP...

Mas isto ainda é melhor, e se tudo correr bem é por uma optima razão... Sò que agora fiquei com dúvidas em termos de destinos seguros para viajar...

Eu queria um destino de praia e relax e baratito... pois não convém gastar as despesas todas... podia cancelar as férias... mas gostava muito de realizar estas férias como as nossas segundas e últimas férias sem crianças... e acho especial ir assim na gravidez...

Tinha pensado punta cana, mas não sei se será muito caro... mais perto da altura é que aparecem promoçoes não é? é que eu consegui ir pro mexico por 700€ (7 dias e depois paguei 7 noites extra)...

Agora seriam só 7 dias, e este valor seria o máximo que queria dar...

Se houver algum destino de praia e relax para finais de Abril e Inicio de Maio gostava muito que me dissessem... claro sem ser polinesia francesa ou maldivas... pois por enquanto é mesmo só um sonho... :)

Obrigada a todos!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Não sei se será aconselhável, até porque para S.Tomé terás de tomar medicação para prevenção da malária.
De qualquer forma ninguém melhor para te esclarecer em todas as dúvidas do que o teu médico/a de família!

Outros destinos com bom tempo nessa altura e em África tens Cabo Verde. É uma questão de veres preços! ;)
 

AR1602

Membro Novo
Coral & Palop disse:
Boa tarde, peço desculpa se não tou no sitio correcto, mas gostaria de perguntar aos mais experiêntes...

Ano passado fui de lua-de-mel para Riviera Maya e adorámos...

A nossa proxima viagem para final de Abril/inicio de Maio 2013 era São Tomé e principe...

Só que descobri que tou grávida e nessa altura estarei de 5 meses?... É desaconselhavel ir para a Africa... Estava a programar esta gravidez, mas até pensei que demorava mais e dava para ir ao maravilhoso STP...

Mas isto ainda é melhor, e se tudo correr bem é por uma optima razão... Sò que agora fiquei com dúvidas em termos de destinos seguros para viajar...

Eu queria um destino de praia e relax e baratito... pois não convém gastar as despesas todas... podia cancelar as férias... mas gostava muito de realizar estas férias como as nossas segundas e últimas férias sem crianças... e acho especial ir assim na gravidez...

Tinha pensado punta cana, mas não sei se será muito caro... mais perto da altura é que aparecem promoçoes não é? é que eu consegui ir pro mexico por 700€ (7 dias e depois paguei 7 noites extra)...

Agora seriam só 7 dias, e este valor seria o máximo que queria dar...

Se houver algum destino de praia e relax para finais de Abril e Inicio de Maio gostava muito que me dissessem... claro sem ser polinesia francesa ou maldivas... pois por enquanto é mesmo só um sonho... :)

Obrigada a todos!
Olá, já decidiste para onde vais? Também estou na mesma situação, mas sendo viciada em viagens está-me a custar muito não ir fazer uma viagem este ano.

Estou de 16 semanas e pelo menos até Junho gostava de fazer uma viagem de relax, mas tenho muito receio dos destinos a escolher devido 1ª às horas de viagem e 2ª e mais importante, ao facto de poder necessitar no destino de assistência médica e poder não encontrar.

Adorava ir a Cuba.. mas não sei se preenche as minhas duas questões.

Estou a pensar talvez Cabo Verde ou mesmo Ilhas Espanholas, mas comparando com outros locais para onde fui, acho pouco, LOL.
 

joker

Membro Conhecido
Viajei em Junho 2009 para a República Dominicana e a minha esposa tinha nessa altura cerca 25 semanas de gestação.
Correu tudo pelo melhor, só não pode fazer o passeio à Ilha Saona.
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Olá

Fui gravida de de quase 7 meses o ano passado para a Jamaica, correu tudo bem, tens prioridades no embarque, etc....è claro que indo para um sitio destes convem ires prevenida, com toda a medicação adquada a uma gravida, para isso fala com a tua médica. levar tudo e mais alguma coisa, desde para infecções urinárias, alergias, etc....porque pode acontecer e depois lá ninguem te acode lol!

A viagem é grande, mas fiz bem a viagem, até porque o voo foi triangular e à vinda foram muitas horas.

STP não é aconselhavel até porque tens de levar vacinas, Cabo verde é uma opção mas convem ires para um hotel bom no teu estado, que so tens os rius que saem quase ao mesmo preço das caraibas.

Alguma duvida que tenhas em viajar gravida, dispoe
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Olá,

Eu viajei grávida de cerca de 16 semanas. Eu queria ter ido para as Caraíbas, mas a minha médica achou por bem eu não fazer uma viagem de tantas horas e por isso optei por ir para Cabo Verde. Gostei, mas não se compara ás Caraíbas :nono: .
No que diz respeito a Cuba, é o local onde estive com melhor assistência médica.

O importante é ter cuidado com o que se come e levar alguma medicação como SOS, o resto é relex e curtir as férias!!!
 
Top