Novidades

Viajar durante gravidez, alguém ?

carla08

Membro Conhecido
@Viagens Mochileta falava no geral, que a gravidez não tem necessariamente de ser um impeditivo para viajar. (há muita gente que pensa assim, que só por se estar grávida tem de se estar numa redoma) Daí dizer ser uma decisão ponderada e consciente, que a cada um cabe decidir.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
@Viagens Mochileta falava no geral, que a gravidez não tem necessariamente de ser um impeditivo para viajar. (há muita gente que pensa assim, que só por se estar grávida tem de se estar numa redoma) Daí dizer ser uma decisão ponderada e consciente, que a cada um cabe decidir.
Certo, aliás eu referi isso logo no primeiro ou segundo post que escrevi a propósito do assunto. Só fiz questão de deixar bem claro que não é o facto de a pessoa se aperceber ou não, de ter ou não os incómodos sintomas de uma gravidez ou o tamanho/quando aparece a barriga que contribuem para uma decisão informada. Pelo contrário, dar isso como exemplo até pode desinformar os mais incautos. Acredite que há muita gente que sabe muito pouco sobre o que é a gravidez, mesmo passando por ela. Logo não é difícil que alguém veja isso e pense que se tiver uma gravidez "branda" em termos de sinais e sintomas está safa de todo e qualquer risco se viajar.
Eu também não acho de forma alguma que uma grávida deva estar numa redoma, mas concordo com algo que já mencionaram: são 9 meses numa vida. Não custa nada passar férias por perto num sítio seguro nesse ano e deixar o plano de umas férias num local exótico e longínquo para mais tarde. Mas lá está, como já disse várias vezes, cabe a cada um (neste caso uma) informar-se, ponderar e decidir se quer correr o risco ou não (que poderá ser reduzido ou elevado dependendo do país, do destino dentro de cada país, do tipo de férias, de alojamento, de actividades, etc).
 

carla08

Membro Conhecido
Não referi os sintomas da gravidez, descurando a parte de se informar sobre o destino escolhido, aliás eu referi bem a parte da decisão consciente e ponderada ( que englobava isso mesmo)
Quando carregamos uma vida dentro de nós obviamente os cuidados tem de ser redobrados, mas que isso não seja impeditivo de vivermos. A parte dos sintomas é uma questão importante, quem tem vontade de viajar enjoando todos os dias? Quem tem vontade de se por 8/9 horas num avião carregando um barrigão e de pés inchados?
Agora se estamos e nos sentimos bem, porque não? Um conselho que dou é não marcar uma viagem e fazer planos com muita antecedência, 1/2 semanas antes se estiver tudo bem e com aconselhamento médico, é ir. ;)
 
Top