Novidades

Viajar com criança só com o Pai-Paris

Olá a todos,
Já pesquisei, já li em vários locais e encontro sempre informação diferente, se alguém tiver conhecimento de causa de situação igual, agradeço partilha de informação.
Em Junho próximo tenciono ir 4 dias a Paris visitar a família, o meu filho de 4 anos irá apenas comigo uma vez que a esposa não nos poderá acompanhar. Já li que necessito de autorização reconhecida em notário, já li que no espaço senghen não é necessário essa autorização podendo viajar apenas com um dos pais! O meu único problema é ter de ir ao notário gastar uns €€ numa declaração que se calhar nem é necessária.
Ao mesmo tempo faz-me confusão que uma criança possa viajar apenas com um dos pais (isto não facilitaria a questão dos raptos/subtração de menores??)


Obrigado


Paulo
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Psepereira disse:
Olá a todos,
Já pesquisei, já li em vários locais e encontro sempre informação diferente, se alguém tiver conhecimento de causa de situação igual, agradeço partilha de informação.
Em Junho próximo tenciono ir 4 dias a Paris visitar a família, o meu filho de 4 anos irá apenas comigo uma vez que a esposa não nos poderá acompanhar. Já li que necessito de autorização reconhecida em notário, já li que no espaço senghen não é necessário essa autorização podendo viajar apenas com um dos pais! O meu único problema é ter de ir ao notário gastar uns €€ numa declaração que se calhar nem é necessária.
Ao mesmo tempo faz-me confusão que uma criança possa viajar apenas com um dos pais (isto não facilitaria a questão dos raptos/subtração de menores??)


Obrigado
Paulo


Olá,
Em termos legais é necessária autorização do progenitor que não acompanha a criança.
Porém, também sei que há algumas companhias aéreas que facilitam.
por uma questão de cautela, parece-me preferível acautelar a situação a ficar em terra. ;)
 

roller

Membro Conhecido
se não forem divorciados e legalmente estando casados não é necessário qualquer autorização para voar só com um dos pais!

Em caso de divorcio é necessário a autorização do pai/mae que não acompanha
 

LEODAN

Membro Ativo
ola

não sei ao certo , mas acredito que seja necessario.

podes se tiveres um advogado amigo pedir para te autenticar essa declaração

nao ten de ser no notario

um advogado pode fazer isso na boa
 
Top