Novidades

Viajar com Crianças

Boa tarde,
Vou viajar em família, somos 4 adultos e 6 crianças menores (a mais nova tem 4 anos) e o nosso voo apanha a hora de jantar e só servem snacks a bordo.
Até ao ano passado, a última viagem que fiz de avião foi em novembro de 2018 a Punta Cana, não havia restrições de líquidos para crianças até aos 6 anos.
Este ano a informação saiu do site da ANA, é omissa, só falam em bebés. Enviei um mail a questionar se se mantinham as mesmas regras e como nunca mais respondiam liguei ao apoio ao cliente.
No apoio ao cliente passaram ao chefe de segurança do aeroporto de Lisboa que me informou que não haveria restrições para nenhuma criança do grupo.
Entretanto recebi a resposta ao e-mail, que diz que posso levar comida e garrafas vazias reutilizáveis.
A mesma entidade deu-me duas respostas completamente diferentes.
Sabem alguma coisa sobre este assunto e possíveis alterações nas regras de transporte de alimentos para crianças?
Filipa
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
As regras não mudaram.
Liquidos até 100ml passam e terão de ser colocados em sacos transparentes para passar na segurança.
O que acontece algumas vezes em Lisboa é haver uma benevolência em deixar passar uma garrafa de água de 50cl que esteja a meio pelo menos na zona de segurança para famílias.
Aqueles snacks de fruta para beber ou iogurtes por exemplo não passa dos 100ml cada pacote por isso não esteja preocupada.
A água pode sempre comprar uma garrafa (ou encher uma que tenha consigo) depois de passar a segurança ou no avião servirão sempre a pedido.

Não se preocupe com esse assunto e tenha umas excelentes férias.
 

carla08

Membro Conhecido
Não há restrições, pelo menos na última viagem que fiz, em Junho, levei uma garrafa grande de água, sumos e leite. O que eles pedem é que coloque de parte o saco que transporta a comida e a bebida.
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Boa tarde,
Vou viajar em família, somos 4 adultos e 6 crianças menores (a mais nova tem 4 anos) e o nosso voo apanha a hora de jantar e só servem snacks a bordo.
Até ao ano passado, a última viagem que fiz de avião foi em novembro de 2018 a Punta Cana, não havia restrições de líquidos para crianças até aos 6 anos.
Este ano a informação saiu do site da ANA, é omissa, só falam em bebés. Enviei um mail a questionar se se mantinham as mesmas regras e como nunca mais respondiam liguei ao apoio ao cliente.
No apoio ao cliente passaram ao chefe de segurança do aeroporto de Lisboa que me informou que não haveria restrições para nenhuma criança do grupo.
Entretanto recebi a resposta ao e-mail, que diz que posso levar comida e garrafas vazias reutilizáveis.
A mesma entidade deu-me duas respostas completamente diferentes.
Sabem alguma coisa sobre este assunto e possíveis alterações nas regras de transporte de alimentos para crianças?
Filipa
A última vez que viajei passei com garrafas de água de 50cl sem qualquer problema no controlo do aeroporto, inclusive ia deitar fora antes da verificação e foi o próprio segurança a dizer para não o fazer.
Na Turquia e em Cabo Verde também deparei com situações iguais e em ambos os casos que pediram para beber das garrafas ...
Uns anos atrás e já depois da implementação destas regras de segurança viajei com vários pacotes de leite para crianças e nunca criaram problemas.
 

hydra

Membro Conhecido
Tenho um filho com 6 e sempre levei alguns alimentos e uma mini farmácia para urgências com alguns xaropes de mais de 100ml e até hoje, em nenhum aeroporto tive problemas com isso. Normalmente passam as comidas e xaropes numa máquina para verificar.
Atenção que o protetor solar não está incluído e em Menorca ficou no controlo porque me esqueci dele junto dos medicamentos 😕
Água normalmente compro só depois do controlo.
 
Bom dia e obrigada pelas dicas,
A minha preocupação é que antes estava no site da ANA o que as crianças podiam levar e agora só fala em bebes.
Também sempre levei tudo sem problemas mas a informação sobre excepções para crianças eram bastante explicita e agora está omissa.
Boas férias
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
A intenção poderá ser para que os pais não levem este mundo e o outro na mala de mão, porque isso torna também a parte da segurança mais lenta.
 
Top