Novidades

Viajar com criança de 21 meses- dúvidas

Jo Costa

Membro Novo
Olá, Boa tarde a todos :)

Alguém que tenha viajado para o México com bebé/ crianças pequenas pode ajudar-me?! A nossa pediatra aconselhou a fazer a vacina da Hepatite A, alguém que tenha feito?
Alguma recomendação mais de medicação a levar para além dos ben-u-ron, repelente (mosquitos), soro hidratante, protetor solar, levaram algo mais? Para as diarreias ou assim? Para as picadas dos mosquitos o que usaram?
É a primeira vez que vamos viajar então se alguém me conseguir dar dicas eu agradeço!

Obrigada :)
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,
Eu fui com o meu filho de 3 anos e mais tarde num cruzeiro com a minha filha de 1 ano. De qualquer forma os conselhos são os mesmos que para outros países semelhantes.
A vacina da Hepatite A o mais velho não tinha, no entanto é uma vacina útil para vários destinos (ex. Cabo Verde, Marrocos, Ásia), com a nossa segunda filha demos logo, porque o pediatra sabe que gostamos de viajar e como protege para a vida toda, tomou logo.
Para além do que disse, levamos sempre um antibiótico (por preparar) para usar em SOS depois de avaliarmos com o pediatra, mas nunca chegámos a usar. Para a diarreia deve levar UL-250.
Para as picadas usamos o Fenistil ou compramos um no destino caso o Fenistil não resulte. Mas usei mais eu do que as crianças :)
Usamos neles o Previpiq infantil e tem resultado sempre bem.
Não sei a idade do seu filho, mas o mais importante é simplificar e descontrair. No nosso caso férias são férias para todos e então não stressamos com horários, sestas, comidas e afins, quando regressamos as rotinas voltam outra vez.
O México é um país incrível e de certeza que vão adorar :)
 

Jo Costa

Membro Novo
Olá,
Eu fui com o meu filho de 3 anos e mais tarde num cruzeiro com a minha filha de 1 ano. De qualquer forma os conselhos são os mesmos que para outros países semelhantes.
A vacina da Hepatite A o mais velho não tinha, no entanto é uma vacina útil para vários destinos (ex. Cabo Verde, Marrocos, Ásia), com a nossa segunda filha demos logo, porque o pediatra sabe que gostamos de viajar e como protege para a vida toda, tomou logo.
Para além do que disse, levamos sempre um antibiótico (por preparar) para usar em SOS depois de avaliarmos com o pediatra, mas nunca chegámos a usar. Para a diarreia deve levar UL-250.
Para as picadas usamos o Fenistil ou compramos um no destino caso o Fenistil não resulte. Mas usei mais eu do que as crianças :)
Usamos neles o Previpiq infantil e tem resultado sempre bem.
Não sei a idade do seu filho, mas o mais importante é simplificar e descontrair. No nosso caso férias são férias para todos e então não stressamos com horários, sestas, comidas e afins, quando regressamos as rotinas voltam outra vez.
O México é um país incrível e de certeza que vão adorar :)
Muito Obrigada pela ajuda! Foi muito esclarecedor :) Já tomei nota!!
Obrigada :)
 
Top