Novidades

Viajar com a minha mãe de 72 anos.

Atento

Membro
Boas tardes,

Há já alguns anos que não visito o forum e por isso aproveito para cumprimentar a comunidade, mais novos e antigos membros.
Venho pedir-vos apoio para me ajudarem a organizar uma importante viagem para mim. A viagem com a pessoa mais importante da minha vida, a minha mãe.
A minha mãe tem 72 anos e encontra-se em uma fase complicada do ponto de vista emocional, nunca fizemos nenhuma viagem longa só os dois e agora parece-me ser a altura perfeita. Há algo melhor para nos colocar para cima do que uma viagem a um lugar bonito? É nossa responsabilidade enquanto filhos "dar de volta" e proporcionar estes momentos especiais aos nossos pais.

Pensei em fazer esta viagem à Tailândia ou a Bali e teria que ser na 2ª quinzena de Dezembro (14 a 28), eliminei a possibilidade de Bali por ter lido que Dezembro seria a época das chuvas.

Encontrei vôos a 660 a 712 euros a sair de Lisboa ou Porto até Bangkok . A partir daqui tem sido difícil planificar algo, encontro várias ilhas e fico sem saber como devo planear este momento especial.

- Quantos dias deverei ficar em Bangkok?
- Que outras ilhas me recomendam visitar tendo em conta que não estaremos lá muito tempo?
- Algum site que me recomendam explorar para dicas e mais informações?
- Quais os hotéis que me recomendam?

Deverei preparar esta viagem eu próprio ou comprar aqueles pacotes-circuitos turísticos, a título de exemplo, a logitravel tem um pacote a 1635 euros por pessoa:
Banguecoque - 3 noites (Royal Orchid Sheraton Hotel e Towers. 5 estrelas Deluxe Room - River View)
Chiang Mai - 3 noites (Amora Hotel Tapae Chiang Mai Grand Superior Room 4 estrelas)
Krabi - 3 noites (DUsit Thani Krabi beach resort)

Conhecem outro site que me possam recomendar que venda estes pacotes-circuitos.

Observações: Apesar da idade a minha mãe não tem mobilidade reduzida e é uma pessoa que gosta de espiritualismo e também de praias mas com ondas bem calmas.

Conto com o vosso apoio nesta missão de proporcionar uma viagem fantástica à minha querida mãe.
Agradeço antecipadamente a todos.
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
É muito bonito a sua atitude, e é de louvar.
De certeza que consegue fazer um plano para visitar a Tailândia por valores muito mais baixos do que apresenta a Logitravel.
Voos intercontinentais procure acompanhar as promoções das companhias aéreas e certamente irá ver valores a rondar os 600€ ou mais baixos.
-3/4 dias em Banguecoque são suficientes para visitar os principais pontos turísticos da cidade.
- como refere existem muitas ilhas e locais para fazer praia na Thai, de uma vista de olhos por Koh Tao, Koh Lipe, são duas ilhas que tenho debaixo de olho.
 

hydra

Membro Conhecido
Que gesto tão bonito 😊
Tal como o @PauloNev disse, 3/4 dias em Bangkok são suficientes, em Dezembro aconselho que vá para o sul da Tailândia, Koh Tao apesar de ser maravilhoso, Dezembro ainda é época de Monções.
Koh Lipe também está nos nossos planos para breve, as imagens são espetaculares. Das que já conheço recomendaria as Phi Phi ou Railay, o mar é muito calmo.
Se quiser pode ver o report que fiz dessa zona, fui com o meu filho de 4 anos 😊 [Report]-Tailândia com criança - Outubro/Novembro 2016

Quanto ao planeamento eu prefiro fazer tudo sozinha porque para além de mais barato permite ir a locais que as agências não vendem.
 

hydra

Membro Conhecido
@PauloNev na realidade isso vale o que vale, nesta altura o clima já não é assim tão certo e até se pode apanhar muita chuva na época seca e o contrario na época das monções.
Mas como a Tailândia tem tantas ilhas lindas para conhecer 😍 eu optaria pelo mais seguro.
Mas tal como disseste Koh Tao vale muito muito a pena, é provavelmente a minha preferida
 

Atento

Membro
@PauloNev e @hydra muito obrigado pelas vossas respostas. Tive a tentar ler mais sobre a Tailândia.
O que me dizem desta rota:
  • BANGKOK 3 noites
  • KRABI 3 noites
  • ISLAS PHI PHI 1 noite
  • PHUKET 3 noites
Há a possibilidade de fazer mais 2 dias extras se acharem necessário (1 dia extra em Bangkok e 1 dia extra em Krabi ou Phucket).

Estou a ver a possibilidade de regressar via Phucket para Lisboa para evitar um voo extra. O que acham?

Obrigado a todos
 

hydra

Membro Conhecido
@PauloNev e @hydra muito obrigado pelas vossas respostas. Tive a tentar ler mais sobre a Tailândia.
  • BANGKOK 3 noites
  • KRABI 3 noites
  • ISLAS PHI PHI 1 noite
  • PHUKET 3 noites
Regre
Eu pessoalmente fugia se Phuket, só estive lá uma noite (em duas viagens diferentes) e sinceramente foi de toda a Tailândia o que menos gostei. Para as Phi Phi uma noite é pouco tendo em conta a deslocação que tens de fazer. Se não tens interesse em ficar lá podes sempre fazer um tour de 1 dia a partir de Krabi. Eu pessoalmente recomendo ficar lá mais tempo. Trocaria a quantidade de noites entre as Phi Phi e Phuket
 

paat

Membro
Nunca estive na Tailândia por isso não posso ajudar, mas não queria deixar de elogiar a sua atitude pois devemos cuidar e mimar os nossos pais tal como eles fizeram connosco.
Já viajo com os meus há alguns anos e sei o quanto eles ficam gratos e é importante para eles.
 

Atento

Membro
@paat muito obrigado pelas suas palavras,.

Bem, nestes dias fiz o seguinte defini parte do itinerário e qostaria de o partilhar convosco (ainda tudo pode ser alterado porque só fiz reservas com cancelamento gratuito).

Partida 14 de Dezembro. Chegada a 15, fico em Bangkok até dia 19. ( Hotel Icon Bangkok Sukhumvit)
Depois vou para Chiang Mai e fico lá de 19 a 22 (Le Naview @Prasingh)

A partir daí ficam as minhas dúvidas. Quero ir para um destino de Praia que não seja isolado e que tenha um bom equilíbrio entre praias e coisas para fazer.
Estou a equacionar regressar de Phucket para não ter que apanhar outro avião de regresso para Bangkok.

O que me dizem?

Obrigado @hydra , @PauloNev por já terem contribuído e obrigado aos futuros contribuidores deste forúm.
 

AnitaF

Membro Ativo
Também não conheço a Tailândia e como tal não posso opinar.

Apenas queria dizer que há 15 anos que viajo com os meus pais, todos os anos fazemos sempre umas férias, normalmente por terras caribenhas (este ano o mais velho já irá com 70 anos).

Enquanto houver vida e saúde (e alguns euros) não abdicarei de o fazer, são estes momentos que mais tarde nos irão aconchegar a alma.

Felicidades e boa viagem!
 

hydra

Membro Conhecido
@paat muito obrigado pelas suas palavras,.

Bem, nestes dias fiz o seguinte defini parte do itinerário e qostaria de o partilhar convosco (ainda tudo pode ser alterado porque só fiz reservas com cancelamento gratuito).

Partida 14 de Dezembro. Chegada a 15, fico em Bangkok até dia 19. ( Hotel Icon Bangkok Sukhumvit)
Depois vou para Chiang Mai e fico lá de 19 a 22 (Le Naview @Prasingh)

A partir daí ficam as minhas dúvidas. Quero ir para um destino de Praia que não seja isolado e que tenha um bom equilíbrio entre praias e coisas para fazer.
Estou a equacionar regressar de Phucket para não ter que apanhar outro avião de regresso para Bangkok.

O que me dizem?

Obrigado @hydra , @PauloNev por já terem contribuído e obrigado aos futuros contribuidores deste forúm.
Eu também regressei de Phuket, normalmente fica mais caro, mas é uma questão de ver os preços, no meu caso compensava e poupei essa deslocação até Bangkok.
Se queres ficar apenas num sítio, eu recomendo Railay, a praia é boa, tens uma das mais bonitas praias da Tailândia (segundo aqueles rankings que são publicados) a uma caminhada e podes fazer Tours a várias ilhas ali à volta
 

Atento

Membro
@NunoCorreia até agora a coisa está assim.
Voo de ida Lisboa- Bangkok sáb, 14/12/2019. Voo Regresso Phucket- Lisboa qui, 26/12/2019 viagem ainda não comprada mas estimativa em 720 euros

15-16-17-18-19 - Bangkok. 4 noites. 325 euros Hotel Icon Bangkok Sukhumvit (reserva com a possibilidade de cancelar)
19-20-21-22 - Chiang Mai. 3 noites. Le Naview @Prasingh (reserva com a possibilidade de cancelar)
Viagem de avião de Chiang Mai para o Krabi: 30 euros
22-23-24-25 e 26 (dia do regresso) : Nestas datas estou na dúvida entre Ao Nang Beach, Railai, Phi-Phi (esta última é muito cara) ou Norte de Phucket. Aqui preciso muita da ajuda dos membros do fórum.

Queria evitar andar a saltar de check in em check in e de muitas viagens de barco dado aos mais de 70 anos da minha companheira de viagem:)
Neste momento o orçamento já vai em 1050 euros a cada um sem o hotel dos últimas 4 noites e sem excursões, alimentação e transferes.

Estava a contar com orçamento de 1500 euros por pessoa mas já vi que vai ser ultrapassado.


Obrigado
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Já vais mais adiantado que pensava.
Barco só andarás se fores de ao nang ou railay para phi phi nem que seja para fazer a visita normal e imperdível.
Acho que serão umas férias inesquecíveis. Tenta ver se há oscilações de um dia antes ou depois. Ou mesmo uma partida de Madrid se der jeito.
 

Atento

Membro
Boas,

Houve uma pequena alteração relativamente as datas mas já está tudo fechado.

Vamos de 18 a 31 de Dezembro, voo Emirates via Dubai para Bangkok e regresso via Phucket com paragem no Dubai também.

Bangkok - Hotel Icon Bangkok Sukhumvit (19 a 23 de Dezembro)
Ao Nang, Krabi - Phu Beach Hotel (23 a 27 de Dezembro)
Ilhas Phi Phi - ChaoKoh Phi Phi Hotel & Resort (27 a 29 de Dezembro)
Phucket - Andaman Beach Suites Hotel (29 a 30 Dezembro)

Nestes locais o que recomendam mesmo a não perder.

Os hoteis estão com cancelamento gratuito e voltarei a verificar os valores no final de Novembro.
 
Top