Novidades

Viajar com 2 crianças - especial famílias?

Punky

Membro
Também tenho feito viagens com ele (de avião), já foi Luxembourg, Palma Maiorca, e em Agosto vamos outra vez Luxembourg e a Paris. Mas como digo são viagens curtinhas e ele porta-se muito bem, gosta de viajar de avião. Se fossem de carro já não arriscava, ele não gosta muito. :devil:
Só que estar uma semana sem ele é complicado, pelo menos para mim porque estou sempre a pensar como ele estará e como adora praia a pensar k ele iria estar a adorar brincar lá, porque uma coisa é um fim de semana outra coisa é uma semanita:blush:. Mas são ideias......:) Nem todos pensamos da mesma maneira.
 

amvba

Membro
Bom, então cá vai... e depois prometo só contar viagens e experiências maravilhosas. Para terminar em beleza as minhas férias no México...
O vôo de regresso estava previsto para uma 2ª feira. A operadora combinara de nos ir buscar cerca da hora de almoço. Tínhamos as mallas prontas e recebemos um telefonema a informar de um problema com o avião e que o regresso ficara adiado para o dia seguinte, ah, e que nós tínhamos tido sorte pois ficaríamos no mesmo hotel e no mesmo quarto!!!! Talvez tenham tido em consideração o facto de viajarmos com uma criança.
Outros tiveram de mudar de quarto dentro do mesmo hotel e outros ainda de mudar de hotel por uma noite. Na 3ª feira o vôo estava previsto para as 20h e atrasou (nunca soubemos porquê) 3 horas mais. Como vês eu posso dizer que fui ao México e SOBREVIVI!!!! :devil: E tenho uma história para contar aos meus netinhos (quando os tiver).
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Viajei com o meu filho pela 1ª vez, tinha ele 21 meses e fomos 12 dias para Palma de Maiorca em Junho. Fomos pela Solplan e ele no total só pagou as taxas de aeroporto (37€).
Correu tudo muito bem, desde os voos à estadia. Também não arrisquei um destino com um voo de muitas horas...porque não sabia como ele iria reagir e também queria estar perto de Portugal.

Este ano não viajo, pois estou grávida, com parto previsto para Julho...mas em 2011 já tenciono viajar com os 2 filhotes: um já estará perto dos 4 anos e o outro com 1 aninho (+/-).
O destino também não será longe...mas ainda é cedo para decidir.

Bjs
Sílvia
 

Punky

Membro
Olá Spam.

Parabéns pela gravidez e que tudo te corra pelo melhor;)

Eu também já viajei com meu pequenito tinha ele 16 meses fomos até Luxembourg. O ano passado fomos outra vez Lux (pela Raynair) e a Palma Maiorca ( pela Soltour) e tudo correu bem, ele portou-se lindamente. Mas são viajens curtas.....:devil:
Pro ano estou também pensar ter outro bébé e acho que com dois uma viagem longa iria ser uma aventura :), por isso queria aproveitar este ano.
 

solemar

Membro Novo
Olá!
Eu viajo sempre com os meus filhos, a primeira vez ela tinha 20 meses, e o menino viajou pela 1ªvez para republica dominicana com 11 meses!!!
Nunca tive problemas. É preciso ter em conta como são as nossas crianças. As minhas são um espectaculo para viajar. No avião portam-se melhor que alguns adultos!
Também é preciso saber para onde vamos e prescindir de algumas coisas, é obvio que viajar com crianças não dá para fazer algumas excursões, como por exemplo visitar as piramides noMèxico. Mas eles vão comigo todos os anos para um destino praia tropical! Sempre pela soltour e sempre grátis!
Já fomos duas vezes á R.D, para o México, para o Brasil, etc. Este ano Jamaica!!
Se quiserem dicas é só dizer, a pratica de viajar com biberons, fraldas, medicamentos, sopinhas frutinhas, cadeiras carrinhos,etc, e sempre preparada para tudo!!!!
Beijocas e Boas Viagens!!!
 

Punky

Membro
Olá Solemar,

Podes dar-me +/- uma lista daquilo que levas para esses destinos para as crianças, assim vejo se não me falha nada;), uma vez que já estás bem mais habituada que eu a fazer estas viagens para paises longinquos. :blush:

Se quiseres podes mandar para o meu email [email protected]

Obrigada.
 

sufia

Membro
solemar disse:
Olá!
Eu viajo sempre com os meus filhos, a primeira vez ela tinha 20 meses, e o menino viajou pela 1ªvez para republica dominicana com 11 meses!!!
Nunca tive problemas. É preciso ter em conta como são as nossas crianças. As minhas são um espectaculo para viajar. No avião portam-se melhor que alguns adultos!
Também é preciso saber para onde vamos e prescindir de algumas coisas, é obvio que viajar com crianças não dá para fazer algumas excursões, como por exemplo visitar as piramides noMèxico. Mas eles vão comigo todos os anos para um destino praia tropical! Sempre pela soltour e sempre grátis!
Já fomos duas vezes á R.D, para o México, para o Brasil, etc. Este ano Jamaica!!
Se quiserem dicas é só dizer, a pratica de viajar com biberons, fraldas, medicamentos, sopinhas frutinhas, cadeiras carrinhos,etc, e sempre preparada para tudo!!!!
Beijocas e Boas Viagens!!!
olá!!
experiencia em voos com crianças estou a ver que tens e muita!!! :blush:

que conselhos darias para a seguinte situação:
viagem de carro de 5horas + viagem de aviao de 9 horas para o mexico!!! com uma criança irrequieta de 3 anos??!!!!

bigaduuuu!!!
 

solemar

Membro Novo
Olá Sufia!
Para as horas de carro tenho de ser sincera, nunca fiz tantas horas de carro com os meus! Mas os meus dormem pelo menos duas horas. É boa ideia musica para cantar no caminho. Paragem, pelos menos duas. Um dvd portatil? Com um filme novinho em folha??
Para o México saimos se não me engano ao meio dia. Dei comida no aeroporto, antes de sair. Os truques que uso são quase sempre os mesmos. Comprar umas surpresas novas. Lápis a estrear como um caderno ou um bloco novo, coisas para pintar. Um jogo, a minha com 4 anos já jogava ao uno! Plasticina por exemplo, um livro novo! Cada novidade deve durar pelo menos uma hora. Mais o tempo para comer, ir á casa de banho, vêr filmes ( nessa hora ás vezes dormem-_-). Para o México é longo. Levar aquelas coisas que eles adoram como as bolachas preferidas, é sempre bom levar coisas para eles comerem e certificar-se que a companhia leva refeições para criança, senão eles não comem. Tem de perguntar na agência e no chek-in antes de embarcar. É sempre bom comprar também algo no freeshop para eles, um brinquedo, é mais uma coisa para entreter. O dvd portatil também dá muito jeito, com os filmes preferidos!
A companhia aérea white, o ano passado no voo para a R.Dominicana tinha umas meninas para entreter as crianças, o que foi optimo! Fizeram magia, concursos, foi uma festa!!!:D Deve ter em atenção a roupa que veste ao bébé. Tem de ser algo que dê para despir por causa do calor á chegada. Uma calça de verão uma t-shirt e um casaco! É que no avião faz frio e depois á chegada esta um forno e humido.
Já vai um testamento!!! Se me lembar de mais eu digo !!;)
Beijocas
 

lufialho

Membro Ativo
Bem ao abrir este tópico tb gostava de partilhar opiniões sobre o facto de "especial famílias" apenas se adequar a famílias com UMA criança. Principalmente olhando o preço.
Vejamos. Este ano dei-lhes a volta...
O primeiro apenas paga 98€(taxas) o segundo teria que pagar +/-800€!!! Ideia, arranjar um casal sem filhos ou com um bebe (menos de 2 anos) para a mesma data/hotel e incluir o meu segundo no pacote deles. Voilá. Levo os dois por 2*98€!!!, mas ficam connosco, o acto da reserva é apenas uma tecnicalidade.
Meninos/as moderadores...e se criassemos uma lista de embarque para facilitar estes "casamentos"???
Poxa... porquê penalizar tanto familias com 2 crianças...
 

sapm

Membro Ativo
lufialho disse:
Bem ao abrir este tópico tb gostava de partilhar opiniões sobre o facto de "especial famílias" apenas se adequar a famílias com UMA criança. Principalmente olhando o preço.
Vejamos. Este ano dei-lhes a volta...
O primeiro apenas paga 98€(taxas) o segundo teria que pagar +/-800€!!! Ideia, arranjar um casal sem filhos ou com um bebe (menos de 2 anos) para a mesma data/hotel e incluir o meu segundo no pacote deles. Voilá. Levo os dois por 2*98€!!!, mas ficam connosco, o acto da reserva é apenas uma tecnicalidade.
Meninos/as moderadores...e se criassemos uma lista de embarque para facilitar estes "casamentos"???
Poxa... porquê penalizar tanto familias com 2 crianças...
De mestre!!! Não tinha pensado nisso...
Eu ainda só tenho 1 filho, mas em Julho já vai nascer o segundo!!
E até costumo viajar com mais casais...lol....boa, boa!!

Obrigado!

Bjs
Sílvia
 

Asae

Membro Conhecido
Estive a ler este tópico e fartei-me de rir com as peripécias da nossa "Mexicana".

Fiquei a pensar numa coisa... Alguém se lembrou de que nos cruzeiros até aos 17 anos (na maior parte) as crianças só pagam taxas?

Eu não tenho filhos e comecei á pouco tempo a "estudar" cruzeiros para ver como funcionam as coisas e reparei nisso.

Uma coisa é verdade: não reparei como é no caso de quem tem 2 ou mais filhos mas deixo aqui a proposta.



Fui á pressa pesquisar alguma coizita e derepente encontrei cruzeiros onde até 2 crianças a dormir no mesmo quarto dos pais podem viajar a preços muito baixos, o valor e coisas a pagar dependem do cruzeiro e companhia de barcos e a idade das crianças também...
 

pabecada

Membro Ativo
Como disse no ínicio do tópico e muito bem, as crianças grátis são só na época de férias escolares. Por isso a partir dos 6 anos ou falta às aulas ou então tem que pagar os tais 800 €.

Vamos então falar de férias em família com dois filhos, em que um já tem 13 anos e por isso adulto. Não vamos para nenhum complexo de hotel de caraíbas, mas sim para uma cidade europeia.
Na maior parte dos hotéis só admitem dois adultos e uma criança, logo como eu já tenho uma criança que é considerada adulta, tenho que reservar dois quartos.

CONCLUSÃO: Cada progenitor dorme com um filho no quarto, porque obviamente não vou pôr os meus filhos as dormirem sozinhos num quarto de hotel. Ainda por cima há poucos hotéis com quartos comunicantes.

Quanto à viagem de avião tem mesmo a ver com a criança. Eu apesar dos meus filhos se portarem bem em viagem, nunca os levava com 2 ou 3 anos para uma viagem de 10 horas. Por vezes somos melhores pais se não os levarmos..
 

pabecada

Membro Ativo
Quando não temos, fazemos férias mais perto. Ela tem 13 e ele tem 10 e é a primeira vez que vamos fazer umas férias em que a viagem é tão longa, todos juntos....
 

pezzi21

Membro Novo
solemar disse:
Olá Sufia!
Para as horas de carro tenho de ser sincera, nunca fiz tantas horas de carro com os meus! Mas os meus dormem pelo menos duas horas. É boa ideia musica para cantar no caminho. Paragem, pelos menos duas. Um dvd portatil? Com um filme novinho em folha??
Para o México saimos se não me engano ao meio dia. Dei comida no aeroporto, antes de sair. Os truques que uso são quase sempre os mesmos. Comprar umas surpresas novas. Lápis a estrear como um caderno ou um bloco novo, coisas para pintar. Um jogo, a minha com 4 anos já jogava ao uno! Plasticina por exemplo, um livro novo! Cada novidade deve durar pelo menos uma hora. Mais o tempo para comer, ir á casa de banho, vêr filmes ( nessa hora ás vezes dormem-_-). Para o México é longo. Levar aquelas coisas que eles adoram como as bolachas preferidas, é sempre bom levar coisas para eles comerem e certificar-se que a companhia leva refeições para criança, senão eles não comem. Tem de perguntar na agência e no chek-in antes de embarcar. É sempre bom comprar também algo no freeshop para eles, um brinquedo, é mais uma coisa para entreter. O dvd portatil também dá muito jeito, com os filmes preferidos!
A companhia aérea white, o ano passado no voo para a R.Dominicana tinha umas meninas para entreter as crianças, o que foi optimo! Fizeram magia, concursos, foi uma festa!!!:( Deve ter em atenção a roupa que veste ao bébé. Tem de ser algo que dê para despir por causa do calor á chegada. Uma calça de verão uma t-shirt e um casaco! É que no avião faz frio e depois á chegada esta um forno e humido.
Já vai um testamento!!! Se me lembar de mais eu digo !!:(
Beijocas
O ano passado fomos para Punta Cana com o filhote de 3 anos, a "técnica" foi basicamente a mesma, uma série de surpresas, livros de colorir, lapis, jogos, etc., portatil com dvds e jogos para entreter. Para comer foi da mesma forma, comeu no aeroporto e depois umas bolachas e bolos que eles sempre gostam e o nosso pequenote até gostou da comida do avião!!!! Portou-se super bem e para nós a viagem até passou mais depressa porque tivemos que estar sempre a entreter. Aproveitem que vai correr tudo muito bem!!!
 
Top