Novidades

Viajar alone!!! (Novato nestas andanças)

PGoncalves

Membro Novo
Boas,
O meu primeiro post.

Este ano estou a deparar-me pela 1º vez com o facto de ter de fazer férias sózinho. Motivos profissionais impedem o sincronismo das férias com os amigos e familia, os motivos pessoais, ser solteiro (e bom rapaz), sem namorada nesta altura, o que começa a ser mais natural na sociedade d'hoje (mas sou um bocado workaholic).

Ainda não tenho muito bem decididas as férias este ano e para já só tenho uma semanita marcada em Agosto!

Tenho alguns destinos que gostava de ir mas uns só fazerm sentido com os amigos (para a ramboia), outros só fazem sentido com namorada e tal...

Alguém pode dar umas dicas de como escolher um destino de férias para ir sózinho?
Que destinos aconselham? Como se costumam organizar para viajarem sozinhos ou como fazem para o caso de viajarem com o ppl aqui do forum?
Quais costumam ser as faixas etárias do pessoal por aqui?


Agradeço desde já a ajuda ou qualquer comentário,
PG
 

feluriti

Membro
Olá Gonçalves ! ;)

Uma dica...

Vai ao fórum: Outras dúvidas e questões
depois

Sub-forum: Viajar sozinho
e encontras

Vários tópicos…. de viajar sózinho....quiçá possas ter algo que te interessa...
Espero ter ajudado.

Fernando


:)

[FONT=&quot]Por onde já andei: [/FONT]
[FONT=&quot]2009[/FONT][FONT=&quot] – Marselha + Paris + Viena + Funchal [/FONT]
[FONT=&quot]2008[/FONT][FONT=&quot] – Valencia + Pieve di Cento + Sharm el Sheik + Londres + Estocolmo + Atenas + Kusadasi [/FONT]
[FONT=&quot]2007[/FONT][FONT=&quot] – Madrid + Ferrara + Mainz + Punta Cana + Budapeste + Bratislava + Praga + Karlovy Vary + Barcelona + Genebra [/FONT]
[FONT=&quot]2006 [/FONT][FONT=&quot]- Monastir[/FONT]
[FONT=&quot]2005[/FONT][FONT=&quot] – La Manga + Bruxelas [/FONT]
[FONT=&quot]2004[/FONT][FONT=&quot] – Porto Santo[/FONT]
[FONT=&quot]2003[/FONT][FONT=&quot] – Roquetas de Mar[/FONT]
[FONT=&quot]2002[/FONT][FONT=&quot] - Benidorm[/FONT]
[FONT=&quot]2001[/FONT][FONT=&quot] - Matalascanas[/FONT]
[FONT=&quot]2000[/FONT][FONT=&quot] - Marbella[/FONT]
[FONT=&quot]1999[/FONT][FONT=&quot] – Almerimar[/FONT]
[FONT=&quot]1997[/FONT][FONT=&quot] - Aguadulce[/FONT]
[FONT=&quot]1996 [/FONT][FONT=&quot]– Benalmadena + Londres[/FONT]
[FONT=&quot]1995 [/FONT][FONT=&quot]- Torremolinos[/FONT]
 

PGoncalves

Membro Novo
Boas, feluriti

Grazie pela dica.
Coloquei o post depois de dar uma vista d'olhos nos topicos que mencionaste.
Mas ainda assim surgem sempre questões para quem tem alguns complexos de ter de viajar sozinho!


Regards,
PG
 

Nika

Membro Conhecido
Viajar alone!!! (Novato nestas andanças) Responder o Tópico

Oi,

Eu costumo viajar sozinha, opto por escolher a Europa quer pela sua beleza quer pela segurança. Já visitei alguns paises, entre os quais: Espanha, França, Bélgica, Holanda, Liechtenstein, Alemanha, Suiça, Austria, Hungria, Rep. Checa, Itália. Este ano estou a pensar visitar os países escandinavos/baltico.
Se tiveres alguma questão estás à vontade.
 

catarinav

Membro Novo
Olá e bem vindo!!!
Este ano em Junho foi a primeira vez que me deparei com essa mesma situação de viajar sozinha... com as férias já marcadas, a vida pessoal assim o ditou... mas deixei o receio de lado e fui fazer um camping sozinha e posso dizer-te que gostei imenso da experiência! Só tens que levar um espirito bem receptivo, uns bons livros e vontade de conviver, vais ver que o resto flui por si só. Ainda por cima solteiro e bom rapaz :), tou a brincar!
De qualquer forma, ha sempre combinações aqui no forum para quem está sozinho. Estive ha pouco num topico que quer combinar um fds em portugal para conhecer o pessoal. Dá uma olhada
 

PGoncalves

Membro Novo
Nicola disse:
Oi,

Eu costumo viajar sozinha, opto por escolher a Europa quer pela sua beleza quer pela segurança. Já visitei alguns paises, entre os quais: Espanha, França, Bélgica, Holanda, Liechtenstein, Alemanha, Suiça, Austria, Hungria, Rep. Checa, Itália. Este ano estou a pensar visitar os países escandinavos/baltico.
Se tiveres alguma questão estás à vontade.

Nicola
Obrigado pelos posts de suporte.

Nicola
escandinavos/baltico até me parece bem. Diferente secalhar do tipo que costumo fazer mas até alinhava um destino desse tipo. Ja decidiste por algum em concreto?

P.S.-
Tenho um colega de trabalho que regressou da Jamaica e gostou bastante, e espera la voltar. Ele foi com a esposa, apesar de ver lá pessoal que se juntou lá depois. Mas será um bom destino para zarpar sozinho?


Regards
PGonçalves
 

Hugo25

Membro
oi.

Pelas mesmas razões que referiste, também tenho dificuldade em arranjar companhia para as minhas viagens. Quem sabe se num futuro próximo combinamos um pequeno grupo nas mesmas condições que nós e partimos para qualquer sítio. fico a aguardar sugestões.
Fica bem
 

Teologo

Membro Novo
Resposta ao teu post

Boas. Estou sozinho e só vou de férias com companhia... pelos mesmos motivos que tu. Alinho mas tem que ser já amanhã. Só tenho mais 1 semana de férias. Se vires esta mensagem responde-me rápido por favor.

Obrigado.
Um abraço

PS - Se leres o meu post de hoje ficas mais informado sobre mim.

PGoncalves disse:
Boas,
O meu primeiro post.

Este ano estou a deparar-me pela 1º vez com o facto de ter de fazer férias sózinho. Motivos profissionais impedem o sincronismo das férias com os amigos e familia, os motivos pessoais, ser solteiro (e bom rapaz), sem namorada nesta altura, o que começa a ser mais natural na sociedade d'hoje (mas sou um bocado workaholic).

Ainda não tenho muito bem decididas as férias este ano e para já só tenho uma semanita marcada em Agosto!

Tenho alguns destinos que gostava de ir mas uns só fazerm sentido com os amigos (para a ramboia), outros só fazem sentido com namorada e tal...

Alguém pode dar umas dicas de como escolher um destino de férias para ir sózinho?
Que destinos aconselham? Como se costumam organizar para viajarem sozinhos ou como fazem para o caso de viajarem com o ppl aqui do forum?
Quais costumam ser as faixas etárias do pessoal por aqui?


Agradeço desde já a ajuda ou qualquer comentário,
PG
 

cmcb

Membro Novo
Nicola disse:
Oi,

Eu costumo viajar sozinha, opto por escolher a Europa quer pela sua beleza quer pela segurança. Já visitei alguns paises, entre os quais: Espanha, França, Bélgica, Holanda, Liechtenstein, Alemanha, Suiça, Austria, Hungria, Rep. Checa, Itália. Este ano estou a pensar visitar os países escandinavos/baltico.
Se tiveres alguma questão estás à vontade.

Nicola
Olá Nicola,
desses países há alguns onde foi mais fácil ou difícil estar sozinha? Eu fui a Praga sozinha e senti-me bem mas gostava de ir a Roma e não me imagino lá sem companhia.
 

Nika

Membro Conhecido
cmcb disse:
Olá Nicola,
desses países há alguns onde foi mais fácil ou difícil estar sozinha? Eu fui a Praga sozinha e senti-me bem mas gostava de ir a Roma e não me imagino lá sem companhia.
Olá cmcb,

Peço imensa desculpa mas nunca li esta mensagem que enviou ... até hoje...
Não sei se já foi a Roma, eu nessa altura ainda não conhecia, mas o ano passado já conheci e vale a pena. :)
Por acaso tive uma companheira de viagem fantástica, que conheci aqui no portal; mas Roma vale sempre a pena visitar seja sozinhos ou com companhia. Ah ... e não sentimos qualquer insegurança. :)
Só houve um sitio onde me senti muito insegura: Barcelona. Apesar de ser uma cidade linda, acho que é das poucas cidades que não fiquei com vontade de regressar (pelo menos para já) .... vi várias situações complicadas de pouca segurança e muitos assaltos. Posso ter tido azar, ou posso estar mais atenta a essas situações, tenho amigos que já foram e não se aperceberam de nada.
Lamento só responder agora, mas como se costuma dizer: mais vale tarde que nunca :)
Cumprimentos.
 

Silvia Ventura

Membro Novo
PGoncalves disse:
Alguém pode dar umas dicas de como escolher um destino de férias para ir sózinho?
Que destinos aconselham? Como se costumam organizar para viajarem sozinhos ou como fazem para o caso de viajarem com o ppl aqui do forum?
Quais costumam ser as faixas etárias do pessoal por aqui?
Ola! Ainda queres ir viajar??? Estou sem companhia p ir de ferias, ainda queres ir? Estava a pensar em Bali, mas alinho em qq sitio quente :))) desde q n seja muito comercial
Teologo disse:
Boas. Estou sozinho e só vou de férias com companhia... pelos mesmos motivos que tu. Alinho mas tem que ser já amanhã. Só tenho mais 1 semana de férias. Se vires esta mensagem responde-me rápido por favor.
 
Top