Novidades

Viagens Ryanair - Pagamento com Cartão de Débito

SonítaR

Membro Novo
Estou a tentar comprar uma viagem para Tenerife em Outubro através da Ryanair e esta a ser literalmente impossivel. Isto devido à forma de pagamento....
Tenho 1 cartão de débito "Visa Electron", da "Caixa Geral de Depósitos".
Como não conseguia fazer o pagamento pois o cartão não tem o código CVV que pedem fui-me informar na minha Agencia da "Caixa Geral de Depósitos" e falaram-me no MBNET.
Muito bem. Fiz tudo o que tinha que fazer para aderir ao MBNET mas mesmo assim não consigo efectuar o pagamento...
Quando se tem um "Visa Electron", qual é cartão que se escolhe após aderir ao MBNET? Já tentei com "Visa Electron", com "Visa" e não dá de nenhuma maneira...
Li algures que se deve seleccionar a opção "Visa Credit", mas essa opção não consta quando se escolhe na Ryanair.
Também já li que não é possível efectuar pagamentos na Ryanair com MBNET pois esse cartão só tem um mês de validade. No entanto outras pessoas dizem que dá.
Estou realmente confusa.
E a viagem sobe de preço quase todos os dias...

Já agora outra pergunta: se eu for pessoalmente ao Aeroporto do Porto será que não consigo comprar a viagem sem complicações???
 
Última edição por um moderador:

Artur Pereira

Membro Novo
Bons dias. Sinceramente acho que só é permitido comprar com cartão de crédito e eles cobram uma taxa de 10 euros por reserva. Melhor caso não tenhas será ir ao aeroporto e tentar comprar no balcão da Port way. Liga antes a confirmar.
 

rique

Membro Ativo
Eu tenho um cartão mastercard pré-pago da CGD (só o uso para compras na Ryanair e na net em geral) e com ele evito pagar as taxas de reserva. Já comprei cerca de 25 viagens na Ryanair com ele, e nunca tive problemas.

Cumprimentos

Rique
 

pafer

Membro Ativo
Acho que o problema de o MB net não dar deve ser mesmo por o prazo de validade ser anterior à data de realização da viagem. Porque dá para comprar viagens com MBnet isso tenho a certeza, neste caso selecionando a opção Visa.

Se és cliente caixa, seria uma boa opção como referiu rique aderires ao master card pre-pago, que é um cartão normal de crédito, mas sem crédito, só tendo lá dinheiro funciona, é bom para a net e mesmo para viagens, só tem saldo mediante o dinheiro lá metido, custa 13€ por ano. Ou ao Webuy que é um cartão virtual também da caixa, é mesmo só para a net.
Com estes cartões poupas bastante, 12€ por cada viagem de ida e volta por pessoa. não sei se tens muita pressa (deves querer aproveitar as promoções desta semana para Outubro...), mas costumam demorar entre 1 a 2 semanas a chegar.

A opção mais simples que tens é ver se alguém tem um cartão de crédito que te possa emprestar para comprar a viagem. Na port way penso que vendem a viagem mas cobram-te bastante mais certamente, se calhar até te ficaria mais barato ir a uma agênncia de viagens.
 

roller

Membro Conhecido
O MBnet não funciona na Ryanair so na easyjet!

Para ryanair não é facil safarmos-nos dos 10€ extra de cartão de crédito, nunca tive problema com o meu cartão de crédito VISA.

Visa eletron na ryanair n funciona!
 

trina

Membro
http://www.lowcostportugal.net/viajar/companhias-aereas/ryanair-passa-a-cobrar-taxa-de-6e-em-cada-reserva-mastercard-pre-pago-deixa-de-ser-valido-para-portugal/2012/11/#axzz2Di9K9K8y%3Cbr%20/%3E%20%3Cbr%20/%3E%20[B

O meio de pagamento Mastercard Pré-Pago deixou de ser válido para evitar as taxas de reserva de 6€ em Ryanair.com, a partir de 30 de novembro de 2012. Além disso, a companhia acrescenta um “extra” de 2% a compras com cartões de crédito devido a uma ordem do “Office of Fair Trading” do Reino Unido.
Vamos por partes.
A Ryanair introduzirá uma “taxa de processamento” de 2% pelo uso de cartão de crédito em todas as novas reservas realizadas. Justifica a nova taxa com os custos operacionais no site e o aumento do seu valor para cumprir a decisão do “Office of Fair Trading” do Reino Unido.
A “taxa de administração” de 6€ passa a aplicar-se a todas as novas reservas feitas a partir de 30 de Novembro 2012, com excepção das compras feitas com um Cash Passport Ryanair na Irlanda, Alemanha e Espanha, onde dita taxa pode ser evitada até 1 de fevereiro, 15 de fevereiro e 21 de março de 2013, respectivamente.
 

dvdribeiro

Membro Novo
Boa noite caros, vou utilizar no sábado pela primeira vez a Ryanair e tenho uma questão caso me possam ajudar:

- Uma vez que já fiz o checkin online, mas quero levar uma mala até 15kg no porão, onde me devo dirigir? Às filas de checkin à mesma relativas ao meu voo, mas apenas para entregar a bagagem?
 

roller

Membro Conhecido
Olá! sim

Vais às filas de check in deixas a mala, a senhora verifica o bilhete com a identificação e a mala segue para o porão
 

pedro de barros

Membro Ativo
Boa tarde,

Como irei viajar pela Ryanair Porto/Madrid pela primeira vez para voo de ligação para Punta Cana em 30 Junho/2013, se levarem so bagagm de mão qual o tamanho e tipo de mala usada no limite??? Existem á venda e modelos??? Mas se so levar bagagem de mão, não poderemos levar nada de adereços de toilette correto?? Como costumam fazer os experimentados nisto???

Agradeço ajuda e se houver algum topico já sobre esta matéria agradeço que me redireccionem o post.

Obrigado
Boas viagens
Pedro
 

LGonçalves

Membro Novo
Relativamente ao cartão pré-pago...ainda o mês passado utilizei para comprar uma viagem e consegui!
Não paguei qualquer tipo de taxa!!
Mas já ouvi dizer que vão terminar com essa forma de pagamento mas, até agora, tem dado!
 

trina

Membro
eu deixei de tentar com o pre pago Pro da CGD. Comprei recentemente umas viagens para faro com cartao credito normal e paguei 50 e poucos centimos de taxas. Ja considero um preço aceitavel comparadamente com os 6euros anteriores.
 
Relativamente ás taxas, os 6€ que estão a referir, prendem-se com taxas administrativas e não do cartão.
Eu fiz uma compra este mês e como podem ver o valor do cartão de crédito é reduzido.

INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO
********19.96 EUR Tarifa Total
*********0.00 EUR Taxas, Comissões e Custos
********28.00 EUR Taxa de Passageiro: Taxa Administrativa
*********0.96 EUR Taxa de Passageiro: Taxa do cartão de crédito
********48.92 EUR Total Pago
 

Paulo José

Membro Novo
Boa tarde, preciso fazer um check in, sem cartão de crédito, há 3 meses fiz, mas agora não aparece opção, alguém me sabe dizer como é?
 
Última edição por um moderador:
Top