Novidades

Viagem Tunísia Julho 2017

SEDA

Membro Conhecido
@danielamonteiro para Hammamet eu não arriscaria a ir sem passaporte... não tendo a certeza a 100% acho que, aqui no portal, as vezes que se falou nisso do passaporte o destino foi sempre a Ilha de Djerba e nunca Hammamet.
Ligue para a embaixada e confirme com eles, depois deixe feedback do que lhe disseram... assim também ajuda outros na mesma situação :)
 
Última edição por um moderador:

David Costa

Membro Novo
Na agência de viagens disse que não era preciso... agora estou na duvida
 
Última edição por um moderador:

danielamonteiro

Membro Novo
Olá novamente, nunca mais me lembrei de aqui vir dar o testemunho, desculpem!!

Liguei para a embaixada tunisina e confirmaram-me que de facto NÃO É necessário passaporte, APENAS quando viajamos através de uma agência, com voo de ida e regresso marcados, bem como a reserva do hotel. Nesse caso, o cartão de cidadão é suficiente.

De qualquer maneira, as agências dizem que não é necessário, mas aconselhado (caso aconteça alguma coisa).
 

Albina Simões

Membro Novo
Profissionais
Obrigado pelo esclarecimento @SEDA !
Ainda vamos um grupo grande, somos 8 pessoas, todas sem passaporte. Vamos para Hammamet e garantiram a pés juntos que não era necessário, mas é mesmo estranho.

Vou aproveitar a dica de ligar para a Embaixada da Tunísia em Portugal, obrigada ;)
Boa noite
Ainda se lembra de era ou não necessário o passaporte?
No meu caso tb somos 8 sem passaporte para ir para Djerba..
Obrigado
 

Albina Simões

Membro Novo
Profissionais
Bom. Dia. Peço desculpa na mensagem anterior menciona as respostas as minhas perguntas na mensagem anterior.. Devia estar a dormir lol😅

Vou fazer o mesmo ligar para o consulado Tunisino ver o que me dizem.
 

Albina Simões

Membro Novo
Profissionais
Comprou a viagem por agência? Se sim, eles sabem informar! Eu fui com passaporte.
Boa noite
Consultei o consulado Tunisino em Portugal e disseram que desde que tenha voo e alojamento confirmado que posso viajar com cc..
Entretanto fui mais bem esclarecida...
Sou consultora de viagens. Associado de uma empresa onde o produto é a venda de viagens. Tudo o que uma agência física faz. O suporte informa que é aconselhável mas que fica ao critério do cliente. Neste caso eu..
Como não fiquei satisfeita com a resposta e sabendo que o governo da Tunísia é o nosso têm um acordo não faz sentido só os operadores turísticos, tipo egotravel entre outros, poderem viajar sem passaporte.
Ora como tal..

Voo charter, voo regular, pacote...
O que interessa é que seja um voo direto k saia do nosso país sem qualquer escala e que aterre em Djerba.
E é isto que praticamente ninguém soube explicar para que se possa perceber em concreto..

Mas finalmente já está e espero que possa tb ter ajudado outras pessoas tb.
Obrigado
 
Boa noite
Consultei o consulado Tunisino em Portugal e disseram que desde que tenha voo e alojamento confirmado que posso viajar com cc..
Entretanto fui mais bem esclarecida...
Sou consultora de viagens. Associado de uma empresa onde o produto é a venda de viagens. Tudo o que uma agência física faz. O suporte informa que é aconselhável mas que fica ao critério do cliente. Neste caso eu..
Como não fiquei satisfeita com a resposta e sabendo que o governo da Tunísia é o nosso têm um acordo não faz sentido só os operadores turísticos, tipo egotravel entre outros, poderem viajar sem passaporte.
Ora como tal..

Voo charter, voo regular, pacote...
O que interessa é que seja um voo direto k saia do nosso país sem qualquer escala e que aterre em Djerba.
E é isto que praticamente ninguém soube explicar para que se possa perceber em concreto..

Mas finalmente já está e espero que possa tb ter ajudado outras pessoas tb.
Obrigado
A mim foi me explicado tudo isso. E quando fui também fiz a minha pesquisa e no entanto, ainda assim levei passaporte. Esperemos que corra sempre tudo bem mas por vezes isso não acontece e ter o azar de ter que ir para outro sítio por obrigação e não ter o passaporte pode ser chato. Mas cada um faz como entender ☺ Boas viagens!
 

Albina Simões

Membro Novo
Profissionais
A mim foi me explicado tudo isso. E quando fui também fiz a minha pesquisa e no entanto, ainda assim levei passaporte. Esperemos que corra sempre tudo bem mas por vezes isso não acontece e ter o azar de ter que ir para outro sítio por obrigação e não ter o passaporte pode ser chato. Mas cada um faz como entender ☺ Boas viagens!
bom dia.

Sim é verdade.
Uma questão de segurança é verdade, mas vamos arriscar.
Obrigado
 
Top