Novidades

Viagem Tailandia para Fevereiro 2014 - circuitos não turisticos

JOSE SERODIO

Membro Novo
Hi,
gostava de alguns conselhos para preparar uma viagem para mim e para esposa, para 2014 em meados de fevereiro ( 3 semanas ) à Thailandia, mas não queria resorts turisticos. O que gostamos mesmo é de andar a passear num país, conhecer pessoas e sitios, conhecer como se vive lá, etc.
Pretendemos chegar p.ex a Bangkok e sair pelo sul, noutro aeroporto, para Portugal.

Sugestões ?

 

Bioka

Membro
Olá José,

Encontras por aqui alguns reports muito bons que te ajudarão a preparar a tua viagem.

Maria
 

roller

Membro Conhecido
O primeiro passo é comprar os voo assim que possível para ter os melhores preços e depois inspirar-se no reports aqui do PV

Eu marquei em Fev a minha passagem para BKK para ir agora em Out.
 

carla08

Membro Conhecido
Há também um guia de viagem muito bom, Á descoberta da Tailândia (ed ASA), é uma guia bastante pormenorizado de todos os locais deste país, dos mais aos menos conhecidos, é uma boa fonte para tirar ideias de outros circuitos menos turisticos :)
 

roller

Membro Conhecido
Para mim guias de viagens so um... Lonely Planet são os melhores mais completos na minha opinião =)
 

carla08

Membro Conhecido
Sim, pelo preço tem obrigação de ser melhor :)
Mas este que referi é, na minha opinião, bastante bom, tem mapas das cidades principais e percursos e itinerários bastante pormenorizados, e o melhor de tudo foi o preço, por 6€ fiz a festa :p
 

JOSE SERODIO

Membro Novo
Obrigado pelas respostas - vou ver os guias.
Acham que 3 semanas dá para passear na Thailandia e dar um pulo à Malasia ?

E circuitos não turisticos ? alguém já foi passear sem destino para lá ?
 

roller

Membro Conhecido
acho que 90% dos reports da Tailândia aqui do Portal são de pessoas que fizeram tudo por elas, é uma questão de veres
 

carla08

Membro Conhecido
Jose Serodio depende do que queiras visitar na Tailândia. Eu em 4 semanas fui apenas à Tailândia e Camboja, podia ter arriscado e ter ido até ao Vietname por ex (a ideia até era essa) mas preferimos com calma, visitar apenas estes dois paises. No Cambodja estive em phnom penh e em Siem Reap. Na Tailândia estive em Bangkok, fui até ao Norte, e depois segui para sul. Fomos já com um plano mais ou menos deliniado, pois tinhamos de marcar voos, mas houve hoteis e itinerários que apenas decidimos e marcamos lá.
Como j+a disseram faz uma pesquisa por aqui que encontras muita informação, assim já ficas com uma ideia do que queres ou não fazer.
Nos guias podes encontrar outros circuitos menos conhecidos.

Boa sorte para a pesquisa
 

JOSE SERODIO

Membro Novo
carla08 disse:
Jose Serodio depende do que queiras visitar na Tailândia. Eu em 4 semanas fui apenas à Tailândia e Camboja, podia ter arriscado e ter ido até ao Vietname por ex (a ideia até era essa) mas preferimos com calma, visitar apenas estes dois paises. No Cambodja estive em phnom penh e em Siem Reap. Na Tailândia estive em Bangkok, fui até ao Norte, e depois segui para sul. Fomos já com um plano mais ou menos deliniado, pois tinhamos de marcar voos, mas houve hoteis e itinerários que apenas decidimos e marcamos lá.
Como j+a disseram faz uma pesquisa por aqui que encontras muita informação, assim já ficas com uma ideia do que queres ou não fazer.
Nos guias podes encontrar outros circuitos menos conhecidos.

Boa sorte para a pesquisa
Obrigada Carla, vamos um casal apenas com voo de ida e volta marcado ( é assim que costumamos viajar ) - aqui começam as duvidas, será que a entrada e saida deverá ou terá de ser por Bangkok ? Estive a ver preços dos voos e pago quase o mesmo se for só de ida para Bangkok ou de ida e volta via Bangkok.
Já agora o que gostaste mais, o Norte ou o Sul da Tailandia ?
 

Skanck

Membro
Aconselho a visita a Chiang Mai e à zona norte da Tailândia. Em termos de comida, pessoas e locais é muito melhor que o Sul. Phuket é muito subvalorizado, porque está com muito turismo. Penso que três semanas dá para visitar esses locais que pretendes mas sem grandes demoras. Aconselho uma visita a Ayutthaya.
 

carla08

Membro Conhecido
É dificil dizer qual gostei mais, foram experiências diferentes. O norte é mais "autêntico", as pessoas, regra geral, são mais atenciosas, mais simpáticas; Por ex, fiz várias viagens de autocarro até chegar a Chiang Mai, e posso dizer-te que não há um único tailandes que não ceda o seu lugar sentado a um idoso, grávida etc e arranjar um lugar sentado não é nada fácil. São esses "pequenos" detalhes que fazem a diferença, e talvez seja essa genuinidade que procuramos encontrar noutras culturas quando viajamos.
Em Chiang Mai há bastantes coisas para fazer, principalmente a nível de turismo de montanha. Se te queres afastar dos circuitos turisticos evita o famoso triangulo dourado/tribo das mulheres girafa. Existem bastantes alternativas menos "comerciais". No norte aconselho também a visita á cidade histórica de Sukhothai. (tenho aqui um pequeno relato)

O sul, também gostei muito. Apesar de ter apanhado um sul completamente diferente do habitual, com chuva a maior parte do tempo. Não deu para fazer mais nada do que relaxar (que apesar de tudo era o pretendido :p) Mas por outro lado desfrutei de paisagens lindissimas, com praias completamente desertas, (coisa que era impossivel se o tempo estivesse bom) e fartei-me de fazer caminhadas e fotografar.
A nível de simpatia das pessoas, depende, à medida que te afastas dos principais "focos" acabas por encontrar pessoas com outra disponibilidade e simpatia. Encontramos bons locais com boas pessoas e outros locais simplesmente "detestáveis". Às vezes é uma questão de sorte.
 

JOSE SERODIO

Membro Novo
Ola a todos,
Bilhetes já comprados, Porto - Bangkok-Porto Lufthansa por 700 €. Vamos andar por lá 24 dias, por isso estava a pensar ir conhecer o Vietnam e Cambodja. Para já o trajecto +- pensado é:
Bangkok
Sien Reap-Angkor
Phnom Phen
Ho Chi Minh
depois litoral ???
Hanói
Bangkok

Se puderem dar sugestões agradecia.

Queria experimentar andar pelo Mekong, mas já li que é cheio de esquemas arranjar uma viajem de barco.

Por isso dentro do Norte, se puderem dar informação...

José
 
Top