Viagem São Miguel

razzz

Membro
Bom dia,

Pretendo ir com a minha mulher e filhos (12 e 9 anos) a São Miguel em Fevereiro, e estou indeciso entre 4 ou 5 dias. Acham que 5 dias é demasiado para São Miguel? Pelo que percebi é complicado ir a uma das outras ilhas...

Outra coisa, recomendam alguma rent-a-car nos Açores? As empresas locais são de fiar ou melhor optar por uma das conhecidas internacionalmente.

Obrigado

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá,

Visitei São Miguel há 2 anos em Set/Out e fui 4D/3N, fui de manhã cedo e voltei ao fim do dia com a Ryanair pelo que os dias foram bem aproveitados e deu perfeitamente para ver o principal e para fazer um trilho e parte de outro... mas gostei tanto da ilha que quero voltar para explorar melhor!
Em Fevereiro devem apanhar mais chuva por isso instalem a aplicação da Spotazores para ver as câmaras e saber qual o melhor dia para ir às lagoas sem nevoeiro.

Em Fevereiro penso que para ir a outra ilha a partir de São Miguel terá de ser de avião pois a rota para Santa Maria e Terceira são sazonais (https://www.atlanticoline.pt/).

Eu aluguei carro através da Autoeurope com seguro Super Cover por ter o melhor preço e a empresa local foi a Ilha Verde que é muito conhecida e utilizada por lá.
Quando fui ao guichet só tinha uma pessoa à minha frente mas existem relatos de pessoal que esteve 1h-1h30 à espera de carro no aeroporto... o meu conselho é fazerem como eu e quando aterrarem, um de vós vai directo à locadora e os restantes tratam das malas.
;)

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
A Ilha verde é fiavel. E se alugar via Rentalcars, por exemplo, não terá problemas quase de certeza.
Quanto ao numero de dias, depende um pouco daquilo que se gosta de fazer e como... Em Fevereiro como o tempo é mais incerto, eu optava pelos 5 dias não fosse haver algum mais impeditivo de algum programa
Eu gostei muito de São Miguel e até ficava lá 15 dias... a não fazer nada, ou quase

razzz

Membro
Obrigado pelas respostas.

Acho que vamos então ficar lá os 5 dias, sempre dá para ver as coisas com um pouco mais calma e aproveita também para relaxar.

JAT

Membro Ativo
Boa noite,
5 dias não são demais. Aposto que consegue arranjar o que fazer para 5 dias, ou mais.
Se precisar de qualquer tipo de ajuda pode enviar-me mensagem que tento ajudar, no que souber e conseguir.
Em relação a rent a car, existem algumas empresas locais (que julgo não estarem nos motores de busca) que têm bons preços e são de confiança.
Quanto a ir a outra ilha, julgo que vai ser apertado. Até porque a atlanticoline só começa a funcionar em Maio (+-).

Última edição: