Novidades

Viagem Roma Ciampino para Florença

vemolin

Membro Novo
Boa tarde,

Vamos fazer uma viagem relâmpago a Itália.
Voo para Roma Ciampino. As minhas dúvidas:
Como vou de Roma ciampino para Florença? É melhor contratar um transfer para Roma Centro e daí partir para Florença, ou há algum comboio direto?

Obrigada.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Tem duas alternativas:

Autocarro do aeroporto de Ciampino para a estação de Ciampino -> Comboio urbano Ciampino para Roma Termini -> Comboio Termini para Florença ou Autocarro do aeroporto de Ciampino para a estação Roma Termini -> Comboio Termini para Florença.
Em termos de valores a primeira poderá ficar ligeiramente mais barata, mas acho que optava pela ultima por ser mais direto.
 

vemolin

Membro Novo
Os autocarros do aeroporto para Roma Termini, o bilhete é comprado no autocarro? Onde consigo ver os horários?
Conseguem dizer tempo aproximado de viagem?
(quero comprar antecipadamente a viagem Rooma Florença e estou com algumas dúvidas...)

Obrigada.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Pode ver por exemplo a Terravision os bilhetes custam 4€ por trajeto e a viagem demora cerca de 40min. Neste caso pode comprar no autocarro ou antecipadamente pela Internet, caso compre antecipadamente tem prioridade.

Para o bilhete Roma-Florença deve mesmo comprar antecipadamente pois consegue poupar imenso.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@basapistas depende muito da antecedência com que se compra o bilhete...

Eu paguei 29€ Apenas ida (Florença-Roma) há 2 anos porque comprei apenas com 1 mês de antecedência, 1 mês antes os bilhetes estavam a metade do preço!
 

vemolin

Membro Novo
Caso compre bilhete comboio antecipadamente e depois haja algum atraso, fazem alteração na bilheteira?
E nos transfers, caso voo se atrase, podemos ir no seguinte, tendo o bilhete comprado online?

Multibanco em Itália, funciona?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Só é possível alterar o bilhete até à hora da partida do comboio pagando uma taxa, se chegar depois da hora da partida do comboio perde o valor do bilhete já comprado.

No caso dos transferes já não ha problema nenhum, caso o voo se atrase ou chegue mais cedo pode apanhar primeiro autocarro disponível.

Multibanco em Itália funciona tal e qual como em Portugal e não paga qualquer taxa.
 
Top