Novidades

Viagem Riveira Maya em Abril

firebird

Membro Novo
Boas,

Estamos a pensar ir passar férias com os muidos em Abril (partir por volta de dia 10/04) para a Riviera Maya, temos 2 crianças de 7 e 11 anos. Gostaria que pudessemos todos aproveitar bem as férias já que são as primeiras que vamos todos para outro continente.

Como as crianças cansam-se bastante rapidamente de caminhar e andar a ver paisagem temos que conciliar os gostos de todos, tentando ao mesmo tempo aproveitar para conhecer esse maravilhoso pais que é o México.

Assim depois de muito ler aqui no forum, ficam algumas questões para as quais agradeço sugestões dos "experts" em relação as mesmas:

- Hotel, estava a pensar nos Riu, Playacar ou Yucatan, por ficarem mais perto da praia sem ter preços muito altos. Qual recommendariam em termos de condições e para estar com crianças ?
- 2 excursões interessante para realizar (não muito longas para não maçar demasiados as crianças) mas interessante. Acho que em 7 dias, 2 dias de excursão é o máximo. O que acham ? Alguma experiencia com crianças ? Os preços são diferentes para as crianças ? E melhor comprar na 5ª avenida ou pela net para ter melhores condições para os 4 ?
- Jantares temáticos, quais os que aconselham ? Onde marcar e qual a melhor maneira de garantir lugar ?

Se alguns no forum estiverem a pensar ir para a Riviera Maya nessa altura, teremos todo o prazer em poder organizar excursões em conjunto.

Muito obrigado desde já à todos

Paulo
 

pissitu

Membro
Olá Paulo Boa Tarde.

Estive no México em 2009, aluguei um Jeep e andei um pouco á descoberta daquela Região Mexicana. Como vais com crianças essa opção não será a mais viável, no entanto não sei se já ponderaste, é que o custo da entrada nos monumentos torna-se bem mais acessivél e podes conhecer vários cenotes e claro ir a sítios onde os autocarros não param habitualmente.

- Hotel, estava a pensar nos Riu, Playacar ou Yucatan, por ficarem mais perto da praia sem ter preços muito altos. Qual recommendariam em termos de condições e para estar com crianças ?

R: YUCATAN PORQUE LÁ ESTIVE, E A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS NÃO COMPENSA A DIFERENÇA.

- 2 excursões interessante para realizar (não muito longas para não maçar demasiados as crianças) mas interessante. Acho que em 7 dias, 2 dias de excursão é o máximo. O que acham ? Alguma experiencia com crianças ? Os preços são diferentes para as crianças ? E melhor comprar na 5ª avenida ou pela net para ter melhores condições para os 4 ?

R: NÃO PODE FALTAR A VISITA A TULUM, Chichén Itzá fica um bocadinho distante mas é imperdível pelo significado de ser uma das maravilhas do mundo. Eu não fui por opção mas a malta recomenda a ida a X-Caret (parque temático com imensas actividades ao ar livre que para as crianças deve ser interessante). Na 5ªavenida deves de arranjar preços porreiros, ou então pelo operador turístico bem mais caros. As crianças pela ideia que tenho pagam menos.

- Jantares temáticos, quais os que aconselham ? Onde marcar e qual a melhor maneira de garantir lugar ?

R: SINCERAMENTE? ESQUECE OS JANTARES TEMÁTICOS, É ONDE SE COME PIOR, O BUFFET CONTINUA A SER A MELHOR OPÇÃO :) OU ENTÃO MARCAS NUM TEMÁTICO PARA CEDO, SE FICARES INSATISFEITO VAIS AO BUFFET COMPENSAR. MAL CHEGUES AO HOTEL TENTA EFECTUAR A RESERVA.

Divirtam-se e façam boa viagem.

abraço
 

firebird

Membro Novo
Muito Obrigado PIssitu,

De facto já tinha pensado em alugar carro, pois seria a solução que dá maior flexibilidade com as crianças, o meu receio seria uma suposta "caça a multa" dos policias mexicanos e como não conheço o México, não sei se a sinalização e as estradas são de fácil navigação. para além disso depois teria que contratar guias a parte para nos esclarecerem sobre os locais visitados.
Pelo que viste os locais estão bem identificados, os mais importantes estão de certeza mas os outros ?(cenotes, ...).

Em quando pensas que ficará um carro por 3 dias ?

Finalmente em relação ao Hotel vamos para o Riu Tequila, estive a ver as criticas e pareceu-me que tem mais actividades, para além disso caminhar um bocado não faz mal atendendo a que não queremos ficar demasiado "pesados". Vamos nod ia 08/04 em principio.

Mais uma vez obrigado e um abraço
 
Top