Novidades

Viagem Porto Madrid

Ana Monteiro

Membro Novo
Bom dia :)

Sou estreante nas caraíbas.
Estou neste momento a ver preços para reservar a minha lua-de-mel para o próximo ano. Tenho é uma questão. Os preços que nos aparecem mais vantajosos, têm escala em Madrid, e dado que somos do Porto, implica termos de fazer voo Porto-Madrid.

Gostaria de saber quem já fez este percurso como correu. Reservarem viajem porque operadora? Temos visto pela Ryanair, mas como temos mala de porão, temos de optar pelo bilhete "intermédio" o que encarece mais. Foi a vossa agência que tratou deste voo? Foi fácil a troca de avião e despacho das malas? Foram com que tempo de antecedência?

Tenho receio de não ter tempo suficiente para fazer tudo :(

Obrigada a todos a boas viagens :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Por norma o voo Porto-Madrid terá que ser comprado a parte do restante pacote, pode comprar na agência ou não.
Mesmo comprado na agência em caso de algum problema nesse voo, o seguinte não está salvaguardado.
O único operador em que consegue fazer o voo Porto-Madrid incluído no pacote é a Travelplan, com voos pela Air Europa.
Como é a primeira vez e para ter tempo para fazer tudo nas calmas, pode ir no primeiro voo da manha, os voos para as caraíbas saem de Madrid durante a tarde, tem tempo para recolher as malas e fazer check-in para o voo seguinte.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já o fiz por diversas vezes e de várias formas.

- Com voo de ligação comprado no pacote da operadora.
- Com voo lowcost comprado à parte.
- De carro e parque à parte perto do aeroporto.

Todas têm vantagens e desvantagens.

O avião a vantagem da rapidez nas deslocações, embora quando comprada no operador poder inflacionar em demasia a viagem.
A desvantagem é que por vezes no regresso, a ligação em Madrid poder rondar as 6 a 8 horas, o que dá tempo mais que suficiente para chegar ao Porto de carro.

Sempre que viajo pondero todas elas, mas confesso que cada vez mais tenho optado pelo carro.

O ano passado o voo ao sair de Cuba atrasou bastante (2 dias), felizmente tinha optado pelo carro e não houve problema nenhum, apenas paguei o extra do parque.

Este ano fiz Porto-Madrid no próprio dia, a viagem ronda as 5 horas com uma paragem. É uma viagem agradável de se fazer, com boas estradas e muito pouco transito.
Deixei o carro no parque do Hótel Tech junto ao aeroporto, é fechado e coberto com a vantagem de fazerem o transfer de e para o aeroporto.
No regresso fiquei um noite em Madrid e deu para conhecer a cidade.
Todas as opções são válidas, é uma questão de fazer as contas para as datas em concreto e pesar os prós e contras.
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Irei este ano para Punta Cana, mas estou na duvida para escolher o voo de regresso ao Porto. À partida o voo de PC chega a Madrid por volta das 9:25, depois tenho as seguintes opções de regresso ao Porto:
14:50
15:40
18:50.
Confesso que após uma viagem longa optaria por vir mais cedo (14:50ou 15:40), mas não sei se esse voo será muito arriscado caso haja atraso no voo de PC.
Ou venho mais tarde e dou uma volta por Madrid? No aeroporto há cacifos para guardar as malas?
Obrigada e boas viagens.
 

rum

Membro Conhecido
Em principio tens tempo para apanhar o das 14h50, ao contrário do que aconselho sempre quando é a sair de cá, neste caso de Madrid ou outro local qualquer nunca o façam no próprio dia, tal como refer o Rodrigo ali no segundo post.. Há partida corre tudo bem mas se não correr, podes perder o 2º voo e ninguém te vai ressarcir ou compensar essa perda e tens as férias estragadas. No regresso, já é um voo mais curto e mais barato já não impacta com as férias já será mais fácil de gerir e digerir.
E sim, no aeroporto há locais para guardar a bagagem, pelo menos em frete ao T4 do outro lado da estrada há, mas acho que há mais.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu escolheria também o voo das 14H50, já fiz mais de uma dezena de ligações com voos vindos das Caraibas, e nunca fiquei em terra, é verdade que por 2 vezes já tive que andar a correr nos terminais mas nunca fiquei em terra.
 
Top