Novidades

Viagem para Cuba

Belita

Membro
Olá a todos!! Pois é sou uma novata nestas andanças, mas tenho visto as vossas opiniões e acho que são muito úteis para nos ajudar a conhecer e decidir pela melhor opção no que diz respeito a viagens.

A minha próxima viagem será já dia 17 de Julho para Cuba. Depois de tanto escolher vamos para o Typ Peninsula Varadero há alguém que tenha estado lá recentemente o que acharam do hotel??

E a excursões em cuba o que aconselham? comprar pelo operador pelo qual viajamos ou existe outro sitio fora do hotel que seja seguro e mais barato comprar??

Se me puderem ajudar agradeço!!! :)
Já agora já estive , em Punta Cana, Porto Galinhas, Túnisia, Paris, Palma de Maiorca e para já é só..... se precisarem alguma dica destes destinos é só dizer....

Bjs
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Olá, bem vinda!

Não podes perder Havana, nem que seja apenas 1 dia. Os operadores normalmente têm representantes nos hoteis que reunem com os tursitas no dias a seguir à chegada para informar sobre as excursões. Eu fui a Havana e no final do dia fiquei para o show do Tropicana. Embora já tenha sido em '98 parece-me pelo que li aqui que ainda o fazem.
Também já li sobre umas excursões em catamaran mas aí já não te posso ajudar. Concerteza não faltaram opiniões de pessoal que tinha estado em Varadero há menos tempo do que eu.
Não conheço o Hotel.

Boas férias! Vais adorar. Cuba é mágica.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Belita,

Antes de mais Bem vinda ao Portal...

O hotel conheço... mas já lá vão 8 anos.... na altura era bom pois fui para lá tinha ele 3 semanas:D:D.... por isso será melhor alguem responder a isso que não seja eu...

Excursões:

Havana e Cayo Blanco... existem mais, mas penso que serão estas as principais...

Fora do hotel, penso que não vai encontrar ninguem que as venda....

Agora dentro do hotel existem sempre pessoas representantes das empresas oficiais do Estado que têm as excursões para venda... por isso é uma questão de comparar preços entre as do operador e as do "hotel"

Espero ter ajudado
 

Belita

Membro
Obrigado pela vossa ajuda!!

Vou esperar que alguém me dê uma opinião mais recente acerca do hotel, mas de qualquer forma obrigado pelas dicas.

E que chegue rápido o dia 17.....:)
 

calu

Membro Conhecido
Estive lá em 2004

Boas,

estive no Tryp Peninsula Varadero durante 10 dias em Julho 2004, após uma fantástica estadia de 4 dias no belo Palacio O'Farril, mesmo no centro de Habana Vieja.

Sendo um viajante (não turista :) ) desde 2000, já tive oportunidade de ficar em excelentes hoteis, alguns dos quais nas Caraíbas, mas maioritariamente na Àsia.

Localização
Como hotel, achei o Tryp Peninsula bastante bom. Não sou fã por aí além de Varadero, mas como na altura não consegui arranjar um hotel em Cayo Largo e Cayo Coco estava caríssimo para 10 dias, teve que ser Varadero. Este hotel está mesmo em cima da praia, mais a Norte na peninsula do que a maioria dos outros hotéis, o que é bom em termos de ter menos gente de outros hoteis e/ou povoações. Por outro lado, quando se quer dar uma volta, está-se mais longe de alguns sítios.
Eis uma breve análise a alguns dos aspectos mais relevantes:

Qualidade da praia
Dou sempre muita atenção à qualidade da praia, ainda mais nestes destinos longínquos. Sempre me pareceu algo masoquista atravessar o Atlântico para passar 1 semana exclusivamente na piscina, pelo que gosto de passar a maior parte do tempo na praia e nos ambientes naturais dos locais.
Achei que a areia podia estar mais limpa, apesar de até ser algo fininha e agradável de pisar. Tinha estado numa ilha espectacular nas Maldivas 3 meses antes, portanto também é certo que estava muito mal habituado :) (Ah aquela areia tipo sal fino :))
Back 2 Varadero: o mar esteve sempre muito calminho, raramente com ondas, mas não se prestava à apeneia (vulgo snorkeling), já que a fauna marítima era muito reduzida e pouco variada. O pouco coral que há na zona não chega para atrair a peixada. Resumindo, muito bom para descansar, ler um livrinho, passear um pouco pela extensa praia etc. Achei que, tal como acontece frequentemente nas Caraíbas, a quantidade de cadeiras na praia era muito pouca para dimensão do hotel. Verificámos que a história de deixar as toalhas antes do pequeno almoço para marcar territória era frequente, pelo que em Roma, acabámos por ter que fazer como os romanos.:s

Instalações
O nosso quarto era bastante espaçoso, muito bem decorado e estava localizado próximo da àrea dedicada às familias, onde várias habitações rodeiam uma grande piscina mais orientada às crianças e que têm um barco pirata para brincar, para além de um escorrega.
Como seria de esperar, há 2 ou 3 piscinas, com bom tamanho, bar dentro de àgua, etc.

Entretenimento
Há uma pequena praça tipo anfiteatro onde são feitos os espectáculos nocturnos, alguns dos quais bem divertidos, que incluem interacção com o público.

Comida
O pequeno almoço era bastante bom e variado, a fruta era óptima, como acontece em vários hoteis de qualidade nas Caraíbas. A papaia era algo do outro mundo (e eu que pensava que não gostava de papaia)

Pessoal do hotel
De uma forma geral, o pessoal era simpático. Do que me lembro, não achei o serviço espectacular, mas eram simpáticos e prestáveis.

Excursões
Não sou partidário de excursões "pré-feitas", a menos que seja para locais muito remotos e que tenha pouco tempo disponível para deslocações, mas a ir a Cayo Largo valeu a pena, até porque não consegui arranjar um local para ficar vários dias em Cayo Largo.
É uma pequena ilha no meio do mar das Caraíbas, bastante selvagem ... um local deveras belo com uma àgua do outro mundo, golfinhos em estado selvagem, muito bom... para quem conhece Saona na República Dominicana: sendo Saona um local muito giro, na minha modesta opinião, Cayo Largo põe Saona a um canto :) Desvantagem: a partir do "continente", é uma viagem de 1h de avioneta (vulgo teco-teco) pelo que é bem caro (tipo €75 por pessoa na altura).

Se quiseres, posso colocar algumas fotos de algo em que tenhas mais dúvidas ou que gostasses de ver mais em detalhe.

Se a qualidade se manteve, será uma óptima escolha para o local em questão.
 

robertj

Membro Novo
eu tambem vou para o hotel tryp peninsula varadero, mas vouno dia 18 de julho, tambem não conheco o hotel, mas depois de ler algumas opiniões penso que será uma estadia agradavel

boa viagem
 

calu

Membro Conhecido
mourafragoso disse:
se tiveres oportunidade vai a marina gaviota ao restaurante galeon. lagosta viva por 5€...
Óptima sugestão :) Não te esqueças é de pedir o sal já que a lagosta de águas quentes, já se sabe :)
 

kl1462832

Membro Novo
Calu,

mandei-te uma msg privada agora mesmo mas estás aqui a responder às minhas perguntas. Vou para Cuba para a semana e gostava de ir a Cayo Largo. Já vi que vale a pena, o voo é que ...
Tb conheço Saona e se dizes que é bem melhor, deve mesmo valer a pena.

Tx
 

calu

Membro Conhecido
kl1462832 disse:
Calu,

mandei-te uma msg privada agora mesmo mas estás aqui a responder às minhas perguntas. Vou para Cuba para a semana e gostava de ir a Cayo Largo. Já vi que vale a pena, o voo é que ...
Tb conheço Saona e se dizes que é bem melhor, deve mesmo valer a pena.

Tx
Boas,

aqui fica uma foto, só para perceberes bem o tipo de àgua e areia.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_4481.jpg
 

kl1462832

Membro Novo
Nem que o avião tropece (aqui cair não fica nada bem ;-) ) .. Já estou com vontade de lá estar! Passeio a não perder!

Muito obrigado mesmo pela foto.
 

calu

Membro Conhecido
kl1462832 disse:
Nem que o avião tropece (aqui cair não fica nada bem ;-) ) .. Já estou com vontade de lá estar! Passeio a não perder!
Muito obrigado mesmo pela foto.
Deixo-te só mais esta (não estava sol neste momento) mas em que dá para perceber até onde dá para ir a pé e que não tinha ninguém por aí fora, a não ser o pessoal que vinha no vôo.
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_4468.jpg
 

Belita

Membro
Olá,

Calu, obrigado pelas tuas dicas a descrição do sítio não poderia ser melhor!!:)

A dica da Lagosta a 5€ realmente não será de perder!!!

Depois conto-vos como estão as coisas por lá:)

Obrigado a todos
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Olá,

Cayo Largo tem praias selvagens Lindissimas. Recordo-me agora do nome de apenas uma, Praia Sirena - deve ser uma das fotografis do Calu.
Em Cayo Largo fiz uma das excursões mais expectaculare da minha vida. Foi ao 5º canal. Embarcamos de manhã num catamaram (eramos um grupo de 8 familiares e o barco foi só para nós). A meio da manhã fomos pescar o nosso almoço em alto mar - lagosta. Enquanto o staff depois preparava o almoço, nós fomos banhar-nos numa praia do Cayo Iguana. Áqua transparente, areia branca e fina...Não havia lá ninguém, apenas iguanas.
Depois voltamos a subir e dirigimo-nos para o 5º Canal onde almoçamos em alto mar e fizemos mergulho. Foi simplesmente lindo!

Não querem trocar Varadero por Cayo Largo?
 

kl1462832

Membro Novo
Elisabete, mas pode-se ficar em Cayo Largo? Não sabia ... agora já é muito em cima para trocar mas pode ser que para a próxima ....
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Sim, pode-se. Tem lá vários Hoteis. Quando lá estive em '98 os Hoteis eram todos (cerca de 3 ou 4 apenas) de cadeias cubanas e notamos um pouco a diferença comparado com Varadero (estive 1º 1 semana em Varadero e depois fomos 1 semana para Cayo Largo). Agora já tem cadeias internacionais, inlcusivé os Melia se não estou enganada.
O que acontecia era que os hoteis estavam concentrados numa parte da ilha. A parte selvagem ficava na outra ponta. Havia comboios, daqueles puxados por um tractor, que nos levavam dos hoteis até lá. Agora não sei como é.
Sei que em Setembro de '98 um furacão destruiu lá muita coisa, acho até que esteve encerrado para os turistas.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
kl1462832 disse:
Elisabete, mas pode-se ficar em Cayo Largo? Não sabia ... agora já é muito em cima para trocar mas pode ser que para a próxima ....
Olá Kl,

Em Cayo Largo existe pelo menos:

Hotel Sol Cayo Largo 4*
Hotel Sol Pelicano 4*
 

calu

Membro Conhecido
kl1462832 disse:
Elisabete, mas pode-se ficar em Cayo Largo? Não sabia ... agora já é muito em cima para trocar mas pode ser que para a próxima ....
Poder pode-se, o problema na altura (2004) eram os preços e a disponibilidade em determinadas alturas do ano, em virtude da oferta reduzida, em comparação com os outros locais de praia.
 
Top