Novidades

Viagem para Cuba dia 22 de Agosto

Estado
Não está aberto para novas respostas.

MInes

Membro Novo
Olá a todos


Vou de ferias para Cuba dia 22 de Agosto para o Hotel Tryp Peninsula Varadero, alguem vai tambem? :cool:
 

familia4

Membro Novo
Olá.
Cheguei de Cuba a 28/07. Passei 5 noites no Tryp Peninsula. Gostava de vos deixar algumas dicas e cuidados. Não tive esta ajuda antes de partir por isso acho importante passar algumas informações de forma a tornar a v/estadia + agradavel.

1º Check-in ás 16h00. Se viajarem com a White devem chegar ao Hotel pelas 21h00. Óptimo! É hora de jantar. Cuidado com os mosquitos. Muito repelente ou serão devorados.
2º Quartos - muito agradaveis com AC a funcionar sempre. Verifiquem as toalhas do WC pois nem sempre primam pela limpeza. Recomendo utilizarem o cofre electronico. Evitem andar com bens pelo resort. Apenas necessitam do cartão/chave e alguns pesos para as gorjetas. No Bar dão muito jeito.
3º Restaurante - o ponto fraco. Criem amizade (gorjeta) com o director - Sr. Lizandro de forma a terem a entrada facilitada e mesa reservada. Terão no 1º dia que reservar a hora de jantar. Recomendo às 21h00. O restaurante não tem capacidade de resposta para o nº de hospedes pelo que por vezes é quase impossivel conseguir um prato lavado ou um copo. Os criados(as) de mesa são pouco eficientes e racionam as bebidas, principalmente os vinhos. Evitem os enchidos, algumas saladas e bolos. O salão é mal ventilado e o calor insuportavel. Prefiram as carnes/peixes grelhados no momento ou as massas. Comam muitas frutas e aproveitem o camarão e com sorte a lagosta ao jantar. Marquem (só por reserva) também almoço e jantar em 2 restaurantes temáticos. É muito agradavel para os casadinhos de fresco.
4º Piscinas - não valem a pena.
5º Praia - ali também existe o culto estupido da marcação antecipada por toalha. A praia é longa mas estreita. O bar funciona na zona central e as diversões são faceis de marcar. Recomendo que façam um passeio de Catamarã. Se gostam de uma boa sombra, sugiro que antes do peq.almoço alguém dê um pulo à praia e marque o lugar ao funcionário (1 peso). Atenção ás toalhas azuis que levantam com o cartão. Se perderem alguma terão que pagar 15 pesos/toalha ou não saiem do hotel.
6ª Diversões - fracas. Aproveitem o bar. Muito mojito, daiquirie e cubas!
7º Compras - apanhem um bus à porta do hotel e peçam para ir à rua 15 em Varadero. Pagam 2 pesos/ida. Depois voltem no bus "descapotavel". São 2,50 mas vale a pena ir lá em cima.
8ª Dinheiro - não vale a pena irem carregados com euros. No hotel compram pesos com o Visa Electron ou VISA normal. Não deem euros de gorjeta. Sai mais caro e eles não gostam (1 peso - 0,80 eur).
Bom por agora não me lembro de + nada. Volto a dizer-vos: cuidado com o que comemmpois são frequentes as crises gastro. Se quiserem perguntar algo mais, estejam à vontade. Podem contactar-me pelo 933201657 - António. Passem bem.
 

MInes

Membro Novo
Olá António :)


Espero que tenha gostado de viagem, agradeço imenso todas a dicas e conselhos, vao ser muitissimo uteis.
 

familia4

Membro Novo
Olá.
Aproveitem a praia pois a água é fantástica.
Cuidado com o Sol. É muito facil apanhar um escaldão. Radiação sempre acima dos 11 UV.
Se quiserem sair à noite, falem com o entretainer da praia (o Reiner) que ele organiza uma ida ao Mambo Club. É perto e pouco mais há onde ir.

É claro que gostei. As primeiras 2 noites foram em Havana, onde nos deparamos com as verdadeiras dificuldades daquele povo: sentimentos de admiração, pena ou indignação são frequentes para nós Europeus quando nos deparamos com um sistema que para o povo piorou desde 1956. Posso adiantar-lhe que neste momento estou a preparar um pacote para enviar com fraldas e outros artigos para 1 menina com 1+ ano, filha da n/guia em Havana a qual neste momento não tem forma de comprar fraldas lá pois os custos de importação são insuportaveis. Praticamente tudo o que se consome lá é importado.

No regressso, no aeroporto, vale a pena comprar bebidas e charutos no 1º piso.
Não se esqueçam que depois do check-in tem de pagar 25 pesos/pessoa e antes de passar pela alfandega.

Mais uma vez, boa viagem. Vão gostar.
 

familia4

Membro Novo
Olá.
Em Havana exitem zonas pouco recomendaveis a turistas.
Se só fica por Varadero, então não terá problemas. No entanto, deve evitar exibir material electronico (camaras, etc) e ouro. O roubo por puxão é frequente em certas zonas. Varadero é muito pacifica. Trata-se de uma cidade de praia, onde prevalece o turismo e os turistas, por isso somos vem tratados.
No hotel existe segurança privada mais visivel junto à vedação por causa da construção de um novo resort mesmo ao lado. Se ficarem nos blocos 11 a 14, vão encontrá-los no caminho para a praia. Devem mesmo assim evitar deixar objectos, p.ex. na praia. As toalhas, mesmo as que levamos de cá podem desaparecer.
Já me esquecia, procurem um jardineiro chamado Alberto. É um bacano. Esteve em Angola e fala um pouco de Português. Se gostam de água de coco acabado de apanhar, então combinem com ele uma tarde. Já sabem sempre com uma boa gorjeta. Não esqueçam que o seu salário mensal mal ultrapassa os 12 euros (15 pesos). Uma garrafa de 50cl de água custa 2 pesos. Uma garrafa de vinho custa 12 pesos. Imaginem o nosso salário dar para comprar uma garrafa de vinho??? Já agora levem cumprimentos ao Alberto (do grupo de Portugueses). Ele não se esquece.
Mais uma vez. Passem bem.
 

baltazares

Membro Novo
MInes disse:
Olá a todos


Vou de ferias para Cuba dia 22 de Agosto para o Hotel Tryp Peninsula Varadero, alguem vai tambem? :cool:
Estive nesse hotel em Julho. Qualquer informação que necessites é só dizer. Posso adiantar que o hotel é bom mas tem imensa gente e o serviço de buffet não é nada de especial, tipo demoram a servir as bebidas, toalhas de mesa sujas...Mas...não desanimes, apesar de tudo adorei estar em Cuba.
 

MInes

Membro Novo
baltazares disse:
Estive nesse hotel em Julho. Qualquer informação que necessites é só dizer. Posso adiantar que o hotel é bom mas tem imensa gente e o serviço de buffet não é nada de especial, tipo demoram a servir as bebidas, toalhas de mesa sujas...Mas...não desanimes, apesar de tudo adorei estar em Cuba.

Obrigada :cool:
 

Polegarzinho

Membro Novo
Olá a todos =)*
Vou viajar no dia 22 de Agosto para Cuba e irei fazer o Combinado Havana+Varadero.
Já li as vossas opiniões/dicas e achei muito interessante.
Apenas gostaria de informar-me sobre a estadia no Hotel Melia Cohiba em Havana, porque vamos ficar hospedados nesse (e também no Hotel Tryp Peninsula Varadero).
Agradeço qualquer coisa lol
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top