Novidades

Viagem para a Dinamarca - Agosto 2020

Filipa_Almeida

Membro Novo
Bom dia.
Vou viajar no dia 3 de agosto para a Dinamarca.
Tenho lá o meu irmão a viver, pelo que dará para ir. Sabem se preciso de levar algum comprovativo em como o meu irmão reside lá?

Outra questão tem que ver com o facto do cartão de cidadão do meu namorado estar caducado (desde o dia 30 de junho de 2020).
Ele entretanto já pediu a renovação por sms na semana passada (porque agora só sendo preciso renovar sem alterações de dados pode-se fazer assim). No caso de ele não ter o cartão de cidadão novo a tempo de irmos viajar, acham que conseguimos embarcar na mesma, tendo ele o comprovativo de que a renovação do cartão está pedido?
 

DaisyP

Membro Conhecido
Era isso mesmo que ia dizer. Há companhias que aceitam outros documentos dependendo do trajeto que vão fazer (podes confirmar no site da companhia que vais usar) mas neste momento acho um risco muito grande viajar sem passaporte, ou em último caso pelo menos o CC...
 

peterpam

Membro
Boas
Pode renovar c.c. com pedido de urgência ( não sei preços nem procedimentos ). No passado domingo ( 05/07) renovei (on-line) e vi que estava disponível essa possibilidade. Entretanto ( hoje) recebi a carta para efectuar o levantamento do cc (falta ver para quando consigo agendar o levantamento presencial)...
Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

Filipa_Almeida

Membro Novo
Boas
Pode renovar c.c. com pedido de urgência ( não sei preços nem procedimentos ). No passado domingo ( 05/07) renovei (on-line) e vi que estava disponível essa possibilidade. Entretanto ( hoje) recebi a carta para efectuar o levantamento do cc (falta ver para quando consigo agendar o levantamento presencial)...
Boas viagens
Bom dia,
Sim, o meu namorado também fez por o pedido por SMS e ontem já recebeu a carta PIN para pagamento. Entretanto liguel para o INR para saber como proceder no caso de precisar com urgência.
Tenho que ligar para a Loja do Cidadão da minha zona a pedir para o levantar com urgência, porque agendando o levantamento só para 16 de setembro... God!!!
Depois digo aqui como correu!
 

peterpam

Membro
Olá boas
Eu nem fiz qualquer pedido. Na sexta-feira passada tentei fazer agendamento no site dos registos e notariado (não consegui) dirigi-me à conservatória do registo civil para obter indicações e a funcionária muito diligente e atenciosa disse para esperar um pouco que como era para levantar não era necessário agendar e que já me chamava ( 15/20 minutos depois, enquanto tratava de outros assuntos agendados foi chamando as diversas pessoas que estavam para levantar o CC e despachando-as). Assim em menos de 1 semana renovei e recebi o CC (no meu caso foi rápido e fácil, talvez por viver numa cidade relativamente pequena ;)- Peniche )
 
Top