Novidades

Viagem Menorca julho 2018

FernandoCoelho

Membro Novo
Boa tarde,

Sou o Fernando Coelho, Beja-Portugal e estou neste momento a passar férias em Menorca, Hotel Aguamarina, viagem comprada em Portugal através do agente Soltour em regime de "tudo incluído", 4 pessoas, eu a minha mulher e as minhas duas filhas de 8,5 e 1,5 anos.

Não sou muito exigente e sabia que a oferta em Espanha é muito fraca quando comparada com as viagens às caraíbas, já estive por duas vezes no México, uma vez em Punta Cana algumas vezes no Sul de Espanha e Portugal, Açores, etc..
O que vos gostava de deixar como informação e para que não tenham/sofram a mesma frustração que eu, ao levar um ano inteiro a amealhar dinheiro para ir uma semana de férias com a família, e para que possamos realmente usufruir delas, quando escolhemos um TI estamos à espera que tenhamos no mínimo o que temos nas nossas casas todos os dias, neste caso não é verdade e é na realidade muito menos do que isso, se tencionarem vir para Menorca tenham em conta que terão necessidade de ter a carteira sempre por perto, e serão tanto melhor tratados quanto mais dinheiro estejam dispostos a gastar.

Passo a enunciar alguns dos acontecimentos que me deixaram surpreendido e com muito pouca vontade de voltar a fazer férias em qualquer lugar de Espanha:

- A partir das 23 horas não há agua disponível para beber, o hotel fecha os bares e apenas se tem ao dispor uma máquina de VENDA automática de água, no meu caso com duas filhas antes das 23 horas tenho de carregar alguns copos de água para o quarto, não vão as miúdas ter sede durante a noite. E perguntam voçes: E porquê copos de água? R:. É simples, as "botelhas de água" só estão ao dispor do TIP (Tudo Incluído Plus), é verdade mais uma que vim aprender aqui, provavelmente se optarem por comprar uma viagem em TIP, vão chegar cá e verificar que ainda há um TIPV (VIP), enfim;
- Toalhas para a piscina e praia- caução é 10 Euros (tudo normal), mas depois é mais 1,5 Euros/ dia de aluguer e não se pode trocar, por isso se quiserem ter uma toalha limpa todos os dias vão ter de ir à receção, devolver e voltar a alugar outra toalha;
- Aqui na parte da comida não me surpreendeu, é um pouco assim por toda a Espanha, preparem-se para 2 tipos de comida por refeição, sempre do mesmo tipo e com o mesmo sabor, ao 3º dia quando vos apresentarem um prato diferente vão achar estupendo mesmo que seja "puré de batata pré-feito, com bolinhas de carne", fraco, fraco, muito fraco, mal o menos a minha pequenina gosta das sopas.
- Bebidas no bar em TI, acabam às 23h, para além dos copos de água dessalinizada podem contar com as excecionais bebidas de pressão, feitas com pó+ açucar+ água dessalinizada + CO2, podem também beber cerveja, moscatel e se tiverem a astúcia de pedir a carta de coktails (escondida dentro do bar) poderão saborear um dos 4 coktails disponíveis para os TI, mas muita atenção ao relógio que está nos bares, se chegarem às 23:01 o tipo do bar vai apontar para ele, com um ar de gozo vai dizer o horário TI já terminou e a tua cerveja passa a custar-te 2,5 euros;
- Internet, muito boa internet, procedimento para ter boa internet é muito simples, vamos à recepção e temos dois menus à disposição:
- internet simples 7 dias 20 euros;
- Internet VIP, um pouco mais cara, se comprarem logo no chek-in fica só por 15 euros para os 7 dias, soube disto ao quarto dia e a senhora aconselhou-me que era melhor comprar esta boa, pois a outra é muito mais lenta e perde a prioridade perante esta! Estou realmente muito satisfeito por ter gasto dinheiro para ser melhor que os outros.....

Enfim, pensem antes de vir gastar aqui a poupança anual para as férias, sei de experiencia própria que se conseguirem planear bem e marcar com antecedência conseguem comprar uma vigem às caraíbas onde um TI é um TI, onde passarás umas férias inesquecíveis, também existem alguns segredos a garantir mas nunca se sentirão roubados como aqui!

A única coisa positiva de Menorca é mesmo a praia e a paisagem, facilmente superadas quando comparadas às caraíbas, o voo demora mais tempo mas vale a pena.

Espero com isto ajudar alguns que estejam indecisos, os que já compraram a não criarem falsas expectativas e a prepararem melhor a vinda.

Abraço e muito obrigado pela vossa atenção.
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
e com muito pouca vontade de voltar a fazer férias em qualquer lugar de Espanha:
Olá Fernando, compreendo que esteja chateado, mas a sua critica dirige-se ao hotel, a Menorca ou a qualquer lugar de Espanha?!
Enfim, pensem antes de vir gastar aqui a poupança anual para as férias, sei de experiencia própria que se conseguirem planear bem e marcar com antecedência conseguem comprar uma vigem às caraíbas onde um TI é um TI, onde passarás umas férias inesquecíveis, também existem alguns segredos a garantir mas nunca se sentirão roubados como aqui!
Não é muito justo estar a comparar TI nem destinos... completamente distintos. Antes de comprar a viagem convém analisar bem o destino (se é do agrado), e fazer uma breve pesquisa sobre o alojamento e os serviços incluídos. All Inclusive | Club Hotel Aguamarina 3* Menorca Assim ninguém vai enganado.
Lamento que as férias não estejam a correr bem, mas acho o seu relato um tanto exagerado.. Menorca é um excelente destino.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Parece-me que se trata essencialmente de uma questão de espectativas, como a @carla08 refere e bem uma pesquisa previa permitiria alinhar as espectativas e evitar esse sentimento de desilusão.

Hoje em dia, quando até hoteis de 3 estrelas têm TI, não pudemos simplesmente partir do principio que o TI é verdadeiramente tudo incluido.

A titulo de exemplo, este ano estive nas Maldivas num hotel de 5* onde as regras de TI são substancialmente diferentes das Caraibas, apesar de não concordar com algumas das regras, foram-me claramente comunicadas antes da reserva portanto não fiquei desiludido, já sabia com o que contar.

Desvalorize essas questões e aproveite as férias e acima de tudo o destino que é sempre o mais importante ;)
 

FernandoCoelho

Membro Novo
Olá Fernando, compreendo que esteja chateado, mas a sua critica dirige-se ao hotel, a Menorca ou a qualquer lugar de Espanha?!

Não é muito justo estar a comparar TI nem destinos... completamente distintos. Antes de comprar a viagem convém analisar bem o destino (se é do agrado), e fazer uma breve pesquisa sobre o alojamento e os serviços incluídos. All Inclusive | Club Hotel Aguamarina 3* Menorca Assim ninguém vai enganado.
Lamento que as férias não estejam a correr bem, mas acho o seu relato um tanto exagerado.. Menorca é um excelente destino.
Sim esse trabalho foi feito, mas nunca em lado algum estive que me privassem do acesso a água potável a que horas fosse. Sempre parti do principio que estaria disponível. Tudo o resto não é perfeito mas aceita-se.... Obrigado pelo seu comentário
 

carla08

Membro Conhecido
Sim esse trabalho foi feito, mas nunca em lado algum estive que me privassem do acesso a água potável a que horas fosse. Sempre parti do principio que estaria disponível. Tudo o resto não é perfeito mas aceita-se.... Obrigado pelo seu comentário
Pelo seu relato não foi o que deu a entender. Cada hotel tem a sua politica, por isso convém saber realmente com o que podemos contar. Uma coisa é dizerem que é assim, e depois chegar lá e ser diferente. Neste caso, o hotel tem bem explicito o que está ou não incluído. Não conheço o hotel em questão, mas no geral o feedback é positivo e a maioria acha que tem uma boa relação qualidade/preço.
 

Dfer

Membro Ativo
Tive de férias neste hotel um Junho e não me revejo muito neste comentário. Um TI na Europa tem sempre se's, muito mais para um hotel de 3*. Tento sempre adaptar-me ao que compro. Se tivesse gasto muito dinheiro aí acharia um péssimo hotel, mas considero a relação qualidade/preço bem aceitável. Não o comparei a outros hóteis onde estive nas caraíbas, porque simplesmente não é comparável, nem como hotel nem como serviço.
Não fiz a reserva por nenhum operador, fiz por conta própria. Tive internet sem pagar mais por isso, mas em conversa com outras pessoas que foram por agência fiquei a saber que não tinham internet incluído.
A questão do TI até às 23h está no site. Já sabia ao que ia e é uma questão semelhante a outros locais. A comida pareceu-me bem razoável. Nada de maravilhoso, mas consegue-se comer de forma normal.
Considero o Aquamarina uma opção bastante válida. O hotel tem boas condições, espaçoso e tem acesso direto a uma bonita praia.
Mas opiniões são opiniões, e todas acabam por serem válidas. Esta é apenas a minha, um pouco diferente da sua.
 
Top