Novidades

Viagem marcada Zanzibar - Ajuda ferry Dar es Salaam/ dicas

Célia Nunes

Membro Ativo
Boa noite a todos,

Alguem que já tinha feito a viagem de dar es salaam para zanzibar de ferry?

O meu voo ficou mais barato a voar de madrid para dar es salaam, contudo precisava de saber se dá para comprar la os bilheres no porto ou convem ser online.

Depois relativamente aos Dala Dala, alguem teve essa experiencia? Gostava de fazer a viagem de stone Town até Nungwi e volta.. acham que vale a pena arriscar ?

A nivel de restaurantes na zona de Nungwi alguem pode dar boas recomendaçoes? ( já tenho anotados 3 : kings restaurant , fish market local restaurant , mama mia )

Caso alguém possa ajudar, agradecia :) Vou viajar dia 4 de Fevereiro!!! :)
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Vim de Zanzibar no final de Agosto e só tenho coisas boas a dizer, é mesmo maravilhoso, definitivamente um dos sitios a repetir!!

Não consigo ajudar com os ferries já que os voos foram diretamente a Zanzibar.
Relativamente às deslocações, optei por contratar um "taxi" para os diversos percursos que fiz por lá (Stone Town, Nungwi, Jambiani e transfers aeroporto), os dala dala são muito mais baratos mas aquilo tem ar de ser desconfortável...:p

Restaurantes... não fui ao Kings, fui aos outros 2 e gostei. Ao lado do Mama Mia existe também o Baraka que é muito bom para jantar, com bom peixe e marisco e as mesas estão montadas na areia. Existem muitos restaurantes interessantes ao longo de toda a praia, quando apetecer comer é dar uma vista de olhos nos que estão na zona e escolher um.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Eu aconselhava a ver, por exemplo com a Precision air, o preço do voo. São confiáveis e é muito mais rapida a viagem. Atenção ao intervalo entre a chegada do voo internacional e a saida do voo local.

Só para considerar, daquilo que pude ver o custo com a AZAM, que é considerada a melhor, é de 30 USD (economia) e 100 USD (executiva) e leva duas horas. Acresce a isto a ligação do aeroporto ao cais. Quanto aos voos, são cerca de 30 minutos e custa, ida e volta, cerca de 60€
 
Última edição por um moderador:

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá,
Vim de Zanzibar no final de Agosto e só tenho coisas boas a dizer, é mesmo maravilhoso, definitivamente um dos sitios a repetir!!

Não consigo ajudar com os ferries já que os voos foram diretamente a Zanzibar.
Relativamente às deslocações, optei por contratar um "taxi" para os diversos percursos que fiz por lá (Stone Town, Nungwi, Jambiani e transfers aeroporto), os dala dala são muito mais baratos mas aquilo tem ar de ser desconfortável...:p

Restaurantes... não fui ao Kings, fui aos outros 2 e gostei. Ao lado do Mama Mia existe também o Baraka que é muito bom para jantar, com bom peixe e marisco e as mesas estão montadas na areia. Existem muitos restaurantes interessantes ao longo de toda a praia, quando apetecer comer é dar uma vista de olhos nos que estão na zona e escolher um.
Muito obrigada pelo feedback! :)

Vou seguir a suas dicas.

Esse restaurante que menciona o Baraka ja o apontei. Obrigada
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Eu aconselhava a ver, por exemplo com a Precision air, o preço do voo. São confiáveis e é muito mais rapida a viagem. Atenção ao intervalo entre a chegada do voo internacional e a saida do voo local.

Só para considerar, daquilo que pude ver o custo com a AZAM, que é considerada a melhor, é de 30 USD (economia) e 100 USD (executiva) e leva duas horas. Acresce a isto a ligação do aeroporto ao cais. Quanto aos voos, são cerca de 30 minutos e custa, ida e volta, cerca de 60€
Boa tarde

Muito Obrigada pelo Feedback.

Neste caso depois de alguma pesquisa acabei mesmo por optar pelo ferry ( tambem por ser uma experiencia diferente)

O voo vai chegar a Dar es Salam as 22h30 e vamos no ferry do dia seguinte.

Ainda da para descançar umas horinhas num hotel perto do aeroporto.
:)
 
Top