Novidades

Viagem Japão

SNeves

Membro
Boa noite a todos. Estou a começar a planear a viagem do proximo ano que será Japao. Estou indecisa no mês a escolher, visto ter disponibilidade para a faZer ou em Julho ou em Outubro. Será que me podem dar uma opiniao? Gostaria de ir num mês quente mas não gostaria de apanhar muitos dias de chuva. Obrigada
 

Ana Oduarte

Membro Novo
Julho.
Se pudesse escolher entre o fim de Março / Abril para ver as cerejeiras em flôr, seria fantástico. É de uma beleza indiscritível!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá :)

Também tenho o Japão como um dos destinos em mente para o ano, talvez para meio de Outubro/início de Novembro pois nessa altura é-me possível tirar mais dias de férias que no Verão ou na Páscoa (época das cerejeiras para o ano) e também porque quero ir numa época de menor enchente de turistas.

Até meados de Julho ainda é época de chuvas e clima húmido mas com as mudanças climatéricas nunca se sabe!
A ir em Julho, eu evitaria ir para o ano pois os Jogos Olímpicos começam a 24 Julho, o que certamente vai inflacionar preços, número de turistas e enchentes nos transportes.
A meio de Outubro o clima é mais ameno com temperaturas de 20-30º de dia e supostamente já passou a época dos tufões... supostamente pois este ano um dos maiores tufões atingiu a zona do Japão e Ilhas Marianas de 4 a 10 de Outubro.
 

SNeves

Membro
Olá Paula, pelo que consegui perceber por uma consultora de viagens ao Japão o clima está a mudar e em Outubro tem havido tufões e chuvas. Da minha pesquisa as tempestades em outubro são mais baixas que as que diz. Eu em princípio vou em Julho. Mas obrigada pela sua opinião.
 
Última edição por um moderador:
Top