Novidades

Viagem ilha da Madeira

Anabela27

Membro
Olá a todos
Ora estamos a organizar uma viagem para março à ilha da Madeira.
Mas precisamos de alguns conselhos, dicas e alertas pois será a primeira vez que iremos de avião com uma pequena de 3 anos.
Tenho algumas dúvidas e se alguém puder ajudar era excelente;
- Estamos a pensar comprar voos pela Ryanair quanto tempo demora o despache das malas de porão bem como na recepção das malas, é uma coisa rápida ou não?
- onde deixar o carro perto do aeroporto de forma segura e de baixo custo?
- que empresa aconselham para aluguer de carro na madeira?
- o que devemos ter em conta uma vez que viajamos pela primeira vez com a nossa filha de 3 anos?
- o que visitar? Onde comer que seja bom? Locais a visitar, o que não perder de todo? ...
Iremos 5 dias, vamos ver como corre

Obrigada a todos
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Despachar/receber as malas na Ryanair é exatamente igual a qualquer companhia aérea, da minha experiência ultimamente cada vez mais pessoas viajam com mala de porão na Ryanair por isso a experiência tem sido muito semelhante às outras companhias aéreas.

Em relação ao deixar o carro perto do aeroporto, vai partir a partir de que aeroporto?

Para aluguer de carro, locais a visitar e restaurantes pode dar uma vista de olhos ao muitos reports que temos sobre a Madeira, como a Leonor já referiu - não faltam boas opções ;)
 

Anabela27

Membro
Olá,

Despachar/receber as malas na Ryanair é exatamente igual a qualquer companhia aérea, da minha experiência ultimamente cada vez mais pessoas viajam com mala de porão na Ryanair por isso a experiência tem sido muito semelhante às outras companhias aéreas.

Em relação ao deixar o carro perto do aeroporto, vai partir a partir de que aeroporto?

Para aluguer de carro, locais a visitar e restaurantes pode dar uma vista de olhos ao muitos reports que temos sobre a Madeira, como a Leonor já referiu - não faltam boas opções ;)

Olá
Sim já dei uma espreitadela
Será a sair do aeroporto de Lisboa
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Regressei a semana passada da ilha da Madeira e foi uma excelente supressa.

Nunca pensei em pleno janeiro ganhar uma cor, fazer piscine diariamente e tomar banhos de mar. Apanhei todos os duas uns simpáticos 24 graus na baia do Funchal onde fiquei hospedado.

Quanto a dicas:
-Fui na Ryanair com malas de porão e foi tudo super rápido, tanto na ida como no regresso.
- Estacionamento no aeroporto de Lisboa, não sei falar pois vivo na zona e vou sempre de uber. mas existem os parque low cost que costumam ter preços simpáticos
- Aluguei carro na Centauro e correu tudo bem (tive um fiat 500 e coitado para chegar ao pico so areeiro, mas chegou).
- Conselhos com bébes não sei dar, mas acho que um modo slow travel poderá dar. Eu ia de manha ver a ilha e pouco depois do almoço regressava oa funchal para disfrutal do hotel e do bom tempo.

Dicas: Ver todos os dias de manha as webcams da ilha: Webcams - Portal NetMadeira

Eu apanhei 24 graus o Funchal com um sol lindo e no mesmo dia apanhei 8 em Porto Moniz a chover torrencialmente.
Por isso o meu conselho é ver antecipadamente nas webcams os pontos turísticos a visitar para ver como se encontra o tempo lá.
Existem já muitos reports com os pontos principais é so por o pino no google maps ;)

Disfrutem daquelas paisagem de cortar a respiração.

Ia com espectativas médias e sai surpreendido.
Boa viagem!
 

Anabela27

Membro
Olá! Regressei a semana passada da ilha da Madeira e foi uma excelente supressa.

Nunca pensei em pleno janeiro ganhar uma cor, fazer piscine diariamente e tomar banhos de mar. Apanhei todos os duas uns simpáticos 24 graus na baia do Funchal onde fiquei hospedado.

Quanto a dicas:
-Fui na Ryanair com malas de porão e foi tudo super rápido, tanto na ida como no regresso.
- Estacionamento no aeroporto de Lisboa, não sei falar pois vivo na zona e vou sempre de uber. mas existem os parque low cost que costumam ter preços simpáticos
- Aluguei carro na Centauro e correu tudo bem (tive um fiat 500 e coitado para chegar ao pico so areeiro, mas chegou).
- Conselhos com bébes não sei dar, mas acho que um modo slow travel poderá dar. Eu ia de manha ver a ilha e pouco depois do almoço regressava oa funchal para disfrutal do hotel e do bom tempo.

Dicas: Ver todos os dias de manha as webcams da ilha: Webcams - Portal NetMadeira

Eu apanhei 24 graus o Funchal com um sol lindo e no mesmo dia apanhei 8 em Porto Moniz a chover torrencialmente.
Por isso o meu conselho é ver antecipadamente nas webcams os pontos turísticos a visitar para ver como se encontra o tempo lá.
Existem já muitos reports com os pontos principais é so por o pino no google maps ;)

Disfrutem daquelas paisagem de cortar a respiração.

Ia com espectativas médias e sai surpreendido.
Boa viagem!
Olá.
Obrigada pela partilha.
Ficaram alojados onde?
Nós em princípio vamos ficar em casa de uma amiga que vai disponibilizar um apartamento que não precisa.

Com essa empresa de aluguer de carro foi tudo bem? Ou alguma coisa a ter em conta e atenção?

Obrigada pela partilha
 

roller

Membro Conhecido
Fique no Hotel Next https://hotelnext.pt/pt/

Hotel que adorei e recomendo a qualquer pessoa.

Quanto à Centauro, foi tudo tranquilo deixei a caução tanto do carro como do combustível (procedimento comum). e já tenho a devolução no meu cartão de crédito.

Mais dúvidas diz! :cool:
 

Anabela27

Membro
Fique no Hotel Next NEXT – NEXT

Hotel que adorei e recomendo a qualquer pessoa.

Quanto à Centauro, foi tudo tranquilo deixei a caução tanto do carro como do combustível (procedimento comum). e já tenho a devolução no meu cartão de crédito.

Mais dúvidas diz! :cool:

Se não for indiscrição quanto pagou pela caução de combustível como do carro? É necessário o cartão de crédito obrigatoriamente?

Ando mesmo às aranhas com a rent a car...
E o clima lá como foi? É que aqui está um frio... Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Paguei 1050€ de caução do carro e 85€ de caução do combustível.

Fiz paralelamente um seguro para essa caução Há opções sem franquia/caução mas o valor de aluguer é mais caro em geral. É uma questão de escolha pessoal. As duas são seguras.

Quanto ao clima, disse no 1o post... no funchal apanhei todos os dias sol e 24 graus de máxima (andei de t-shirt e calções) e só precisava de um casaco fino para a noite.
O resto da ilha é mais fresca aconselho um pequeno agasalho e só nas montanhas, (pico do areeiro) é que apanhei fresco, tipo 8 graus.

Por isso quanto a roupa sugiro a que usamos na primavera/verão + um casaco um pouco mais composto para zonas mais frescas mas nada de casacos como se fosse para a neve.

Repito, eu fiz piscina e banhos de mar diariamente na zona do funchal. :cool:
 

pearljam

Membro Novo
Boa tarde,

Embora 1h30 de voo seja rápido mas crianças confinadas num espaço pequeno acaba por ser stressante.
Para a Madeira existe muitos horários, por isso aconselho voo muito cedo ( 6h ou 7h) ou o mais tarde possível (> 21H) pois assim vão a dormir.
Aconselho a levar protector solar para crianças e fato de banho pois mesmo no Inverno o sol é muito forte.
Rent -a- car aconselho a "Cassianos ", empresa nova, com carros novos e com um excelente serviço.

Aconselho com crianças a visitar:
O parque temático de Santana ( +- 3 horas de visita), teleférico, descida em carrinho de cesto.

Quinta pedagógica dos prazeres . Embora seja muito pequena e visitar-se em menos de uma hora, os miúdos deliram, especialmente com o burro. É permitido alimentar os animais com rações à venda (0.50€) . Não esquecer de provar e comprar os produtos, são mesmo muito bons.

As imperdíveis praias.
Calheta ( temperatura mais amena),
Machico (com melhor areal embora geralmente mais ventosa) e
Seixal ( em Março e devido estar na costa Norte é provável não conseguir "fazer" praia).
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá :)

Em relação ao estacionamento, eu costumo deixar nos parques do aeroporto e nunca tive problemas: Estacionamento | ANA - Aeroportos de Portugal
Actualmente o mais barato é o P3 na opção Low Cost Plus com tarifas a 5€/dia mas essas vagas são limitadas e geralmente é preciso marcar uns 3 meses antes.
A segunda opção mais barata é o P6 e aqui as tarifas começam a 6€/dia... neste nunca fiquei pois é recente mas vou testar em Março pois já não consegui Low Cost Plus no P3.
Tanto o P3 como o P6 ficam junto à rotunda das chegadas quase em frente um ao outro.

Tanto eu como os meus pais já utilizámos este quando não consigo tarifa Low Cost no aeroporto e correu tudo bem: Estacionamento Low Cost no Aeroporto de Lisboa | Aeroporto Parque
Era 5€/dia mas actualmente o valor é 7€/dia com entrega no aeroporto (10€) ou na garagem (5€) e ficam com a chave.


Quanto ao aluguer de carro, em 2021 aluguei através da Autoeurope pois foi onde consegui melhor valor: Aluguer de carros barato desde 3€/dia - Ofertas Auto Europe
Fiz reserva com seguro Super Cover e a empresa local foi a Keddy by Europcar com caução de 800€ no cartão e correu tudo 5*.


Já fiquei em apartamento e no Hotel Alto Lido e desta última vez fiquei no Dorisol Buganvília com PA, kitchenette e parque de estacionamento grátis (o Grupo Dorisol além deste tem outros tipo estúdio/apartamento: Estrelícia, Mimosa e Florasol). Fui em Dezembro e andei de manga curta/casaquito pois o clima da Madeira é muito ameno.
 

Anabela27

Membro
paguei 1050€ de caução do carro e 85€ de caução do combustível.

(fiz paralelamente um seguro para essa caução). Mas ha opções sem franquia/caução mas o valor de aluguer é mais caro em geral. É uma questão de escolha pessoas. As duas são seguras.

Quanto ao clima, disse no 1o post... no funchal apanhei todos os dias sol e 24 graus de máxima (andei de t-shirt e calções) e só precisava de um casaco fino para a noite.
O resto da ilha é mais fresca aconselho um pequeno agasalho e só nas montanhas, (pico do areeiro) é que apanhei fresco, tipo 8 graus.

Por isso quanto a roupa sugiro a que usamos na primavera/verão + um casaco um pouco mais composto para zonas mais frescas mas nada de casacos como se fosse para a neve.

Repito eu fiz piscina e banhos de mar diariamente na zona do funchal. :cool:

Que bom! Estamos mesmo a precisar de um tempinho mais ameno. vamos ver então como corre obrigada pelas dicas

Boa tarde,

Embora 1h30 de voo seja rápido mas crianças confinadas num espaço pequeno acaba por ser stressante.
Para a Madeira existe muitos horários, por isso aconselho voo muito cedo ( 6h ou 7h) ou o mais tarde possível (> 21H) pois assim vão a dormir.
Aconselho a levar protector solar para crianças e fato de banho pois mesmo no Inverno o sol é muito forte.
Rent -a- car aconselho a "Cassianos ", empresa nova, com carros novos e com um excelente serviço.

Aconselho com crianças a visitar:
O parque temático de Santana ( +- 3 horas de visita), teleférico, descida em carrinho de cesto.

Quinta pedagógica dos prazeres . Embora seja muito pequena e visitar-se em menos de uma hora, os miúdos deliram, especialmente com o burro. É permitido alimentar os animais com rações à venda (0.50€) . Não esquecer de provar e comprar os produtos, são mesmo muito bons.

As imperdíveis praias.
Calheta ( temperatura mais amena),
Machico (com melhor areal embora geralmente mais ventosa) e
Seixal ( em Março e devido estar na costa Norte é provável não conseguir "fazer" praia).
Iremos optar por um voo á hora de almoço. Não somos de Lisboa e os primeiros voos da manhã iria fazer com que tivéssemos de acordar bastante cedo.

Vou tomar nota pois a minha filha adora animais e acho muito bom.
Essa empresa "Cássianos" tem alguma página online?

Muito obrigada

Olá :)

Em relação ao estacionamento, eu costumo deixar nos parques do aeroporto e nunca tive problemas: Estacionamento | ANA - Aeroportos de Portugal
Actualmente o mais barato é o P3 na opção Low Cost Plus com tarifas a 5€/dia mas essas vagas são limitadas e geralmente é preciso marcar uns 3 meses antes.
A segunda opção mais barata é o P6 e aqui as tarifas começam a 6€/dia... neste nunca fiquei pois é recente mas vou testar em Março pois já não consegui Low Cost Plus no P3.
Tanto o P3 como o P6 ficam junto à rotunda das chegadas quase em frente um ao outro.

Tanto eu como os meus pais já utilizámos este quando não consigo tarifa Low Cost no aeroporto e correu tudo bem: Estacionamento Low Cost no Aeroporto de Lisboa | Aeroporto Parque
Era 5€/dia mas actualmente o valor é 7€/dia com entrega no aeroporto (10€) ou na garagem (5€) e ficam com a chave.


Quanto ao aluguer de carro, em 2021 aluguei através da Autoeurope pois foi onde consegui melhor valor: Aluguer de carros barato desde 3€/dia - Ofertas Auto Europe
Fiz reserva com seguro Super Cover e a empresa local foi a Keddy by Europcar com caução de 800€ no cartão e correu tudo 5*.


Já fiquei em apartamento e no Hotel Alto Lido e desta última vez fiquei no Dorisol Buganvília com PA, kitchenette e parque de estacionamento grátis (o Grupo Dorisol além deste tem outros tipo estúdio/apartamento: Estrelícia, Mimosa e Florasol). Fui em Dezembro e andei de manga curta/casaquito pois o clima da Madeira é muito ameno.
Olá
Quando reservamos qualquer carro através desse site Autoeurope o valor que é apresentado é com cauções, e seguros? Não consigo ver o que cobre, pois o preço é muito mais em conta neste site.

E gostou desse hotel Dorisol?
Obrigada
 

pearljam

Membro Novo
Iremos optar por um voo á hora de almoço. Não somos de Lisboa e os primeiros voos da manhã iria fazer com que tivéssemos de acordar bastante cedo.

Vou tomar nota pois a minha filha adora animais e acho muito bom.
Essa empresa "Cássianos" tem alguma página online?

Muito obrigada

Cassianos Rent-a-Car

Recolhem no aeroporto e transportam para as suas instalações, à 2 minutos de distancia.
Têm opção seguro todos os riscos (cobre tudo). Tens de deixar caução do combustível (80€) mas não é grande problema visto teres um posto de combustível ao lado.

Ter em atenção que a maioria dos seguros todos os riscos não cobre jantes, vidros e interiores.

O seguro da Autoeurope e semelhantes é um seguro que não esta associado a rent-a-car portanto tens de deixar sempre caução e se tiveres algum acidente eles ficam com o valor.
Terás de resolver a posteriori o acionamento de seguro e respetivo reembolso com a autoeurpe, o que pode ser complicado e demorado
 

roller

Membro Conhecido
Eu também usei a AutoEurope para a minha reserva, ja lá tenho cerca de 17 reservas e tive que acionar 1x o seguro da franquia e em poucas semanas tinha o dinheiro de volta na conta. correu tudo sempre 5*
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu gostei do Dorisol Buganvília... confortável, limpo, valor em conta, com PA, varanda, kitchenette e parque.
Não é luxo mas o objectivo não eram férias de hotel e sim de passeio pelo que fiquei satisfeita com a escolha e quando voltar a primeira pesquisa será para o mesmo grupo ;)

Quanto ao aluguer de carro, a maioria das minhas reservas foram feitas através da Autoeurope com seguro Super Cover e apenas uma vez necessitei accionar o seguro: na Grécia um cão mordeu-me o carro deixando marca visível pelo que a empresa local me caucionou no cartão mais de 200€. Quando regressei a Portugal enviei o documento da empresa, formulário a explicar o sucedido e fotos pelo mail e recebi o valor em cerca de 2/3 semanas sem qualquer confusão. Fazendo login o valor do aluguer costuma descer uns 10-20€.

Durante a pesquisa no site, para saber o valor da caução basta clicar no "i" ao lado da frase "Reembolso da franquia com Super Cover" para abrir uma janela com várias informações, sendo uma das linhas sobre a caução de segurança obrigatória onde refere o valor.

A Autoeurope por vezes também apresenta opções com franquia zero, podendo na mesma existir alguma caução no cartão.
No caso da Madeira apresentam essa opção para várias empresas: Centauro, Europcar, Goldcar, Key'n Go
 

FilipeIvy

Membro Novo
Ola a todos.
Para conhecer a ilha durante 5 dias é "obrigatorio" alugar carro, ou consegue-se bem ir aos principais pontos turisticos nos transportes publicos?
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Em 5 dias e obrigatório carro ou então contratar excursões/ tours. De transportes públicos parece-me complicado
 
Top