Novidades

Viagem ida e volta

Ana_Barradas

Membro Novo
Boa tarde,
Tenho 2 viagens de ida e volta marcadas para Roma - uma pela Ryanair (12.03-16.03) e outra pela Tap ( 17.03-21.03). A questão é: posso apanhar o voo de ida da Ryanair e o voo de volta da Tap? Perdendo o voo de regresso da Ryanair e o voo de ida da Tap.
Não estou a conseguir contato telefónico com nenhuma das companhias!
Obrigada
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Não sei se isso é tão linear no caso da reserva da TAP, é possível que se não compareceres no vôo de ida a volta fique cancelada, eu não arriscava sem confirmar com a TAP.

No caso da Ryanair a única coisa que vai acontecer é não recuperares o preço do regresso.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Na TAP também não recupera o preço, mas se confirmar pode fazê-lo... ou podia-se porque já o fiz. Cancelei a ida e mantive o regresso
 

GoCaraibas

Membro Novo
Profissionais
Boa tarde,
Tenho 2 viagens de ida e volta marcadas para Roma - uma pela Ryanair (12.03-16.03) e outra pela Tap ( 17.03-21.03). A questão é: posso apanhar o voo de ida da Ryanair e o voo de volta da Tap? Perdendo o voo de regresso da Ryanair e o voo de ida da Tap.
Não estou a conseguir contato telefónico com nenhuma das companhias!
Obrigada
Bom dia sra. Ana,

se não utilizas o voo da TAP na ida, o regresso se cancela automaticamente.

Atentamente,

Andreza Leal.
www.gocaraibas.pt
 

Ana_Barradas

Membro Novo
Bom dia sra. Ana,

se não utilizas o voo da TAP na ida, o regresso se cancela automaticamente.

Atentamente,

Andreza Leal.
www.gocaraibas.pt
Obrigada pela info!

Não sei se isso é tão linear no caso da reserva da TAP, é possível que se não compareceres no vôo de ida a volta fique cancelada, eu não arriscava sem confirmar com a TAP.

No caso da Ryanair a única coisa que vai acontecer é não recuperares o preço do regresso.
Já consegui contato telefónico e realmente não é possível. Obrigada!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@Ana_Barradas, por curiosidade, que razões te deram para não manter o regresso? Perguntaste apenas se podias não comparecer?
Leo, é das mais antigas regras da aviação: se falta na ida automaticamente o regresso é cancelado.
A única hipótese é no caso das companhias aéreas de "bandeira" fazer 2 reservas separadas... uma para a ida e outra para a volta... aí não há problema.. caso contrário tudo que seja companhia aérea regular tem esta regra..
 

Leonorb

Moderador
Staff
@Paulo Leite Eu sei, mas já o fiz. Na necessidade de alterar ida mantiveram-me o regresso.
Provavelmente teve a ver com a altura (tem uns anitos já) e com o tipo de bilhete também
 
Top