Novidades

Viagem em Dezembro

Indi

Membro
Olá. Estou a pensar em viajar na primeira semana de Dezembro pela Europa. Não queria nada muito caro e não queria repetir sítios onde já estive. Também não queria destinos extremamente frios nem muito chuvosos. Alguma ideia? :)

Destinos que já visitei: Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Bruxelas, Praga, Viena, Budapeste, Roma, Florença, Veneza.
 

Snider

Membro Conhecido
Destinos sem chuva e frio na Europa em Dezembro é complicado. É preciso ter sorte. Já viajei nessa altura e por acaso tive muita sorte, pois quase não choveu, mas o frio foi inevitável.
Pondera o Sul de Espanha, França, Itália... Madeira e Açores - Boas temperaturas mas é provável apanhares chuva. Marrocos (fora da Europa mas com voos muito económicos).
 
Última edição por um moderador:

Indi

Membro
Destinos sem chuva e frio na Europa em Dezembro é complicado. É preciso ter sorte. Já viajei nessa altura e por acaso tive muita sorte, pois quase não choveu, mas o frio foi inevitável.
Pondera o Sul de Espanha, França, Itália... Madeira e Açores - Boas temperaturas mas é provável apanhares chuva. Marrocos (fora da Europa mas com voos muito económicos).
Eu sei que está frio porque costumo viajar nesta altura. Alemanha, Polónia gostava imenso mas tenho receio em relação à neve. Não sei se é costume nevar lá nesta altura do ano.
Também gostava de ir à Holanda mas tenho receio em relação à chuva. Açores também gostava muito mas também há a questão da chuva.
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
Por exemplo em Berlim, é muito provável apanhares neve.
Dezembro é sempre uma incerteza, mas é muito tentador por causa dos preços e de menos confusões :)
Eu em Dezembro já viajei para Paris (2014) e Vale do Loire (2015). Apanhei só um pouco de chuva num dia em Paris. Então guardei esse dia para os museus. É esse o truque! :cool:
Por isso, sempre podes ir para um destino com muitos museus, e fazeres essa optimização do aproveitamento do tempo conforme o clima :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Infelizmente em Dezembro nunca consigo viajar, mas se pudesse gostava imenso de visitar os mercados de Natal, se gostares da ideia, não faltam bom sítios e alguns bem em conta para isso ;)
 

Indi

Membro
Por exemplo em Berlim, é muito provável apanhares neve.
Dezembro é sempre uma incerteza, mas é muito tentador por causa dos preços e de menos confusões :)
Eu em Dezembro já viajei para Paris (2014) e Vale do Loire (2015). Apanhei só um pouco de chuva num dia em Paris. Então guardei esse dia para os museus. É esse o truque! :cool:
Por isso, sempre podes ir para um destino com muitos museus, e fazeres essa optimização do aproveitamento do tempo conforme o clima :D
Vale do Loire vale a pena?

Olá,

Infelizmente em Dezembro nunca consigo viajar, mas se pudesse gostava imenso de visitar os mercados de Natal, se gostares da ideia, não faltam bom sítios e alguns bem em conta para isso ;)
Sim. Deve ser muito interessante. Gostei da ideia.
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
@Indi, se gostares de palácios, jardins/natureza, sim, vale a pena!
Chambord, Chenonceau e Amboise são imperdíveis!
Se achares pouca coisa para visitar na tua viagem, sempre podes dar um salto ao Palácio de Versalhes, ou Mont Saint-Michel ou até mesmo Paris!
Ah, e para fazeres o Vale do Loire, recomendo-te alugar um carro.
Podes ver o meu report sobre a viagem na minha assinatura e os outros reports disponíveis no portal sobre o vale!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Nos últimos anos tenho tirado férias no último fim de semana de Novembro ou primeiro de Dezembro para visitar os mercados de natal: fui a Dublin e Howth, Praga, Hamburgo e Bremen. Este ano a ideia é ir a Colmar e Estrasburgo.
Tive sorte com o tempo pois apanhei sol e frio, nada de neve e apenas um chuvisco ligeiro em Praga.
Em contrapartida em Portugal apanhei uma chuvada dos diabos no Piodão!
;)
 

tasca

Membro Ativo
Boas pessoal,

Estou a ponderar viajar em Dezembro e aproveitar os feriados, e por isso fazer uma escapadinha de 3 dias (1 a 3 ou 8 a 10).
Vou aproveitar este tópico e deixar aqui uma questão.

Por exemplo:
Apanhar voo às 06h no Porto numa sexta-feira, fazer escala, e depois chegar ao destino (talvez Oslo, Estocolmo, Varsóvia ou Praga) e chegar ao destino +/- às 15h.
E depois no Domingo à tarde, saír do destino, com regresso ao Porto, e novamente com escala, saír +/- às 15h e chegar ao Porto às 22h.

Será demasiado cansativo, 3 dias mas com as escalas.......? Já alguém fez isto com escalas (talvez 8h em aviões/aeroportos) tanto na ida como na volta, num fim-de-semana prolongado?

Pois gostava de conhecer outra cidade num fim-de-semana em Dezembro, e as 4 que mencionei, são as que mais me seduzem de momento..... hehehe

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@tasca Para mim escalas são sempre cansativas, mas principalmente porque tenho dificuldade em fazer sestas nos aviões. :D Se não é o teu caso, força nisso! Acho que se há a possibilidade de ir conhecer outra cidade, é sempre para aproveitar. ;) E gostei muito da tua lista!
 
Top