Novidades

Viagem em Agosto a Santorini e Creta

CKBR

Membro Novo
Olá a todos!
Sou nova aqui no Fórum e desde já peço desculpa por estar a pedir ajuda à ultima da hora.
Estou a pensar comprar o seguinte Bilhete de avião (para 2):
Porto - Santorini (9 Agosto)
Creta - Porto (26 Agosto) por 998€ da Edreams (encontrei pelo Skyscanner)

Ainda não sabemos muito bem que ilhas visitar mas com certeza estas estão na lista.
Aqui vão as minhas perguntas:
1. Acham o preço da viagem caro? (o valor que indiquei a cima é o total para 2 pessoas);
2. Como temos 16 dias, aconselham mais ilhas a visitar? Podemos ir de barco de umas para as outras?

Muito Obrigada!
Espero pelas vossas sugestões :)
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
@CKBR Olá e bem-vinda ao portal! :)
O preço dos voos parece-me um bocadinho caro, mas como é Agosto ...
Com que companhias aéreas deu esse preço?

Sugestões:
Aconselho a visitarem Mykonos e Paros também.
Podem ir de barco. Tendo como vantagem que há mais opções de voos para Mykonos. ;) De barco há rotas de: Mykonos-Paros; Paros- Santorini; Santorini-Creta (podem alguns barcos não ser diários). Não querendo visitar Paros podem ir directos em barco de Mykonos para Santorini. E também há opção de barco de Creta para Atenas (mas neste caso não aconselho tanto, além da viagem ser longa, o preço dos voos da Aegean por vezes são idênticos aos do barco).
Como Paros não é tão conhecido, se quiserem podem espreitar o meu report:
[Report] Paros / Πάρος
Há quem fale muito bem da ilha de Milos para quem aprecia praia, mas eu não conheço. ;)
 

CKBR

Membro Novo
@CKBR Olá e bem-vinda ao portal! :)
O preço dos voos parece-me um bocadinho caro, mas como é Agosto ...
Com que companhias aéreas deu esse preço?

Sugestões:
Aconselho a visitarem Mykonos e Paros também.
Podem ir de barco. Tendo como vantagem que há mais opções de voos para Mykonos. ;) De barco há rotas de: Mykonos-Paros; Paros- Santorini; Santorini-Creta (podem alguns barcos não ser diários). Não querendo visitar Paros podem ir directos em barco de Mykonos para Santorini. E também há opção de barco de Creta para Atenas (mas neste caso não aconselho tanto, além da viagem ser longa, o preço dos voos da Aegean por vezes são idênticos aos do barco).
Como Paros não é tão conhecido, se quiserem podem espreitar o meu report:
[Report] Paros / Πάρος
Há quem fale muito bem da ilha de Milos para quem aprecia praia, mas eu não conheço. ;)

Muito Obrigada pelas dicas Nika!
Vou ver os teus reports com certeza e ver mais opções de voos como sugeres! Estes voos eram com a Iberia.

;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @CKBR
Pessoalmente também me parecem caros, esses voos... Mas é como disse a Nika, em Agosto fica tudo mais puxado em termos de preço - pode ser por isso.
Vou para Santorini em Junho, e não sei se já fez algumas simulações mas o alojamento por lá não é barato. Aconselho a que dê uma vista de olhos pelos preços dos hotéis antes de comprar os voos, porque pesam muito no orçamento!
Também ia para Creta mas acabei por cortar mesmo por causa dos gastos.
Boa sorte com o planeamento da sua viagem :)
 

broka

Membro Conhecido
Em Agosto paguei 350€ Lisboa - Atenas (ida e volta) + 50€ Atenas - Santorini.

Não me parece propriamente caro, tendo em conta que o voo não é de ida e volta para apenas uma cidade grega.
Normalmente fica mais caro comprar segmentos de viagem em separado do que uma ida/volta para uma cidade.
 

jnm

Membro Ativo
Boa tarde,
Em Agosto vou a Atenas e Santiorini e os voos ficaram no total por 360€. Porto - Bergamo - Atenas - Santorini - Barcelona - Porto
Quanto ao hotel em Santorini optámos por ficar alojados na praia de Perivolos 5 noites PA 550€

Estas reservas foram feitas em Janeiro
 

yara

Membro Conhecido
Boa tarde,
Em Agosto vou a Atenas e Santiorini e os voos ficaram no total por 360€. Porto - Bergamo - Atenas - Santorini - Barcelona - Porto
Quanto ao hotel em Santorini optámos por ficar alojados na praia de Perivolos 5 noites PA 550€

Estas reservas foram feitas em Janeiro
Quantos voos são? 5 no total?
360€/pessoa ou por casal?
Com ou sem mala de porão?
 
Última edição por um moderador:

CKBR

Membro Novo
Olá!
Muito Obrigada por todas as dicas! Já comprei as viagens. Vamos Porto Creta - Creta Porto. 12 noites.
Agora vem a parte mais difícil que é tentar ver um percurso bom por algumas ilhas.
Sabem qual é o melhor site para ver horários dos barcos? É fiável?
Também ainda não escolhi as ilhas, sei que queremos ir a Santorini, mas pouco mais.
Em que zona da ilha em Creta me aconselham ficar?
Obrigada!!! :)
 
Top