Viagem de uma vida - Conselhos

Tópico em 'América Central e do Sul' iniciado por JJPPMM a 11 Ago 2014.

1. JJPPMM

JJPPMM Membro Conhecido

337
    662
    133
    Olá a todos

Desta vez não vou fazer nenhum report , mas sim o inverso . Desta vez vou pedir-vos idéias e informações para uma viagem única, a VIAGEM DE UMA VIDA.

Então o itinerário vai ser assim :

Lisboa - São Paulo ( Escala )
    São Paulo - Buenos Aires ( 3 dias )
    Buenos Aires - Trelew ( 2 dias )
    Trelew - Ushuaia ( 2 dias ) - Visitas ao Parque Terra do Fogo
    Ushuaia -ElCalafate ( 3 dias ) - Visitas a Perito Moreno e Upsalla
    El Calafate - Lima ( 2 dias )
    Lima - Cuzco ( 2 dias ) Visita a Machu Picchu
    Cuzco - Lima ( escala )
    Lima - Rio de Janeiro ( 3 dias )

Gostava de ter idéias vossas de que comprar , que comer , curiosidades destes lugares .... não sei , qualquer coisa que cada um de vós pense que nos possa ser útil.

Infelizmente não existe muita informação aqui no Portal destes destinos , pelo que toda e qualquer ajuda será bem recebida.

As datas são de 15 de Outubro a 5 de Novembro

Bem hajam.

Abraço a todos
    João Paulo

Luixito e Hello Tomorrow gostam disto.
  2. Ricardo_7

Ricardo_7 Membro Conhecido

2.449
    1.996
    223
    Olá,

Só me resta desejar boa viagem, para essa que será certamente a viagem da tua vida! Grandes locais que tens pensados, certamente será fantástico! :)

Boas Viagens :)

JJPPMM gosta disto.
  3. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

3.998
    4.019
    273
    Um conselho MUITO importante:

Levar muitos cartões de Memória, com o teu jeito para a foto e esse excelente destino acho que vamos ter aqui umas grandes fotos e um excelente report para ler :)

Asae, JJPPMM e Oscar Reis gostam disto.
  4. pedro de barros

pedro de barros Membro Ativo

282
    130
    43
    É de fato e foi a viagem da minha vida.
    Madrid- Buenos aires-ushuaia-calafate-buenos Aires.
    Em Bueno Aires para alem do turístico,almoçar um rodízio argentino junto ao rio de lá plata,
    E não deixar de provar o cordeiro assado ,um must um delírio por toda as pampas e na capital.
    Os vinhos são fabulosos e em calafate numa garrafeira fincas flicheman grandes reservas com selo Anri roubo por...8 euros...
    Ushusaia,parque nacional,restaurante chez manu,uma santola desfiada e um branco de mendonza,não perder ppor favor na rua e única principal e ir beber aquela que é considerada a melhor cerveja do mundo na cervejaria e única a meio da rua.leve bastantes pilhas e carregadores o frio glacial no deck do barco para dar uma volta ao canal beagle e ver as morsas e os cormorans,em minutos ficam geladas e sem carga para tirar as fotos.
    Visitar a prisão do fim-do -mundo.acordar cedo e ver o amanhecer no lago em frente aos andes...
    Beber um bom cafe da manha e passear pela baixa,bem agasalhado e comprar artefactos feitos em madeira andina lindíssimos (faia).
    A seguir rumar para calafate.
    Amanhã continuaremos a viagem.
    Já não me recordo de alguns nomes de hotéis,etcetc a viagem e tao longa e emocionante que me perdi completamente.

Continuando não esquecer de fazer (em Ushuaia)o percurso do el trem del fim del mundo.o trem era usado pelos prisioneiros para carregar a madeira para uso culinario e aquecerem-se no duro inverno glacial.e uma viagem pelos caminhos das florestas antigas de faias com cascatas musgos e líquens ao longo da via.
    Subindo a calafate, pequena vila com chalés tipo suíços, boas livrarias com livros da fauna e tudo sobre a patagônia
    Lojas de topo de roupa anorakes .Colúmbia ,westnNorton etc etc bons restaurantes ,bons vinhos,aqui respira-se felicidade,beautiful people.
    Duas boas discotecas a noite na neve ou no frio glacial para se dançar e beber um copo.não se assustem com as lebres que são gigantes e atravessam a rua e única principal.
    No lago ao lado dos hotéis podem caminhar e passear e ate praticar um pouco de fly fishing as trutas gigantes que passeiam no lago.
    A não perder .não percam mesmo ir passar o dia a uma finca patagónica assistir a recolha e tosquia das ovelhas,jantar e assistir ao ar livre os cordeirinhos a assarem numa enorme fogueira,beberem um fabuloso tinto(os vinhos e as mulheres são fabulosos na Argentina!)e assistirem enquanto jantam as danças dos gaúchos.se preferirem podem alugar ao final do dia antes da janta um cavalo amestrado que já sabe o caminho de cor ate ao lago andino e assistir ao por do sol e pode ser que avistem um puma..

Bem amanha embarcarem os no lago dos glaciares a caminho do perito...e Upsala...
    Ate lá uma. Curiosidade a saber. Calafate é o busto rasteiro que existe por todas as pampas e sobrevive a tudo e produz umas bagas saborosas que da para trazer em Boião com xarope,geleia etc.

Boas viagens
    Pedro de barros

rita.mar gosta disto.
  5. JJPPMM

JJPPMM Membro Conhecido

337
    662
    133
    Olá Pedro
    Muito obrigado pelas dicas . Foram e são importatntes e já estão anotadas no meu caderno de viagem.
    A data aproxima-se a passos largos e vamos la ver como vai correr.

Abraço e muito obrigado pela ajuda

João Paulo

6. pedro de barros

282
    130
    43
    De nada Joao Paulo,
    Eu é que peço desculpa por não ter continuado a a narrativa e como está prestes a embarcar na viagem de uma vida, acrescento o resto:
    Em calafate não faltam operadores para vos levar montanha acima para o perito moreno.
    Depois embarcam num ferry que quase rossa a vertente azulada deste magnifico glaciar ainda em crescimento.
    Fotos muitas e almoço no restaurante do glaciar onde aqui o borrego é o prato forte.
    No perito pode fazer escalada e caminhar sobre o mesmo.
    Regresso ,dormida mais umas compras e no dia seguinte o lago dos glaciares onde esta o Upsala e a baía onelli .ferry robusto confortável ,quente egrandes vitrines. O lago e um mar eextenso com profundidades acima dos 200 metros,alguma ondulação provocada pelo. Vento andino que sopra com rajadas ate 120 kms no verão austral.

A floresta de acácias petrificadas com milhares de anos é digna de um episodio do Senhor dos Anéis e isto ve-se e caminha-se na baía onelli

O regresso a Buenos Aires,sobre cidade onde estive 4 dias existem melhores reporta para o ajudar.a minha vida nessa cidade foi de noite e não vi nada de dia..hehe

Abraço
    Grande Viagem!!!!

Pedro

7. Cidália

Cidália Membro

55
    79
    18
    Desejo uma excelente viagem, com tantos sítios bonitos que vai visitar, certamente será a viagem que nunca se vai esquecer!

8. JJPPMM

JJPPMM Membro Conhecido

337
    662
    133
    Olá Pedro
    Uma vez mais muito obrigado pelas dicas.
    Vamos fazer o Perito Moreno mas por aquilo que me informaram já não existe o cruzeiro junto á parede pois esta encontra-se muito instavel e está proibido.
    De qualquer forma no dia seguinte vamos fazer o Cruzeiro pelo Glaciar Upsalla com a visita à Estância Cristina com passeio 4x4 e com visita á Plataforma Glaciar.
    Depois voltamos a Buenos Aires para seguir para Lima e daí para Cusco , Matchu Picchu e Rio Janeiro.
    Vamos ver como irá correr.
    Vou fazer um blog com o dia a dia da viagem. Depois com calma deixo aqui os reports.
    Quanto ao blog vou ver como poderei divulgar.

Cídália

Muito obrigado pelas suas palavras

Abraço a todos
    J.Paulo

9. JJPPMM

JJPPMM Membro Conhecido

337
    662
    133
    Olá a todos

Para quem tiver paciência e para quem gostar decidi adicionar um blog da minha / nossa viagem.
    O BLOG está no apartado dos BLOGS do Portal das viagens e chama-se " A Viagem da nossa Vida " by JJPPMM

Para os que o seguirem obrigado desde já pelo tempo que irão dispensar.

A história começa já dia 15 de Outubro com o primeiro troço da nossa viagem :

LISBOA - SÃO PAULO - BUENOS AIRES

Abraço a todos
    João Paulo

10. pedro de barros

282
    130
    43
    OK!
    Estaremos viajando novamente pelo seu blog!!

Boa Viagem e grande Aventura!!!

Pedro

11. André Gomes

André Gomes Membro Conhecido

816
    519
    133
    Realmente é uma viagem de uma vida! Gostava muito de poder fazer uma viagem assim pela América do Sul.

Boa viagem!!!

12. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

3.998
    4.019
    273
    Já dei uma vista de olhos pelo Blog e promete, vou acompanhar a jornada!

Espero que depois o blog seja convertido num Mega Reportt :)

JJPPMM gosta disto.
  13. JJPPMM

JJPPMM Membro Conhecido

337
    662
    133
    Olá

Num mega report não , mas em pequenos reports isso garantidamente.
    O Blog vai servir para amigos e colegas poderem seguir pois não quero andar no FACE.

Depois com calma mostrar todos os detalhes desta fantástica viagem através de reports dos vários locais.

Abraço a todos e até à volta

João Paulo

14. Hello Tomorrow

Hello Tomorrow Membro Conhecido

2.948
    2.556
    223
    Já estou a seguir o teu blog João

Boa viagem, que tudo corra pelo melhor ;)

JJPPMM e pedro de barros gostam disto.
  15. Tiquiss

Tiquiss Membro Conhecido

2.688
    1.186
    223
    Também irei estar atento ao blog, pois estou com curiosidade ;)

Boa viagem!