Novidades

Viagem de Sonho - Tempo Indeterminado

Hello I'm New :)

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Antes de mais espero que todos se encontrem bem :)

Já ando para criar este post ha uns meses e hoje é o dia !! 😎

Há 3 anos atrás, quando entrei para a faculdade, decidi que, quando acabar o curso , irei realizar um sonho por mim já idealizado: uma viagem pela Ásia, mais concretamente , Indonésia. A ideia é tirar o chamado ano sabático e fazer esta viagem sem ter muito bem uma data de regresso. Percebo que possa ser um bocado vago em termos de tempo mas podemos apontar para um período mínimo de 3-4 meses. Tenciono ir para o ano (meio julho) e esta na altura de começar a organizar as coisas pelo que surgem bastantes questões. Quero agradecer a todos os criaram post/reports pois acabo por ter bastantes respostas a algumas perguntas que tenho, no entanto, acabam por ficar algumas.

Decidi repartir as minhas perguntas por segmento para ser mais fácil.

Viagem:
Como vou com "bastante tempo" não me importo de fazer 1 ou 10 escalas ou ate mesmo partir por outro pais perto.

V1: Existe algum pais em que compense ir de viagem primeiro e em seguida a viagem para o destino? (por exemplo: ir para Espanha e depois apanhar voo para indonésia);
V2: É necessário algum visto para permanecer tanto tempo ?
V3: Em termos de seguro penso que, para este caso em especifico, compense bastante, certo?

Estadia

Obviamente que tudo isto terá o seu custo financeiro e o tema estadia é um ponto fulcral para que possa economizar algumas croas.

E1: Existe algum site local/internacional (tipo booking) em que valha a pena agendar por lá ou booking acaba por englobar a maior parte dos sítios com os melhores preços?
E2: Sei que vai haver alguns sítios onde vou ter de gastar mais em alojamento pela experiência em si como é o caso de Ubud entre outros. Existem algumas opções validas para pernoitar em modo "viajante" do género trabalhar para pernoitar gratuitamente ou por um valor simbólico? se existe alguém me pode indicar onde procurar ou terei mesmo de ir abordando os locais para o efeito?
E3: Não me assusta ter de dormir ao relento. A minha questão é se é seguro e socialmente aceite esta prática?
E4: Como vou por um período longo existe algum "passe" em que os transportes sejam gratuitos durante esse período?

Obviamente que irei ter mais 1001 perguntas que iram surgir certamente ao longo deste processo e decidi abrir este tópico com o intuito de ser ajudado nesse sentido. Já alguém que tenha feito alguma coisa parecida com isto que me possa dar o seu testemunho e alguns conselhos?

Estou a pensar em fazer esta viagem sozinho pois acredito que não é fácil encontrar algum que possa ter a mesma disponibilidade que vou ter para esta viagem. Até porque, se é a minha viagem de sonho, não quero depender de ninguém, no entanto claro que companhia tornava esta experiência mais "divertida". Será a minha primeira viagem sozinho e estou com um bocado de receio que esteja a dar um passo maior que a perna mas a vida é assim mesmo, feita de riscos, e caberá a cada um nos decidir se arriscamos ou não, e eu decidi arriscar 😊.


Obrigado a todos os que leram o post até ao fim e conto com a vossa ajuda para realizar um sonho ! 🙌🙏
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Penso que uma viagem nunca é um passo grande de mais para as nossas pernas... e quando não conseguires dar o passo tão grande, podes sempre dar vários pequeninos...

Estive em Bali este ano, e em termos de voos, no teu lugar, optaria por sair de portugal, a Qatar este ano teve preços bastante bons para Bali e não só... sair de Espanha ( Madrid ou Barcelona ) é uma hipotese, mas estou quase certo que não vais poupar nenhum valor. entre deslocações, alojamentos se necessários em Espanha, acaba por ficar ela por ela...

Um seguro de saúde é essencial e obrigatário para uma ilha como Bali...
Tens que tirar um visto para estadias superiores a 1 mês...

UBUD é certamente o centro de toda esta aventura, em termos de alojamento não terá que ser propriamente caro... existe muita oferta e quando isso acontece torna os preços mais competitivos... estou certo que consegues alojamento bastante económico... alojamento gratuito dificilmente...
Em termos de transporte, se tens expereiencia em conduzir mota, pode ser uma boa alternativa, existem empresas que alugam scooters mensalmente a pouco mais de 100€, é uma boa alternativa... transportes publicos apenas existe autocarro e não vai a muitos lugares...

Espero ter ajudado alguma coisa...
 

Hello I'm New :)

Membro Novo
Olá...
Penso que uma viagem nunca é um passo grande de mais para as nossas pernas... e quando não conseguires dar o passo tão grande, podes sempre dar vários pequeninos...

Estive em Bali este ano, e em termos de voos, no teu lugar, optaria por sair de portugal, a Qatar este ano teve preços bastante bons para Bali e não só... sair de Espanha ( Madrid ou Barcelona ) é uma hipotese, mas estou quase certo que não vais poupar nenhum valor. entre deslocações, alojamentos se necessários em Espanha, acaba por ficar ela por ela...

Um seguro de saúde é essencial e obrigatário para uma ilha como Bali...
Tens que tirar um visto para estadias superiores a 1 mês...

UBUD é certamente o centro de toda esta aventura, em termos de alojamento não terá que ser propriamente caro... existe muita oferta e quando isso acontece torna os preços mais competitivos... estou certo que consegues alojamento bastante económico... alojamento gratuito dificilmente...
Em termos de transporte, se tens expereiencia em conduzir mota, pode ser uma boa alternativa, existem empresas que alugam scooters mensalmente a pouco mais de 100€, é uma boa alternativa... transportes publicos apenas existe autocarro e não vai a muitos lugares...

Espero ter ajudado alguma coisa...
Obrigado pela tua partilha ! 😊 🙌

Tambem ja pensei em alugar mota mensalmente por lá pois parece-me mais facil para deslocações. Como já ando diariamente com uma , penso que é uma decisão acertada.

Em relação aos seguros e vistos, agradeço a tua ajuda ;).
 
Top