Novidades

Viagem de Finalistas em Dubrovnik

Diogo Isidro

Membro Novo
Olá a todos. Decidi colocar este tópico na secção da Croácia uma vez que o destino que temos em mente é Dubrovnik mas caso seja suposto fazer este tipo de tópico noutro local, por favor avisem.

Portanto, a minha ideia e do meu grupo de amigos é realizar uma viagem de finalistas a Dubrovnik tendo em conta que é um destino onde o custo de vida não é elevado e coisas como o alojamento acabam por sair bastante em conta (pelo menos é essa a conclusão a que chego após algum tempo de pesquisa). A questão que tenho é se esta cidade é um destino apropriado para uma viagem feita por um grupo de amigos, ou seja, se envolve tanto a vertente cultural como a vida norturna assim como as praias, tendo em conta que a viagem se realizará em Abril do próximo ano.

Caso saibam de outros destinos europeus interessantes e que não tenham um custo muito elevado não exitem em dizer. Obrigado, desde já!
 
Diogo, parei na parte em que dizes que o custo de vida não é elevado... Dubrovnik foi, em Agosto de 2016, a zona mais cara da Croácia onde estive. Split, por exemplo, é bem mais barato e, do meu ponto de vista, muito mais bonito e animado! Com a vantagem de teres muitas hipóteses de apanhares ferrys para várias ilhas. Em Dubrovnik também tens ferrys, não tens é tantas hipóteses... fica a dica!
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Diogo Isidro
Vou para essa zona no próximo mês, e pelas pesquisas que tenho feito não me parece que seja o lugar da Croácia que mais se adequa às tuas ideias. Como já foi dito, Dubrovnik é mais caro, e também li em reports que não será dos melhores sítios para noite e party party. Aconselharia Split, ou uma roadtrip.
Masss claro que se querem de facto ir para essa cidade, força! De certeza que se vão divertir bastante na mesma. Tens muitas dicas aqui no Portal, resolve-se com uma rápida pesquisa.

Praga pode também ser uma boa hipótese - se queres cultura, bons preços e noite
 

Diogo Isidro

Membro Novo
Diogo, parei na parte em que dizes que o custo de vida não é elevado... Dubrovnik foi, em Agosto de 2016, a zona mais cara da Croácia onde estive. Split, por exemplo, é bem mais barato e, do meu ponto de vista, muito mais bonito e animado! Com a vantagem de teres muitas hipóteses de apanhares ferrys para várias ilhas. Em Dubrovnik também tens ferrys, não tens é tantas hipóteses... fica a dica!
Pois, em Agosto imagino que seja a zona mais cara até porque é um destino de praia, mas nós vamos em Abril. Em relação a Split, não deixaria de ser interessante mas pelo que me parece não há voos low cost para lá. Mas obrigado pela sugestão!

@Diogo Isidro
Vou para essa zona no próximo mês, e pelas pesquisas que tenho feito não me parece que seja o lugar da Croácia que mais se adequa às tuas ideias. Como já foi dito, Dubrovnik é mais caro, e também li em reports que não será dos melhores sítios para noite e party party. Aconselharia Split, ou uma roadtrip.
Masss claro que se querem de facto ir para essa cidade, força! De certeza que se vão divertir bastante na mesma. Tens muitas dicas aqui no Portal, resolve-se com uma rápida pesquisa.

Praga pode também ser uma boa hipótese - se queres cultura, bons preços e noite
Como já referi, creio que os preços que tenho encontrado são mais baixos por serem em Abril, mas é possível que não haja grande diferença. Uma road trip também seria muito bom, mas embora tenhamos todos 18 anos, não temos tempo suficiente para ter a carta :(

Obrigado pela sugestão de Praga, terá de ser uma cidade sobre a qual tenho de pesquisar um pouco mais.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Diogo Isidro
Desculpa, assumi erradamente que já teriam carta.
Gostam de Game of Thrones?
Quando falamos em Dubrovnik ser caro é mais do que em termos de alojamento, mesmo os preços na cidade em si são mais elevados do que no resto do país. Por exemplo se forem jantar fora, gastam mais.

De qualquer forma tens muito tempo para pensar com calma nas tuas opções :)
 
Última edição por um moderador:

Saruka

Membro Conhecido
Olá Diogo,
Tens ferry de Dubrovnik para algumas ilhas, nomeadamente Hvar, que é uma ilha bastante com bastante movimento e vida nocturna. Este ano estive lá na ultima quinzena de junho e gostei muito do ambiente, além das praias (mas de pedra, como deves saber). Podes ficar uns dias em Dubrovnik para a parte cultural, fazer o Tour do Game of Thrones, se gostarem da série, e depois uns dias na ilha.
Não sei os preços em Abril, mas em Junho, os preços praticados tanto em Dubrovnik como Hvar são bastante elevados.

Se precisares de ajuda estou por aqui :)
 
Última edição por um moderador:
Top