Novidades

Viagem de barco pelas ilhas dos Açores

MªJ

Membro Novo
Boa tarde a todos,
Estou a planear uma viagem de barco mais ou menos de 3 semanas pelas ilhas dos Açores.
Em todas as ilhas tenho onde alugar um carro para conhecer a ilha?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @MªJ,

Visitei seis ilhas e em cinco aluguei através da Autoeurope com levantamento nas empresas Ilha Verde/Hertz/Goldcar.
Já aluguei com e sem seguro SuperCover e ficou sempre um valor caucionado no cartão que foi liberto no final do aluguer.
Costumo simular nos sites das empresas locais ou enviar mail/telefonar a pedir orçamento e até agora deram-me sempre valor mais caro que fazer pela Autoeurope.
;)
 

JAT

Membro Ativo
Boa tarde,
Tem um barco? Ou está a pensar ir de ilha para ilha nos "ferries"? Se o barco for seu, atenção às condições das "marinas/portos" para atracar o seu barco. Verifique se existe condições para atracar condignamente a sua embarcação.
Em relação às rent-a-cars, em quase todas as ilhas existe a possibilidade de alugar um carro. Antes da pandemia, dizia-lhe para ter atenção ao numero "limitado" de carros existentes para o efeito, ma agora não deve ter problemas de maior.
@PaulaCoelho, bloquearam-lhe a caução porque o SuperCover não lhe reduz a franquia é um seguro da franquia, ou seja, continua a ter a franquia com a companhia que alugou o carro, mas contratou (à parte) um seguro que lhe cobre/paga o valor da franquia em caso de necessidade. Caso contrate diretamente com a rent-a-car um seguro com franquia zero ninguém lhe irá bloquear franquias no cartão, com excepção, do valor do depósito.
 
Última edição por um moderador:
Top