Novidades

Viagem de 11 dias - Itália-França-Suiça-Itália

cavpacores

Membro Novo
Bom dia a todos,

De 4 a 17 de Agosto vou fazer o seguinte percurso:

Lisboa - Milão (avião)

Milão - Chamonix/Aosta (carro) - estadia de 4 noites

Chamonix - Lago Geneve - (carro) - estadia de 2 noites

Lago Geneve - Davos - (carro) - uma noite

Davos - Lago di Garda - (carro) - estadia de 4 noites

Lago di Garda - Milão - (carro) - dia de regresso

Milão - Lisboa - avião

Tenho os hotéis todos reservados.

Agora queria informações sobre restaurantes, locais a ver, informações úteis, etc.

Acham que este é o local mais adequado ao tópico?

É que vou passar por 3 países, e não só Itália.

Obrigado a todos,
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Apesar de dizeres que já marcaste os hotéis, deixa-me perguntar-te porque é que escolheste Davos para dormir e 4 noites no Lago di Garda?

Pergunto por Davos porque é uma mini cidade na montanha sem encanto (a cidade) e a menos de 15 km tens Klosters que é muito mais bonito.

Quanto ao Lago di Garda 4 noites parece-me um pouco demais, entre davos e o Lago podias parar 2 noites nos Dolomitas,

No Lago não percas Sirmione.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Já tens os hotéis marcados e o itinerário fechado, penso que os locais a ver que queres sugestões, será dentro dos sitios que irás visitar ou no máximo, perto.

Primeiro de tudo, parabéns por teres escolhido o Mont Blanc, não sei se já lá foste, mas se é a 1ª vez, garanto-te que fica na memória !
Se vais ao lado italiano, deves atravessar o tunel do Mont Blanc, prepara a carteira ! Ou então vai pela estrada à volta que fica mais em conta, embora seja uma grande volta.

Ficas 2 noites no Lago Léman, não é lago Geneve(Genebra). Queres dizer com isso que ficas em Genebra durante 2 noite ? Posso-te dizer que Genebra não tem nada para ver, mas à volta sim !
Yvoire merece uma visita e podes dar um mergulho no lado, por exemplo, na praia em Excenevex. Évian-les-Bains é muito bonito, dizem que Lausanne também, mas esta cidade não conheço.

Annecy, a capital da Alta Saboia(Haute Savoire) também é muito bonito e tens outro lado espectacular, o lado de Ancecy.

Não te esqueças de que na Suiça é preciso uma vinheta para circulares nos Auto-Estrada, deve rondar os 33€(salvo erro) e é anual(não há outra, que eu conheça).
 

Nika

Membro Conhecido
Olá,

só posso ajudar em relação ao Lago di Garda.
Nós ficamos 4 dias e tivemos o tempo todo ocupado, mais um dia teria sido bom para relaxar. :)
O hotel estava em Sirmione, alugamos carro e percorremos o lago todo.
Locais preferidos: Sirmione, Limone, Torri del Benaco, Malcesine, Riva.
Quantos dias fica por lá e em que localidade fica alojado?

Cumpr.
 

cavpacores

Membro Novo
Boa noite

Hotéis/locais onde vamos ficar:

Les Grands Montets - Argentière - Chamonix-Mont-Blanc

Hôtel De La Plage - Amphion Les Bains, França

Hotel Alte Post - Davos Platz

Hotel Diana - San Zeno Di Montagna (di Garda)
 

cavpacores

Membro Novo
Olá,

só posso ajudar em relação ao Lago di Garda.
Nós ficamos 4 dias e tivemos o tempo todo ocupado, mais um dia teria sido bom para relaxar. :)
O hotel estava em Sirmione, alugamos carro e percorremos o lago todo.
Locais preferidos: Sirmione, Limone, Torri del Benaco, Malcesine, Riva.
Quantos dias fica por lá e em que localidade fica alojado?

Cumpr.
Localidade está no post acima

Ficamos 4 noites, sensivelmente 5 dias completos

E penso ir a Verona num dos dias
 

cavpacores

Membro Novo
Já tens os hotéis marcados e o itinerário fechado, penso que os locais a ver que queres sugestões, será dentro dos sitios que irás visitar ou no máximo, perto.

Primeiro de tudo, parabéns por teres escolhido o Mont Blanc, não sei se já lá foste, mas se é a 1ª vez, garanto-te que fica na memória !
Se vais ao lado italiano, deves atravessar o tunel do Mont Blanc, prepara a carteira ! Ou então vai pela estrada à volta que fica mais em conta, embora seja uma grande volta.

Ficas 2 noites no Lago Léman, não é lago Geneve(Genebra). Queres dizer com isso que ficas em Genebra durante 2 noite ? Posso-te dizer que Genebra não tem nada para ver, mas à volta sim !
Yvoire merece uma visita e podes dar um mergulho no lado, por exemplo, na praia em Excenevex. Évian-les-Bains é muito bonito, dizem que Lausanne também, mas esta cidade não conheço.

Annecy, a capital da Alta Saboia(Haute Savoire) também é muito bonito e tens outro lado espectacular, o lado de Ancecy.

Não te esqueças de que na Suiça é preciso uma vinheta para circulares nos Auto-Estrada, deve rondar os 33€(salvo erro) e é anual(não há outra, que eu conheça).
- Na zona do Lago Léman (não sabia) fico em Amphion Les Bains, França. Vou fazer um tour pelas localidades

- túnel - vou de MIlão a Chamonix de carro (e depois quero ir a Aosta durante a estadia)
Pelo que li são entre 20 a 40 euros, dependendo se é ida e volta ou só ida.
QUão grande é a estrada alternativa?


- estradas suiças - só se paga a vinheta ou depois tenho de pagar portagens?
Só se paga uma vez, certo
 

cavpacores

Membro Novo
Apesar de dizeres que já marcaste os hotéis, deixa-me perguntar-te porque é que escolheste Davos para dormir e 4 noites no Lago di Garda?

Pergunto por Davos porque é uma mini cidade na montanha sem encanto (a cidade) e a menos de 15 km tens Klosters que é muito mais bonito.

Quanto ao Lago di Garda 4 noites parece-me um pouco demais, entre davos e o Lago podias parar 2 noites nos Dolomitas,

No Lago não percas Sirmione.
Davos é só mesmo para descansar

Quero fazer o troço Davos - Trento pelo puro gozo automobilístico e quero descansar antes

Senão faria uma viagem de quase 10 horas de seguida.

Daí ter escolhido um hotel barato
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
- Na zona do Lago Léman (não sabia) fico em Amphion Les Bains, França. Vou fazer um tour pelas localidades

- túnel - vou de MIlão a Chamonix de carro (e depois quero ir a Aosta durante a estadia)
Pelo que li são entre 20 a 40 euros, dependendo se é ida e volta ou só ida.
QUão grande é a estrada alternativa?


- estradas suiças - só se paga a vinheta ou depois tenho de pagar portagens?
Só se paga uma vez, certo
Amphion Les Bains fica perto de Évians-les-bains e a alguns kms de Yvoire e Excenevex, leva a toalha de banho e dá aí um mergulho por mim :)
Tenho de fazer um report desses lados, quando aí estive :)

Preços do tunel:
http://www.chamonix.net/english/mont_blanc/tunnel.htm
Cars: one-way: €35.10, return: €43.70

Chamonix(França) -> Aosta(Itália)
Kms via tunel: 58
Kms à volta, sem tunel, por Martigny(Suiça): 111

Ou seja, são 53 kms de diferença, como é carro alugado, de certo que é a gasolina, logo: 1,6€/L x 4 litros(53kms) = 6,4€
Portanto, se queres ir pelo tunel, pagas 35€, se queres ir à volta, pagas 6,4€, uma "pequenina" diferença ;) Demoras é mais uma hora, mas vais a ver paisagens espectaculares :)

Em relação às estrada suiças, sim, pagas a vinheta e dá para todas as Auto-Estradas, na suiça não há portagens, é a vinheta. Quando eu estava a entrar na Suiça pelo AE que vem de França, na fronteira tive de parar porque não tinha vinheta, eles obrigam a parar se não tiveres vinheta, a não ser que venhas de uma estrada segundária.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Esses preços do tunel estão desactualizados, agora custa 38.90, um sentido, ou 48.60, ida e volta, se vieres do lado francês ou 39.40/49.10 do lado italiano http://www.tunnelmb.net/v3.0/frasp/tariffr.asp.

Se fizeres a volta por Martigny vais pelo Grand Sant-Bernard, uma estrada de montanha absolutamente espectacular.
 

cavpacores

Membro Novo
Amphion Les Bains fica perto de Évians-les-bains e a alguns kms de Yvoire e Excenevex, leva a toalha de banho e dá aí um mergulho por mim :)
Tenho de fazer um report desses lados, quando aí estive :)

Preços do tunel:
http://www.chamonix....lanc/tunnel.htm
Cars: one-way: €35.10, return: €43.70

Chamonix(França) -> Aosta(Itália)
Kms via tunel: 58
Kms à volta, sem tunel, por Martigny(Suiça): 111

Ou seja, são 53 kms de diferença, como é carro alugado, de certo que é a gasolina, logo: 1,6€/L x 4 litros(53kms) = 6,4€
Portanto, se queres ir pelo tunel, pagas 35€, se queres ir à volta, pagas 6,4€, uma "pequenina" diferença ;) Demoras é mais uma hora, mas vais a ver paisagens espectaculares :)

Em relação às estrada suiças, sim, pagas a vinheta e dá para todas as Auto-Estradas, na suiça não há portagens, é a vinheta. Quando eu estava a entrar na Suiça pelo AE que vem de França, na fronteira tive de parar porque não tinha vinheta, eles obrigam a parar se não tiveres vinheta, a não ser que venhas de uma estrada segundária.
Recomendaram-me imenso a zona de Evians/Anphion-les Bains, dai que fiquemos 2 noites na região.

Dizem-me ser uma zona lindissima

O túnel realmente é caro...

No primeiro dia pego no carro e devo sair de Malpenza 2 pelas 15h00.

Depois é de carro até lá cima aos Alpes

É a única questão. O tempo. A direito, pelo via Michelin são 2h30 de viagem. Custo de 80 e tal euros



Evitando o túnel, fica-me assim:



21010 Aeroporto di Milano-Malpensa – 74400 Chamonix-Mont-Blanc​


Custo estimativo 104.06 EUR
Portagem 41.60 EUR | Combustível 33.34 EUR | 29.12 EUR Tempo 04h20 com 01h16 de auto-estradas Distância 280 km com 134 km de auto-estradas Impacto Tráfego +1 min. a 11:50




Pagando a vinheta nesta viagem não tenho de pagar mais. Deve ser este o valor que colocam na portagem, não?


O combustível é que não percebo...


A propósito, quão fiável é o Via Michelin?.

Carro: Renault Megane 1.6 ou superior (vou ver lá se consigo upgrade)
 

cavpacores

Membro Novo
Esses preços do tunel estão desactualizados, agora custa 38.90, um sentido, ou 48.60, ida e volta, se vieres do lado francês ou 39.40/49.10 do lado italiano http://www.tunnelmb....sp/tariffr.asp.

Se fizeres a volta por Martigny vais pelo Grand Sant-Bernard, uma estrada de montanha absolutamente espectacular.

Já fui ver imagens

É realmente uma estrada espantosa

O túnel é caro. Isso para o transito transfronteiriço de empresas é sufocante
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
"É a única questão. O tempo. A direito, pelo via Michelin são 2h30 de viagem. Custo de 80 e tal euros"

Estive entre Agosto e Outubro de 2010, se choveu 3 dias, foi muito.
Não percebi a tua contabilização do tempo. Penso que estás a fazer Anphion-les Bains -> Aosta(Itália), será isso ? cavpacores, fica sempre mais em conta não ir pelo tunel e vês paisagens de cortar a respiração...se é muito importante chegares lá o mais rápido possivel(o que não me parece ser o caso porque estás com tempo) e não te importares de pagar mais, vai pelo tunel.
Não olhei ao pormenor para os dados do via-michelin, não levo à letra porque não corresponde exactamente ao real.
O combustivel na Suiça é mais barato do que na França e Itália, aproveita para atestar.

O teleférico em Chamonix para ires ao ponto mais alto(aiguille du midi) a 3800m, o teleférico é um pouco mais de 20€ por pessoa, mas vale pela vida! O mont blanc fica a 4800m. Se começares a sentir a cabeça esquisita, um pouco de tonturas, nos 3800m, não demores muito e desce...a altitude faz-se sentir e vais reparar que te cansas só de subires aquelas escadas no miradouro :)

Estou a fazer o relatório da minha viagem, depois dá uma vista de olhos ;)
 
Top