Novidades

Viagem Colômbia - Agosto 2021

Ana Cerejo

Membro
Boa noite! Tenho de começar a planear uma viagem à Colômbia em Agosto do próximo ano. Gostava de saber 1º +- quanto é que é de bilhetes, vistos e custos com as viagens. Depois se aconselham uma viagem que inclua Equador, Perú e Bolívia ou se aconselham uma viagem para norte para Panamá, Costa Rica, Nicarágua e Cuba. Qual trajecto aconselham e quais os preços? E já agora hotéis? Vamos 6 pessoas e gosto de organizar as coisas com tempo. Digam lá as vossas opiniões. Obrigada
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Tundo depende do tempo que tenhas e do ritmo que gostas de impor. De quanto tempo dispões para a referida viagem? Eu diria que, só para o Perú irias necesitar 15 dias. No Equador, se quiseres ir às Galápagos, pões mais 15 dias e mais uns quanto se quiseres a parte continental. Costa rica, minimo uma semana, e já vamos em 5 e só colocámos 3 países.

Tundo depende do tempo que tenhas e do ritmo que gostas de impor. De quanto tempo dispões para a referida viagem? Eu diria que, só para o Perú irias necessitar 15 dias. No Equador, se quiseres ir às Galápagos, pões mais 15 dias e mais uns quanto se quiseres a parte continental. Costa rica, minimo uma semana, e já vamos em 5 e só colocámos 3 países.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Caso contrário andas a saltar de uma lado para o outro, cansa-te e não disfrutas.
 
Última edição por um moderador:

turistacidental

Membro Ativo
15 dias mesmo para a Colômbia é pouco, quanto mais outros paises. Os portugueses acho que actualmente (eu fui em 2014 e tinha de ter visto) não precisam de visto para Colômbia. as estradas são péssimas pelo que as viagens de um lado para o outro fiz de avião. Aconselho a teres a vacina da febre amarela

as viagens de avião na altura eram relativamente baratas entre 30 a 50 euros
 

Triskelion Expeditions

Membro Novo
Profissionais
Com 15 dias também aconselho a focar-se só num país.

Para a viagem à Colômbia também penso que não será necessário visto mas o melhor é confirmar com a embaixada portuguesa na Colômbia que são bastante acessíveis, estou neste momento no Equador e sempre que necessito falo com eles e prontamente me respondem. Deixo o email da D. Teresa que é com quem falo sempre e lhe pode dar essa informação mais precisa.

Aconselho a fazer antes da viagem com 3 semanas de antecedência ou mais a consulta do viajante para que lhe indiquem as vacinas e medicamentos necessários para a viagem.

Email embaixada portuguesa na Colômbia: [email protected]
 

seveloso

Membro
Estive na Colômbia em fevereiro deste ano e confirmo que não é preciso visto.
Estive cerca de 12 dias apenas na Colômbia e ficou muito para ver (e nem sequer fui a Santa Marta porque o Parque Tayrona estava fechado)
 

Ana Cerejo

Membro
ok. já estou a perceber. Falei com o meu pai e o que ele quer fazer é visitar bogotá e cartagena e depois ir para outra cidade fora da colombia. o que sugerem ali a volta? tinha pensado costa rica ou aruba na venezuela para praia.
 

yara

Membro Conhecido
ok. já estou a perceber. Falei com o meu pai e o que ele quer fazer é visitar bogotá e cartagena e depois ir para outra cidade fora da colombia. o que sugerem ali a volta? tinha pensado costa rica ou aruba na venezuela para praia.
Também pode fazer praia na Colômbia.
Tem San Andrés que é uma ilha fantástica!
Fui ano passado e adorei!
A Colômbia tem uma energia incrível!
 
Top