Novidades

Viagem Caraíbas c/ criança 2 anos

Rui Bandeira

Membro Ativo
@doixter - relativamente à comida de avião penso que o ideal será enviar um e-mail à companhia aérea a perguntar sobre a possibilidade de alternativas. Relativamente à questão de levar sopa, penso que poderá ter problemas no aeroporto. Por exemplo no aeroporto de Cancun fizeram-me revista à mala de cabine pelo simples facto de levar dois pacotes de leite achocolatado.
As cadeias hoteleiras possuem cadeiras para crianças em todos os seus restaurantes.
 
Última edição por um moderador:

B_a_r_t

Membro Ativo
Bom dia,
As sopas desde que vão na mala de porão acho que não tem problema.
Quanto a Punta Cana, também tenho interesse mas tenho duvidas quanto aos hoteis. Gostava de Praia Bavaro, mas estou indeciso...
 

isa99

Membro Ativo
Relativamente à comida, tinha ideia que podíamos levar "à vontade" comida para os bebés na bagagem de mão... alguém sabe? (preocupa-me mais a viagem de ida pois o regresso espero que venha a dormir).

Gostava de Praia Bavaro, mas estou indeciso...
É muito boa e os hoteis em geral também são muito bons. Posso dizer que quando voltei de 1 semana lá, foi saladas e sopas :D
 
Última edição por um moderador:

B_a_r_t

Membro Ativo
relativamente à comida, tinha ideia que podíamos levar "à vontade" comida para os bebés na bagagem de
Para bebé podemos, mas penso que o suficiente para a viagem. Nós ja levamos e o unico inconveniente foi terem solicitado para provarmos o leite de um biberão... enfim!! Quanto às sopas nas vezes em que foi necessário levar, foram numa bolsa com covetes de gelo e seguiram no porão sem problema.

Eu conheço a zona de Bavaro mas pelo que verifico há muitos hoteis novos e remodelados desde a ultima vez que lá fui...
 

sandra Cortez

Membro Ativo
Bom dia!
Os meus filhos (tenho 3, com idades diferentes) viajaram desde cedo para as Caraíbas (Republica, Mexico e Cuba), a partir dos 17 meses começaram a viajar para lá...
Correu sempre bem à excepção deste ano... Estivemos Em Punta Cana e apanharam uma bactéria na piscina que lhes causou 2 dias a vomitar e posteriormente 1 otite que "quase" nos impediu de viajar para portugal... Foram umas férias muito atribuladas, mas com calma tudo se resolve...
Como vê, correu sempre bem e este ano foi isto... Nunca conseguimos prever...
O que realmente precisamos é de manter a calma, ter consciência que vamos com crianças, ou seja, existem limitações, levar entretenimento e comida para o avião (eu até costumo comprar "gluseimas" no próprio aviaão (duty free), levar protector solar e levar medicação básica (não esquecer o Brufen, porque em determinadas situações o benurom não resolve).
Relativamente ao carro de bebé, sou da opinião que deve levar, eu cheguei a ir c/ 2 carros de bebé (quando estive em Samaná), à noite dá imenso jeito, na hora do almoço também, nos passeios e no até no aeroporto.
Alguma dúvida disponham.
Sandra Cortez

relativamente à comida, tinha ideia que podíamos levar "à vontade" comida para os bebés na bagagem de mão... alguém sabe? (preocupa-me mais a viagem de ida pois o regresso espero que venha a dormir)


É muito boa e os hoteis em geral também são muito bons. Posso dizer que quando voltei de 1 semana lá, foi saladas e sopas :D
Bom dia
Este ano eu levei imensas coisas na bagagem de mão (líquidos e sólidos) e deixaram passar tudo...
Em anos anteriores também já me pediram para provar o leite... Depende...
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
Este ano eu levei imensas coisas na bagagem de mão (líquidos e sólidos) e deixaram passar tudo...
Em anos anteriores também já me pediram para provar o leite... Depende...
Era esta a ideia que tinha. É que um voo desta duração sem sopa ou comida mais "em condições" para o meu pimpolho era impossível...
 

Nini Costa

Membro Ativo
A primeira viagem para as Caraíbas com o meu filho foi no ano passado em Outubro e ele tinha acabado de fazer 2 anos, estava cheia de medo que fizesse birras e começasse a correr pelos corredores do avião... mas não, portou-se muito bem e para lá, fez uma grande sesta e para cá a viajem como foi a noite, portou-se bem e esteve quase sempre a dormir. Levei o tablet com os vídeos do panda, filmes do ruca, etc. caderno para fazer rabiscos, livros... ia mais aflita eu que ele!
Na mala levei a farmácia quase toda!! Essencial levar muito protector solar a prova de agua e repelente para crianças.
Para as Caraíbas só viajei na companhia aérea da Evelop, eles tem uns menus próprios para criança/bebe, uns dias antes de partir vou ao site da companhia e aviso que tem X criança e que gostaria de ter o menu criança para dia X, no voo Y.
O menu costuma ser uma sopa passada ou um boião de papa, sumo, fruta batida ou fruta cortada aos pedaços, pacote de leite com bolachas... as coisinhas do menu variam sempre de voo para voo.
Como tenho um filho pequeno 3 dias antes de viajar, envio a mensagem para a companhia e no dia, basta dizer o nome que eles tem lá as coisinhas todas para o pequeno.
Na mochila dele levo sempre comida, pacote de leite ou sumo, bolachas, pacotes de fruta, cerelac (depois no avião peço a agua quente) e na do ano passado cheguei a levar 1 sopa juliana (comprei no aeroporto na zona dos restaurantes mesmo antes de entrar no avião e pedi para colocarem numa caixinha) ... nunca tive problemas.
 

LCorreia

Membro Novo
Olá!

Vou viajar em Maio para Punta Cana com o meu filho de 2 anos e gostaria de saber como fizeram com a sopa no hotel?
Eles têm sopas para bebés? Podemos pedir para eles fazerem? E quanto à fruta, se solicitarmos eles trituram a fruta? O meu filho ainda come a fruta toda passada :/
Obrigada desde já pela vossa ajuda e pelas dicas que já colocaram neste tópico, as quais me vão ser muito úteis.

Cumprimentos.
 

sifpereira

Membro Ativo
Boa noite!
Se pedir para passar as sopas e a fruta eles fazem sem problema. fazer uma sopa específica para o seu bebés, sem sal e esses cuidados mais específico é que não lhe sei dizer. O ideal seria mesmo mandar uma mensagem para o hotel, ou solicitar ao seu agente de viagens se poderá tentar obter essa informação.
 
Última edição por um moderador:

goncalo82

Membro Ativo
Vou-me colar a este tópico. Daqui a 15 dias parto para a RD com duas crianças, uma com 8 meses a fazer transição do leite para as sopas, e uma com 2 anos e meio que já come tudo. A minha filha mais velha não me preocupa, desenrasca-se bem e come tudo mesmo, mas o mais novo de 8 meses ainda não sei bem como fazer...

Também estamos com duvidas sobre que carrinhos levar, um ou dois? Como já lá estivemos duas vezes, desta vez vamos ficar sempre no hotel, mas no aeroporto, etc pode dar jeito o carrinho para a mais velha não se cansar.
O seguro de viagem como habitual já está feito, com despesas médicas ilimitadas por reembolso e cash allowance de 2 mil euros por dia em caso de hospitalização, just in case.

Se houver assim mais alguma dica importante, fico agradecido. Temos bastante experiencia em viagens, mas é a primeira grande com os dois filhos pequenos e há sempre coisas a considerar.
 
Última edição por um moderador:

LCorreia

Membro Novo
Vou-me colar a este tópico. Daqui a 15 dias parto para a RD com duas crianças, uma com 8 meses a fazer transição do leite para as sopas, e uma com 2 anos e meio que já come tudo. A minha filha mais velha não me preocupa, desenrasca-se bem e come tudo mesmo, mas o mais novo de 8 meses ainda não sei bem como fazer...
Também estamos com duvidas sobre que carrinhos levar, um ou dois? Como já lá estivemos duas vezes, desta vez vamos ficar sempre no hotel, mas no aeroporto, etc pode dar jeito o carrinho para a mais velha não se cansar.
O seguro de viagem como habitual já está feito, com despesas médicas ilimitadas por reembolso e cash allowance de 2 mil euros por dia em caso de hospitalização, just in case.

Se houver assim mais alguma dica importante, fico agradecido. Temos bastante experiencia em viagens, mas é a primeira grande com os dois filhos pequenos e há sempre coisas a considerar.

Boa noite Gonçalo,
Como contratou o seguro de viagem? Foi directamente com a agência a quem comprou a viagem ou fez à parte?

Obrigada.

Boa noite!
Se pedir para passar as sopas e a fruta eles fazem sem problema. fazer uma sopa específica para o seu bebés, sem sal e esses cuidados mais específico é que não lhe sei dizer. O ideal seria mesmo mandar uma mensagem para o hotel, ou solicitar ao seu agente de viagens se poderá tentar obter essa informação.
Muito obrigada pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:

estrela

Membro
Vou-me colar a este tópico. Daqui a 15 dias parto para a RD com duas crianças, uma com 8 meses a fazer transição do leite para as sopas, e uma com 2 anos e meio que já come tudo. A minha filha mais velha não me preocupa, desenrasca-se bem e come tudo mesmo, mas o mais novo de 8 meses ainda não sei bem como fazer...

Também estamos com duvidas sobre que carrinhos levar, um ou dois? Como já lá estivemos duas vezes, desta vez vamos ficar sempre no hotel, mas no aeroporto, etc pode dar jeito o carrinho para a mais velha não se cansar.
O seguro de viagem como habitual já está feito, com despesas médicas ilimitadas por reembolso e cash allowance de 2 mil euros por dia em caso de hospitalização, just in case.

Se houver assim mais alguma dica importante, fico agradecido. Temos bastante experiencia em viagens, mas é a primeira grande com os dois filhos pequenos e há sempre coisas a considerar.
Eu se calhar levava dois carrinhos. A bebé vai usar sempre e a mais velha vai ficar super cansada ao fim do dia e se for como a nossa, chegava à hora de jantar e adormecia com o cansaço... Dormia no carrinho enquanto jantávamos...
Em relação às sopas penso que os hotéis fazem a pedido... A nossa mais velha foi 2 anos e meio e era um terror para comer... Passou a semana sem comer sopa (mas já cá era muito difícil). Nem me preocupei em pedir para fazer.
Agora temos um menino com 18 meses que come tudo e mais alguma coisa e é numa opção voltarmos... Só me preocupa ter que ir com ele não colo com 21 meses... Não sei se o aguento
 
Última edição por um moderador:

LCorreia

Membro Novo
Estrela,
Será que pode dizer-me em que hotel esteve e se o aconselha?
Estou indecisa entre o catalonia bávaro (porque nao tem ondas e a praia deve ser mais calma) e o iberostar bávaro (pela infraestrutura ser maior e acho que não me vou fartar do complexo, uma vez que posso ir variando as piscinas e o próprio buffet) ... será que justifica a diferença de preços em mais de 500 euros para o iberostar?

Alguém que já esteve nestes dois hotéis podem dar a vossa opinião?

Desde já muito obrigada
 

goncalo82

Membro Ativo
Desculpem a demora na resposta, ultimos preparativos para a viagem, saímos já depois de amanhã.
Deixei de estar preocupado com as comidas, a mais velha come tudo, e o mais novo continua a insistir no leite, por isso provavelmente não vai comer nada, levamos o leite em pó de Portugal na bagagem. Embora tenha a certeza que tendo escolhido o melhor hotel de Bayahibe, e estando em contacto permanente por email com o director do hotel, terão sempre uma solução.

Vamos levar os dois carrinhos, ambos vão precisar, bem sei quando a mais velha se cansa...
A quem perguntou, o seguro que fiz foi pela Worldnomads, como habitualmente faço (espero não haver problema falar no nome do seguro aqui). É o mais caro de todos (150 euros pelos 4), mas de todos o mais completo e o que levanta menos problemas em caso de necessidade. Despesas de tratamento ilimitadas, adiantamento até 2000 euros em caso de internamento, e o que mais preocupava, cancelamento de viagem antes dela começar até 7 mil euros (caso alguma das crianças adoecesse por exemplo e ninguém pudesse viajar), entre outras coisas, roubo de Iphone ou portátil até 1400 euros, etc.
 
Última edição por um moderador:

estrela

Membro
Estrela,
Será que pode dizer-me em que hotel esteve e se o aconselha?
Estou indecisa entre o catalonia bávaro (porque nao tem ondas e a praia deve ser mais calma) e o iberostar bávaro (pela infraestrutura ser maior e acho que não me vou fartar do complexo, uma vez que posso ir variando as piscinas e o próprio buffet) ... será que justifica a diferença de preços em mais de 500 euros para o iberostar?

Alguém que já esteve nestes dois hotéis podem dar a vossa opinião?

Desde já muito obrigada
Olá
Nós na altura fomos para o Bahia Príncipe Punta Cana.
Este ano vamos voltar com o mais novo que na altura vai ter quase 2 anos ( faz os dois anos no dia a seguir a chegarmos) e optamos pelo Bahia Príncipe Fantasia.
É o mais recente e parece fantástico para quem leva miúdos...
Recomendo o Bahia Príncipe Punta Cana/Bavaro mas estou convencida que o Fantasia e ainda melhor e mais virado para famílias com crianças.
Obrigada
 
Última edição por um moderador:
Top