Novidades

Viagem Caraíbas c/ criança 2 anos

isa99

Membro Ativo
Olá a todos.
Estou a planear a próxima viagem e adorava voltar às Caraíbas. Fui muito feliz no México e na Rep. Dominicana e nada como transmitir essa felicidade ao meu filhote de 2 anos.
Infelizmente estão a encher-me de dúvidas... ai que é uma viagem muito longa para o menino tão pequenino... ai que em Setembro/Outubro é altura das tempestades e vais para tão longe para apanhar mau tempo.... ai que se acontece alguma coisa não tens nada....

Precisava de experiências de quem já viajou para longe com crianças de 2 anos...
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Boa tarde isa99.
No passado mês de Junho fui para o México com o meu filho de 3 anos e correu tudo optimamente bem.
Temos de ter paciência e acautelar algumas situações, como por exemplo entretenimento para o avião (tablet com desenhos animados, livros colorir, brinquedos), comida do tipo iogolinos, batatas fritas, bolachas, pois no avião só nos dão duas refeições o que para tantas horas de voo é pouco para uma criança. Caso opte fazer alguma excursão a questão alimentos mantêm-se.
Depois convêm levar medicação para algum imprevisto, como por exemplo ben-u-ron xarope, anti-diarreicos, protector solar 50, etc.

No ano passado fui para Cabo Verde e fiz exactamente o que lhe enunciei anteriormente e também correu tudo bem.
 

Titos

Membro Conhecido
Cada experiência é única e intransmissível. Por mais experiências, positivas ou negativas, que te contem, a tua será certamente diferente.
Eu levei a minha filha pela primeira vez com cerca de 2 anos e meio, e correu sempre tudo bem.
Eles são muito mais resistentes do que podemos imaginar, e nessas idades ainda têm por habito dormir uma boa sesta, o que permite passar um bom bocado da viagem. Por outro lado, com o entretenimento individual que podes levar num simples tablet, torna a passagem do tempo muito mais fácil.
Da minha experiência é muito mais difícil e cansativo para ti do que para a criança.
Quanto ao tempo, é sempre uma incerteza, podes ter azar e estragar-te as férias, mas penso que mais nada.
 

isa99

Membro Ativo
Boa tarde isa99.
No passado mês de Junho fui para o México com o meu filho de 3 anos e correu tudo optimamente bem.
Temos de ter paciência e acautelar algumas situações, como por exemplo entretenimento para o avião (tablet com desenhos animados, livros colorir, brinquedos), comida do tipo iogolinos, batatas fritas, bolachas, pois no avião só nos dão duas refeições o que para tantas horas de voo é pouco para uma criança. Caso opte fazer alguma excursão a questão alimentos mantêm-se.
Depois convêm levar medicação para algum imprevisto, como por exemplo ben-u-ron xarope, anti-diarreicos, protector solar 50, etc.

No ano passado fui para Cabo Verde e fiz exactamente o que lhe enunciei anteriormente e também correu tudo bem.
Obrigada. Eu li o seu report e motivou-me para ir sem grandes receios, só preparada :)

Da minha experiência é muito mais difícil e cansativo para ti do que para a criança.
Isso já tinha pensado e estava preparada pois mesmo as férias também serão diferentes nas atividades e horários.
Nesta fase gostava de saber experiencias boas e más, claro...
 
Última edição por um moderador:

Minhota80

Membro Ativo
A primeira viagem da minha filha mais velha foi ao México e tinha 20 meses. Correu tudo bem. Passou a maior parte da viagem a dormir. Não estava à espera que corresse tão bem. Depois foi com 2 anos e meio a Cabo Verde e também correu bem. É preciso levar coisas variadas e novas para eles se entreterem e tal como já foi referido um saco com comidinha.
Este ano vou novamente ao México. A minha filha mais velha tem 5 anos e tenho outra com 2 anos.
Neste momento o que mais me preocupa até è a viagem de carro para Madrid, pois têm que estar sentadas, não se podem levantar e ainda são umas boas horas.
 

isa99

Membro Ativo
A primeira viagem da minha filha mais velha foi ao México e tinha 20 meses. Correu tudo bem. Passou a maior parte da viagem a dormir. Não estava à espera que corresse tão bem. Depois foi com 2 anos e meio a Cabo Verde e também correu bem. É preciso levar coisas variadas e novas para eles se entreterem e tal como já foi referido um saco com comidinha.
Este ano vou novamente ao México. A minha filha mais velha tem 5 anos e tenho outra com 2 anos.
Neste momento o que mais me preocupa até è a viagem de carro para Madrid, pois têm que estar sentadas, não se podem levantar e ainda são umas boas horas.
A prever a viagem já tratei do tablet e como faz anos em breve, há-se receber novos brinquedos de presente.
A comida já esperava levar até porque tenho um bom garfo :)

A viagem de carro para Madrid, o ideal, se puderem, é fazê-la de noite para as meninas irem a dormir...
 

L_C

Membro
Olá Isa.. nós fomos o ano passado com 22 meses para punta cana, correu super bem e fizemos inclusivamente a excursão a ilha saona tudo sem problemas.. este ano vamos para o México, agora com 3 anos e também vamos em outubro.. há que encarar com naturalidade algumas birras mas que acontecem em qualquer lado.. a viagem para lá com ele correr super bem, foi sempre entretido.. já a mim só me apetecia atirar para o chão, já não me lembrava de serem tantas horas de voo :p
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Com a minha filha fomos ao México quando ela tinha dois anos, com a agravante de fazer a ligação a Madrid de carro.
Correu tudo muito bem.
Com o mais novo fomos também para o mesmo destino e com a mesma idade e mais uma vez tudo ok.
Como foi dito, desde que se prepare bem a viagem com brinquedos e alimentação, entre uns filmes e umas sonecas, tudo corre pelo melhor.
 

isa99

Membro Ativo
já a mim só me apetecia atirar para o chão, já não me lembrava de serem tantas horas de voo :p
:Dmuito me ri com este comentário. É um senão grande pois vamos mais preocupados e isso cansa-nos um pouco mais que ir sozinhos.

Começo a ficar mais convencida em ir para este destino, o mar das caraíbas está a chamar por mim :)

Com a minha filha fomos ao México quando ela tinha dois anos, com a agravante de fazer a ligação a Madrid de carro.
Correu tudo muito bem.
Ainda bem que correu tudo bem. Se não conseguir voos diretos de lisboa (e ir de comboio ou carro do porto) irei de madrid mas acho que não me atrevo a ir de carro, só se os preços dos voos estiverem demasiado caros... prefiro ryanair :)
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Eu não percebo muito do assunto, nem de crianças nem de carrinhos, mas acho que vale a pena levar. Um daqueles de bengala não é pesado nem volumoso e acredito que ao fim do dia dá muito jeito. E o transporte no porão do avião é de borla.
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Vale muito a pena, principalmente se pensar fazer alguma excursão, pois assim livra-se de colo.
Se o carrinho tiver um resguardo para o sol seria óptimo.
Se não fizer nenhuma excursão e apenas ficar no hotel, ai o carrinho já terá menos utilidade.
 

Lipe

Membro Conhecido
O meu filho com 2 anos usou o carrinho 1 vez apenas e foi quando tinha sono à saída do avião em Cabo Verde. De resto, não se queria lá sentar, apenas o queria empurrar quando nós insistíamos em trazê-lo, fosse para a praia ou refeições. Ainda assim, acho que cada um de nós conhece os nossos filhos e saberá tomar a melhor decisão!
 

doixter

Membro Novo
E em relação a excursões, o que aconselham? Vale a pena fazer com uma criança de 2 anos? Meio dia ou dia inteiro?
Obrigado!
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Com o meu filho de 3 anos fiz duas excursões de dia inteiro.
A chichen itza+cenote+ek balam+Valladolid e o xcaret plus.
Ele adorou ambas, apesar do cansaço.
Mas como disse o Lipe cada um conhece os seus filhos, pelo que temos de nos adaptar em função ao feitio e resistência da criança.
 

Lipe

Membro Conhecido
No nosso caso, optámos por excursões em taxi alugado, pois podemos andar ao nosso ritmo e onde quisermos. Não ficou caro e eramos 3 adultos e 1 criança. É uma questão de fazer contas.
 

doixter

Membro Novo
Já agora... como foi a vossa experiência com as crianças e à adaptação ao novo horário (jet-lag), ao chegar lá?
Obrigado!
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
No meu entender as crianças adaptam-se melhor às diferenças horárias do que nós.
O meu filho, como seria de esperar, ao final do dia estava mais cansado e adormecia mais facilmente em qualquer lado, mas durante o dia estava sempre bem disposto e não apresentava sinais de sono.
Tudo depende de cada criança, mas eles são bem resistentes.
 
Última edição por um moderador:

L_C

Membro
Ainda vou a tempo??
Ora então, carrinho? Sim, sem duvida. Para Punta Cana leve "o grande", agora comprei um quinny de propósito para estas viagens porque fica super pequenino e é fácil de transportar. O meu faz grandes sestas e às vezes gostamos de dar uns passeios depois do jantar pelo resort (aproveitamos para que adormeça).
Quanto às diferenças horárias adaptou-se super bem.. levantávamo-nos cedo e deitávamo-nos cedo.. aproveitávamos os dias ao máximo :)
Ir de carro para Madrid, e pá, para lá vamos para a festa, mas para cá....... é muitoo penoso!!! Foi muito duro fazer a viagem de volta depois de um voo nocturno, e mesmo para ele foi mau (com um calor insuportável em pleno mês de Maio). Portanto, para mim, posso ir muitas vezes de Madrid para as caraíbas, mas nunca mais de carro.
 
Última edição por um moderador:

doixter

Membro Novo
Agradeço as vossas respostas... este ano vai ser a primeira vez que vamos com o nosso filhote para a República Dominicana (Samaná)!! :)
Aproveito para vos colocar mais algumas questões:
- comida de avião: é possível levar alguma sopa para a criança ou há alguma alternativa válida?
- restaurantes (buffets e a la carte): costumam ter cadeiras para crianças? Nunca reparámos nisso e surgiu-nos esta dúvida.

Obrigado mais uma vez!
 
Top