Novidades

Viagem Cancelada - Samaná

joker

Membro Conhecido
Boa tarde
as alternativas propostas pela Soltour estão disponíveis aqui e nas redes sociais desde o 1º dia (mesmo quem não tenha tido resposta da sua agencia em tempo util).
Desde o 1º dia que saiu a noticia digo que para os viajantes que estão descontentes com a situação(eu incluído) e as alternativas não satisfazem de todo ou causam bastantes transtornos para realizar a viagem, deviam logo ter passado ao plano B e escolher novo destino, pois os preços estão diariamente a subir, havendo muitos destinos já sem voo ou hotel desejado.
Eu não tinha plano B e Samaná com voo directo era uma viagem já em lista de espera à muito, nunca pensando que fosse cancelada apos reserva em Fev 2022, mas bastou deixar de existir a palavra "directo"" e as alternativas não serem para mim de todo satisfatórias.
Em 24h recebi reembolso total do valor já pago e marquei novo destino para quase as mesmas datas e ainda sobrou cash para as excursões(que também já reservei ;)).
Tinha viagem para Samaná a 5 Julho e agora vou a 2 julho de novo para Varadero.
 
Última edição:

jvidia

Membro
Que horrores tenho por aqui lido ... uma questão ... este problema de cancelamentos é apenas para voos directos de PT para Samaná ou também ocorre nos voos directos PT para Punta Cana ?
 
Boa tarde,
Acabamos por aceitar o voo a partir de Madrid com partida a 17 de julho. Dentro das datas era a única que podíamos com vagas…

Que horrores tenho por aqui lido ... uma questão ... este problema de cancelamentos é apenas para voos directos de PT para Samaná ou também ocorre nos voos directos PT para Punta Cana ?
De Portugal para Punta Cana não tem havido qualquer cancelamento que eu saiba. Até porque uma das hipóteses dadas por eles era ir para Punta Cana.
 
Última edição por um moderador:

AnitaF

Membro Ativo
Boa tarde
as alternativas propostas pela Soltour estão disponíveis aqui e nas redes sociais desde o 1º dia (mesmo quem não tenha tido resposta da sua agencia em tempo util).
Desde o 1º dia que saiu a noticia digo que para os viajantes que estão descontentes com a situação(eu incluído) e as alternativas não satisfazem de todo ou causam bastantes transtornos para realizar a viagem, deviam logo ter passado ao plano B e escolher novo destino, pois os preços estão diariamente a subir, havendo muitos destinos já sem voo ou hotel desejado.
Eu não tinha plano B e Samaná com voo directo era uma viagem já em lista de espera à muito, nunca pensando que fosse cancelada apos reserva em Fev 2022, mas bastou deixar de existir a palavra "directo"" e as alternativas não serem para mim de todo satisfatórias.
Em 24h recebi reembolso total do valor já pago e marquei novo destino para quase as mesmas datas e ainda sobrou cash para as excursões(que também já reservei ;)).
Tinha viagem para Samaná a 5 Julho e agora vou a 2 julho de novo para Varadero.
Olá,
As alternativas para as 7 noites, sim, foram de imediato divulgadas, para as 14 noites, parece que só ontem se pronunciaram e a opção de combinado Punta Cana-Samaná não existiu.

Também andei a ver Varadero, mas para as minhas datas não havia disponibilidade.

No seu caso, não ficou pior, muito pelo contrário! ;)
Boas Férias!
 

AnitaF

Membro Ativo
Bom dia,
A minha situação acabou por ficar resolvida ontem.
A minha reserva era de 14 noites e não foi apresentada a opção de combinado, o que não também não me interessava, fomos transferidos para o voo Madrid-Samaná-Madrid, que muito embora, o Juan me tivesse dito no Sábado que já não havia disponibilidade, o que eu também confirmei no site, ainda conseguimos lugar, acredito que talvez o sistema tenha feito bloqueio de lugares para garantir as reservas visadas pelo cancelamento (ou então foi milagre :)).
Resumindo, vamos ter de ir a Madrid e o operador apresentou os voos de ligação pela Iberia a 185 euros por pessoa e eu acabei por comprar na Tap com a mala de porão incluída nos 2 trajetos por menos de 86 euros por pessoa. Foi um custo extra mas era isso ou nada, paciência.
Boas Férias a todos!
 
Bom dia,
A minha situação acabou por ficar resolvida ontem.
A minha reserva era de 14 noites e não foi apresentada a opção de combinado, o que não também não me interessava, fomos transferidos para o voo Madrid-Samaná-Madrid, que muito embora, o Juan me tivesse dito no Sábado que já não havia disponibilidade, o que eu também confirmei no site, ainda conseguimos lugar, acredito que talvez o sistema tenha feito bloqueio de lugares para garantir as reservas visadas pelo cancelamento (ou então foi milagre :)).
Resumindo, vamos ter de ir a Madrid e o operador apresentou os voos de ligação pela Iberia a 185 euros por pessoa e eu acabei por comprar na Tap com a mala de porão incluída nos 2 trajetos por menos de 86 euros por pessoa. Foi um custo extra mas era isso ou nada, paciência.
Boas Férias a todos!
Exatamente como nós 😊 compramos na tap a 74€ por pessoa com mala já. Agora é só pedir a todos os santinhos que a tap não atrase nem cancele esse voo 🙏🏼
 

AnitaF

Membro Ativo
Exatamente como nós 😊 compramos na tap a 74€ por pessoa com mala já. Agora é só pedir a todos os santinhos que a tap não atrase nem cancele esse voo 🙏🏼
Que bom Mafalda! Ainda ontem estava a pensar nisso: "Agora só faltava era haver greve da Tap nesses dias!" - Mas vamos ter pensamento positivo e vai correr tudo bem.

Depois disto tudo as férias são ainda mais merecidas! :cool:
 

roller

Membro Conhecido
Ainda bem que deu para alterar para Madrid e as coisas estão a compor-se para todos.

Mas foi lição aprendida para mim e espero que para os restantes aqui do PV, charters para as caraíbas de Portugal, tenham alguma confiança apenas em Punta cana, Cancun (Riviera Maya) e Varadero, os restantes destinos são sempre uma roleta russa que vai estragaram muitas ferias nos últimos anos com cancelamentos...

Madrid é sempre mais seguro pois é uma mercado em nada comparado com o nosso.

Boas viagens a todos! :)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Não sabendo de onde são, acredito que se houver algum problema de ultima hora no voo Lisboa Madrid, nada como 5 horas de carro até Madrid.
Boas viagens a todos.
 
Já agora, alguém tem feedback de quais as melhores excursões?

Nós queriamos muito fazer duas excursões, onde incluisse: cayo levantado, playa rincon, playa fronton e parque los haitises. Será que o Vicente faz estes destinos?
 

Sílvia P.

Membro Novo
Boa noite. Há alguém que tenha optado pelo combinado Pc e Samaná e que já tenha ido? Como correu? Quanto tempo de autocarro e de barco? Que tipo de barco é? A excursão a Sto Domingo como é? Vamos em Agosto com uma criança. Obrigada.
 
Top