Novidades

Viagem Cancelada - Samaná

jcmxxx

Membro
Em relacao as malas de porao levem o menos possivel, apenas para coisas que nao podem ser transportadas na bagagem de mao. Pela minha experiencia e julgo que de muitos daqui 80% da roupa que se leva nao é usada. O dia todo andamos de calcoes / fato de banho, vestir qualquer coisa leve para o jantar ... roupa leve para a viagem. Enfim, pouca coisa chega.
 

AnitaF

Membro Ativo
Pois eu não recebi nada dessa informação a minha agência foi muito vaga nos detalhes 😞 mas deduzo que seja igual para todos não ? Eu não quero de todo ficar tantas noites em punta cana… estou a tentar propor para ficar apenas 2 noites ou mesmo nenhuma.
Penso que seja igual para todos, o cancelamento é responsabilidade do operador e afetou todos os passageiros que tinham feito reserva desse programa.

Partilho a informação da Soltour sobre o combinado.
 

Anexos

Fernando Matos

Membro Novo
Bom dia, nos estávamos pensar ir de Madrid, e demos essa indicação na 6 feira que ficaram de fechar com a operadora, mas ainda não obtive confirmação...
 
Pois. Que vergonha de gestão... vou sair altamente prejudicada. E não estão dispostos a mudar o combinado de punta cana para menos noites em punta cana. É tudo totalmente fixo. Soltour nunca mais!
 

AnitaF

Membro Ativo
Pois. Que vergonha de gestão... vou sair altamente prejudicada. E não estão dispostos a mudar o combinado de punta cana para menos noites em punta cana. É tudo totalmente fixo. Soltour nunca mais!
Olá Mafalda,
Já lhe responderam sobre as 14 noites? Eu ainda não tive mais resposta...
 

AnitaF

Membro Ativo
Sobre Madrid...por aqui igual, também equacionei essa opção mas não havia disponibilidade (Agosto).
Mesmo que houvesse disponibilidade o preço da viagem seria recalculado à tarifa atual, o que é vergonhoso, pois sendo uma das 5 opções que a Soltour "oferece", o mínimo que podiam fazer era garantir o preço que já tínhamos, além de que nem tão pouco asseguravam os voos de ligação Lisboa-Madrid, o que torna a situação ainda mais vergonhosa. Quer dizer, reservamos um pacote Lisboa-Samaná em voo direto, cancelam e não assumem nada. Há uns anos tinha comprado uma viagem Lisboa-Punta Cana e acho que por overbooking tivemos de ir a Madrid apanhar o voo para Punta Cana mas ofereceram os voos de ligação, já para cá conseguimos vir diretos para Lisboa, mas isto foi no tempo em que ainda existia alguma decência!

Olá,
Responderam, não é opção. Seria outro combinado e teria de pagar o valor normal com 10% de desconto.
Então mas quantos dias em Punta Cana e Samaná na opção das 14 noites?
 
Sobre Madrid...por aqui igual, também equacionei essa opção mas não havia disponibilidade (Agosto).
Mesmo que houvesse disponibilidade o preço da viagem seria recalculado à tarifa atual, o que é vergonhoso, pois sendo uma das 5 opções que a Soltour "oferece", o mínimo que podiam fazer era garantir o preço que já tínhamos, além de que nem tão pouco asseguravam os voos de ligação Lisboa-Madrid, o que torna a situação ainda mais vergonhosa. Quer dizer, reservamos um pacote Lisboa-Samaná em voo direto, cancelam e não assumem nada. Há uns anos tinha comprado uma viagem Lisboa-Punta Cana e acho que por overbooking tivemos de ir a Madrid apanhar o voo para Punta Cana mas ofereceram os voos de ligação, já para cá conseguimos vir diretos para Lisboa, mas isto foi no tempo em que ainda existia alguma decência!
Completamente ridiculo... Nunca pensei que isto fosse acontecer. Vamos ter de equacionar se queremos ir para punta cana 3 dias e arriscar o sargaço, ou ir para varadero... Mas custa-me muito ir para varadero porque a praia não se compara á de Samana, nem a qualidade dos hoteis. 2 anos á espera de viajar para acontecer isto... Que tristeza 😞

Então mas quantos dias em Punta Cana e Samaná na opção das 14 noites?
Ah nem perguntei... Mas no caso das 7 noites apenas é possivel 3 dias PC e 4 Samana.
 

AnitaF

Membro Ativo
Ah nem perguntei... Mas no caso das 7 noites apenas é possivel 3 dias PC e 4 Samana.
Mas é exatamente isso que precisamos de saber! Imagine que fazem um transfer semanal ao 4º dia para Samaná...pela lógica é possível que na opção dos 14 dias, à semelhança do combinado de 7 dias, os 3 primeiros dias sejam em Punta Cana e os restantes 11 em Samaná. Essa opção, a existir não sendo a ideal é aceitável.

Também pode dar-se o caso de se armarem em mais "sacanas " ainda e na tentativa de impingir Punta Cana, dobrem o pacote semanal, ou seja 3x2=6 dias em Punta Cana e 4x2=8 dias em Samaná.

O Juan disse que a Soltour esta semana dará a opção para as 14 noites, vamos ver qual destas "oferecem".
 
Mas é exatamente isso que precisamos de saber! Imagine que fazem um transfer semanal ao 4º dia para Samaná...pela lógica é possível que na opção dos 14 dias, à semelhança do combinado de 7 dias, os 3 primeiros dias sejam em Punta Cana e os restantes 11 em Samaná. Essa opção, a existir não sendo a ideal é aceitável.

Também pode dar-se o caso de se armarem em mais "sacanas " ainda e na tentativa de impingir Punta Cana, dobrem o pacote semanal, ou seja 3x2=6 dias em Punta Cana e 4x2=8 dias em Samaná.

O Juan disse que a Soltour esta semana dará a opção para as 14 noites, vamos ver qual destas "oferecem".
Sim sim para vocês seria otimo! Para nós não se aplica porque aplicam a tarifa atual da viagem, o que dispara o valor. Pode ser que tenham sorte!!
 
Oh Mafalda, percebi que o seu pacote era de 14 noites. Desculpe a confusão! 🙂
Infelizmente não, mas estavamos a ponderar essa hipotese. Ja que vamos gastar dinheiro a mais quer seja no voo de ligação quer seja noutro destino pois está tudo mais caro, mais valia aproveitar as condições que oferecem e fazer o combinado punta cana samana. Pagavamos a diferença das noites apenas, pelo menos isto era o que fazia sentido na minha cabeça. Mas para eles aplica-se toda uma viagem nova a um preço que não tem nada a ver...
 

AnitaF

Membro Ativo
Infelizmente não, mas estavamos a ponderar essa hipotese. Ja que vamos gastar dinheiro a mais quer seja no voo de ligação quer seja noutro destino pois está tudo mais caro, mais valia aproveitar as condições que oferecem e fazer o combinado punta cana samana. Pagavamos a diferença das noites apenas, pelo menos isto era o que fazia sentido na minha cabeça. Mas para eles aplica-se toda uma viagem nova a um preço que não tem nada a ver...
Conseguem transformar uma situação supostamente de sonho num verdadeiro pesadelo!
 

AnitaF

Membro Ativo
Bom dia,
Alguém tem mais alguma informação sobre as reservas de 14 noites?

Não obstante a minha insistência, até ao momento ainda não me foi dada qualquer resposta/alternativa.

Obrigado
 

Fernando Matos

Membro Novo
Bom dia, no meu caso são 7 dias, mas confirmei que aceitava o voo indicado por eles de Madrid na 6.ªfeira e até ao momento continuo à espera que confirmem, o que não acredito que vá acontecer, dado o que já foi dito aqui no fórum (já não haverá voos). Assim, só nos estão a "empatar" e a "encaminhar-nos" para as alternativas que lhes mais convêm, enfim...
 

AnitaF

Membro Ativo
Bom dia, no meu caso são 7 dias, mas confirmei que aceitava o voo indicado por eles de Madrid na 6.ªfeira e até ao momento continuo à espera que confirmem, o que não acredito que vá acontecer, dado o que já foi dito aqui no fórum (já não haverá voos). Assim, só nos estão a "empatar" e a "encaminhar-nos" para as alternativas que lhes mais convêm, enfim...
Pois...que é como quem diz: ou aceitam o que mais nos convém ou fiquem lá com o dinheiro da reserva que agora com esse valor já não encontram nada de jeito! Enfim!
 
Top