Novidades

Viagem cancelada - é legítimo

dvdribeiro

Membro Novo
Viva,

adquiri uma viagem numa agência com antecedência (a uns 2 meses) já para ficar com o assunto resolvido (não tinha tempo depois de Junho para tratar disto - e não tenho mesmo...), e agora, a 3 semanas da viagem, telefonam-me a dizer que o voo escolhido tinha sido cancelado.

Apresentaram uma alternativa, na qual saio de Lisboa quase ao fim da tarde (em vez de sair ao início da manhã), e saio do destino para cá ao início da tarde (em vez de sair Às 21 horas), e o preço é o mesmo para o mesmo hotel.

Como alternativa, foi-me apresentada uma proposta para a República Dominicana, ao mesmo preço, hotel 4*, mesmo regime, mas tenho receio do clima (mais dos furacões que da chuva).

É legitimo o operador cancelar assim, nem justificação nem nada, só alternativas? Há algum direito legítimo enquanto cliente (além de exigir devolução do sinal caso queira)? Sinto-me lesado nesta situação, pois tinha escolhido a viagem por causa dos horários de ida e regress, do hotel e da data. Basicamente quando comprei ou era aquilo ou não era vantajoso. Agora estou sem tempo para procurar novamente boas alternativas, e não vejo vantagens nas apresentadas (a não ser a RD, mas como já referi, o clima...)

Podem partilhar comigo opiniões vossas em relação a este tema?


Ainda em relação à RD, conhecem alguma info em relação a sites referentes a furacões, previsões e relacionados?

Obrigado.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Ribeiro,

Efectivamente é legitimo cancelar uma operação, até 21 dias da partida da mesma.

Contudo lê por favor as condições gerais, do programa e operador escolhido, que de certeza vem lá escrito.....



paulo
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá

Se as condições da viagem foram alteradas podes sempre reclamar.
Se contratás-te a viagem, com aquele vôo (se está no programa que te deram ou no catálogo) tens todas as razões para reclamar.

Quanto aos furacões e tempestades:
www.nhc.noaa.gov

Este site faz a monitorização permanente das tempestades no atlantico/caraibas/pacifico.
As previsões não são uma certeza e os furacões ganham ou perdem força constantemente e mudam de rumo a qualquer momento, portanto saber o que vão atingir e com que intensidade... é como acertar na lotaria. De qualquer forma a época de furacões vai de junho a set/outubro.

É tão fácil ser apanhado por um, na RD como em cuba, méxico, etc.

A probabilidade de ser apanhado não é grande e o perigo muito reduzido porque os hoteis estão bem preparados para essas situações (não sei de caso algum em que tenha morrido um turista). Pode ser aborrecido por causa do tempo mas tb ninguém garante que quem marcou férias pró algarve... não apanhe metade do tempo com chuva...

E... pensa que é uma experiência diferente... eu já fui muitas vezes para as caraibas e gostava de apanhar um (PEQUENO) mas ainda não tive essa sorte...
 

dvdribeiro

Membro Novo
Bom, nesta fase vamos evitar riscos e queremos alguma garantia de bom tempo. Vamos continuar para a Tunísia que era o destino inicial.

Vou tentar outras agências que tenham voos semelhantes, mas com preços melhores, pois a agência inicial não conseguiu cumprir o contratado nem mostrou qualquer baixa de preço (dado o prejuizo no tempo útil da viagem).

Pedi também que me fossem enviadas as condições gerais do serviço e as condições das pré-reservas para meu conhecimento, pois não me foram entregues.

A ver vamos!
 

Asae

Membro Conhecido
Paulo:

Mas se eles cancelaram e caso o cliente não esteja interessado nas propostas apresentadas eles são obrigados a devolver o dinheiro na totalidade?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
sls disse:
Paulo:

Mas se eles cancelaram e caso o cliente não esteja interessado nas propostas apresentadas eles são obrigados a devolver o dinheiro na totalidade?

Sim completamente verdade......
 

dvdribeiro

Membro Novo
Viva, update da situação:

Foi aceite uma alternativa viável. Embora o voo não compense tanto como o contratado inicialmente, o preço é consideravelmente inferior (diria que proporcional ao tempo perdido, que não é mais que 1/2 dia no total de estadia/viagem).

Em relação ao sinal, era devolvido caso quisesse. Como não encontrei voos melhores para o destino pretendido, foi negociado o valor e ainda ficou mais barato que qualquer valor que vi na concorrência.

As condições foram enviadas, mas pouco referem. Como tenho pouco tempo para tratar disto, aceitei as condições que eram favoráveis e está feito!
 

dvdribeiro

Membro Novo
PS.: República Dominicana preferimos não arriscar para Setembro. Nada garante que haja azar, mas nada garante que não haja. E quando falo de azar nem é receio de termos algum problema com furacões como danos físicos ou assim, mas sim estragar a viagem!

Fica para o ano, numa época mais favorável ao clima local!
 
Top