Novidades

Viagem Bolonha - Florença - Pisa - Siena

ritix

Membro
Boa noite!
Finalmente o itinerário da nossa viagem por Itália está traçado...
A viagem será com chegada a Bolonha, depois disso viajaremos para Florença e com poiso lá faremos viagens de um dia para Siena e Pisa.
Ou seja, isto seria:
Bolonha - dia de chegada (16h) mais um dia
Florença - viagem de comboio desde Bolonha mais 2 dias
Siena - viagem de autocarro desde Florença com regresso no mesmo dia
Pisa - viagem de comboio desde Florença com regresso no mesmo dia
Florença - último dia com saída as 14h

Acham que está bem dividido assim?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Se percebi bem são 3 dias completos em Florença, um dia em Pisa e outro em Siena, parece-me suficiente para visitar os principais pontos destas cidades.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Ritix, também planeio visitar a Toscana em Outubro e o teu roteiro parece-me fixe.
Pelo que li, Pisa vê-se em algumas horas, por isso, estou a pensar ver Pisa de manhã, apanhar comboio até Lucca e ao fim do dia seguir para Florença.
Em Siena planeio à tarde dar uma volta pelo Vale do Chianti (se der tempo).
Ficam as sugestões... tem uma óptima viagem ;)
 

ritix

Membro
Obrigado pela dica Paula Coelho,

Como está a pensar ir até ao Vale do Chianti? Dá para fazer de transportes públicos?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Planeio alugar carro e percorrer a Strada Chiantigiana (SS222) com início e fim em Siena e ir parando em algumas das terreolas: Gaiole in Chianti, Badia a Coltibuono, Radda in Chianti, Castellina in Chianti. Este circuito em circulo dá uns 80km (acrescentando Greve em Chianti são 110km mas não sei se dá tempo).

De transportes públicos é complicado fazer um circuito mas dá para visitar 1 ou 2 terreolas e parar numa vinha para apreciar um copo de Chianti.
De Florença para Greve in Chianti há o Bus 365 diversas vezes por dia e demora 52 minutos e de Siena para Castellina ou Radda há o Bus 125 uma vez por dia (cerca das 14h) e demora 1h. A viagem deve ter bonitas vistas mas perde-se algum tempo.
Outra opção é comprar um tour de meio dia pelo Chianti numa agência de Florença ou Siena. Este site tem esse tipo de tour mas não sei preços (foi daqui que tirei algumas ideias para montar o meu roteiro) Tour do Chianti Simples - uma tarde em meio aos vinhedos da toscana
;)
 

ritix

Membro
Pois, pela minha pesquisa também percebi isso... Vou ver locais onde alugar carro, já viu isso?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Vi na Rentalcars, Auto Europe, Arghustcarhire e Europcar. Para o que quero, de momento, o melhor preço é na Rentalcars.
Os valores variam consoante a classe de carro, se a entrega e recolha é no mesmo local (alguns cobram taxa de trajecto único quando se entrega em outro local), condutor extra (alguns é grátis, outros varia de 4 a 9€/dia), seguro extra...
 
Top