Novidades

Viagem através de agências ou não?

Alex17

Membro Novo
Boa noite,
Pretendo viajar em Julho do próximo ano a Itália (Roma e Veneza), ando a ver preços, já tenho dois, mas gostaria de saber se fosse eu a marcar tudo, não ficaria mais em conta.
Alguém me pode dar um feedback?
Obrigada :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Marcando tudo individualmente consegue preços incomparavelmente mais baixos. Há destinos em que pode compensar marcar por agência, para viagens na Europa dificilmente compensará.

Já viajei duas vezes para Itália, uma para Roma e na segunda para Milão-Veneza-Florença e Roma e posso dizer que o custo foi de quase metade quando comparado com o custo por agência.

Se quiser passe pelos meus Reports (Link na assinatura) onde tem as indicações de como marcar o hotel, voos e Roma Pass que é tudo o que necessita.

Qualquer dúvida disponha.
 

Alex17

Membro Novo
Olá,

Marcando tudo individualmente consegue preços incomparavelmente mais baixos. Há destinos em que pode compensar marcar por agência, para viagens na Europa dificilmente compensará.

Já viajei duas vezes para Itália, uma para Roma e na segunda para Milão-Veneza-Florença e Roma e posso dizer que o custo foi de quase metade quando comparado com o custo por agência.

Se quiser passe pelos meus Reports (Link na assinatura) onde tem as indicações de como marcar o hotel, voos e Roma Pass que é tudo o que necessita.

Qualquer dúvida disponha.
Bom dia

Obrigada pela sugestões, assim que tiver um tempinho vou vasculhar os seus reports. Também achava que marcando eu seria muito mais barato, mas estava com algum receio de não ter uma plantaforma por trás. Vou ler e depois dou um feedback.:)
 

janado

Membro Ativo
Sou de opinião que compensa mais marcar individualmente... fiz simulações para França e acabei por fazer tudo individualmente.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Acredite que é muito mais fácil do que parece marcar por nossa conta, especialmente na Europa. Basta dispensar algum tempo em pesquisas e vai conseguir.
Na minha opinião, a viagem acaba por ter outro "prazer", quando chego a um local e penso li sobre isto, vi imagens disto etc etc... e saber que fiz esse trabalho de casa, dá-me imenso gozo.
 
Última edição por um moderador:

janado

Membro Ativo
@rmonteiro é que é mesmo assim como disseste.....pesquisar nos vários sites e ler o que opinam e ver fotos e depois chegar ao sitio e confirmar tudo com os nossos olhos é bem melhor....e depois vermos as simulações de agências em que os valores são bem superiores, dá um gozo enorme
 
Última edição por um moderador:

Alex17

Membro Novo
Sobre essa questão já fiquei convencidíssima que marcarei eu tudo e farei eu o plano das "festas". Estou a pensar marcar já as viagens em Janeiro e um pouco mais tarde os hotéis.
Quero passar 3 dias em Roma e 3 dias em Veneza. Obrigada pelas dicas. Ainda vos "chatearei" certamente durante este processo ;)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
@Alex17, sobre o alojamento, uma coisa que costumo fazer é marcar com bastante antecedência, por norma uso o Booking que disponibiliza a opção "Cancelamento gratuito", ou seja desta forma pode marcar uma lojamento em Janeiro por ex. e se até à data da viagem encontrar uma alternativa melhor pode simplesmente cancelar sem custos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Depende da plataforma, no Booking existem grande parte dos hoteis já dispensam o pagamento com cartão de crédito, pode pagar no destino da forma que for mais conveniente.

No entanto existem alguns hoteis que exigem o pagamento por cartão.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Poderá precisar de fazer reserva com cartão. Mas ainda assim tal e qual com o @ploferreira diz pode usufruir da opção de cancelamento gratuito.
Permite já ter algo reservado por um certo preço e ir pesquisando se arranja algo melhor. Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar certo!?
Os quartos com cancelamento gratuito normalmente têm um valor maior, em alguns casos 2/3€, 5€... consoante, mas na minha opinião vale a pena, em especial para cidades que tenham um preço mais elevado de estadia.
 

fuji

Membro Novo
Sobre essa questão já fiquei convencidíssima que marcarei eu tudo e farei eu o plano das "festas". Estou a pensar marcar já as viagens em Janeiro e um pouco mais tarde os hotéis.
Quero passar 3 dias em Roma e 3 dias em Veneza. Obrigada pelas dicas. Ainda vos "chatearei" certamente durante este processo ;)
Boa noite! Eu costumo fazer tudo individualmente, vi que a logitravel tem um pacote Roma-Veneza com viagem Lisboa-Roma, Roma-Veneza e Veneza-Lisboa com hotel a escolha por 500 e poucos € por pessoa.
 
Última edição por um moderador:

Alex17

Membro Novo
@fuji também vi essa viagem.A minha questão com essa viagem é que eu queria fazer Roma Veneza de comboio.Mas ainda estou a estudar os preços todos e a não descartar nada.Obrigada:)
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite! Eu costumo fazer tudo individualmente, vi que a logitravel tem um pacote Roma-Veneza com viagem Lisboa-Roma, Roma-Veneza e Veneza-Lisboa com hotel a escolha por 500 e poucos € por pessoa.
Repare... se a viagem são 3 noites em Roma e 3 noites em Veneza e são 500 e poucos € por pessoa quer dizer que dá mais de 1000€ o casal...
Há pessoas aqui no Portal que conseguiram a viagem Lisboa/Roma por 19.99€ e mesmo não sendo a mais barata se quiser arranja a viagem Veneza/Lisboa por 80€ (TAP).
O preço da viagem de comboio comprando antecipadamente no site Trenitalia pode andar a volta de 40€.
Os hoteis com quanto mais antecedência melhor... Mas mesmo marcando 1 mês antes e sendo para Janeiro consegue um hotel médio em Roma por 200€ já com pequeno-almoço.
Também pode conseguir um hotel médio em Veneza ou Veneza Mestre por 250€ já com pequeno-almoço.

Somando o exemplo destas despesas e o custo das viagens para 2 pessoas dá a volta de 730€.

Quando disse 500 e poucos € por pessoa não sei o preço mas mesmo que fosse os 1000€ certos, marcando por si e não querendo alterar o itinerário (porque as vezes voltar a Roma ou ir a outro local apanhar o avião pode compensar) já pouparia 270€ em relação ao pacote mencionado...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois, um casal fazer 3 noites em Roma e 3 em Veneza 1000€...:confused::eek:
Acredito que estejam em bons hotéis mas, sem querer ofender ninguém, em visitas a cidades europeias acho que não se precisa de estar num grande hotel tendo em conta que supostamente durante a estadia é para visitar a cidade e não estar no hotel..o_O
 

yara

Membro Conhecido
Pois, um casal fazer 3 noites em Roma e 3 em Veneza 1000€...:confused::eek:
Acredito que estejam em bons hotéis mas, sem querer ofender ninguém, em visitas a cidades europeias acho que não se precisa de estar num grande hotel tendo em conta que supostamente durante a estadia é para visitar a cidade e não estar no hotel..o_O
Eu fico sempre em hotéis centrais e médios e tenho pago sempre em média de 70/80€ por noite já com pequeno-almoço...

A estadia mais cara em cidades europeias realmente foi em Roma (430€ por 4N com pequeno-almoço) mas foi marcado menos de 1 mês antes da ida (e ser marcado em cima da hora influência muito) e foi um dos mais económicos que consegui na altura (Roma estava caríssima quando fui).
 
Última edição por um moderador:

Dfer

Membro Ativo
Para visitar uma cidade europeia nunca usei agências. Segundo um estudo que li algures na net (por indicação de pessoal aqui do portal), o melhor preço para as viagem é, em média, com 47 dias de antecedência. Vale o que vale, eu costumo rondar os 2 meses. Para os hotéis também já indicaram boas opções neste tópico.
Posso dar-lhe um exemplo meu: Barcelona. Em agência rondava os 250€/pessoa e gastei 200€ para 2 pessoas (160 hotel 3*+ 40 viagem).
Concordo com o @rmonteiro , prefiro também poupar no hotel (não descurando limpeza e segurança claro) para gastar mais na visita à cidade.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pela Europa parece me sempre uma boa janela de tempo esses 2 meses.
Todos sabemos os custos médios dos voos para visitar dentro e fora da Europa. Se formos para a Ásia o voo encarece a viagem. Na Europa,por vezes, conseguimos voos com preços bastante atractivos o que nos permite aumentar o orçamento das estadias.
Cada um tem os seus gostos e disponibilidad€.. Não escolho o hotel mais básico que exista no mercado, há sempre aspectos a ter em atenção, mas sem duvida que não preciso de nada de muito extravagante. Boa localização, ver os reviews(valem o que valem) acerca de pequeno almoço, limpeza etc etc...
Cada viagem é uma viagem, o destino, a companhia, a ocasião(escapadinha, aniversario, aniversario casamento etc) tudo isto tambem pode influenciar no hotel que pesquiso e no orçamento.
 

yara

Membro Conhecido
Para visitar uma cidade europeia nunca usei agências. Segundo um estudo que li algures na net (por indicação de pessoal aqui do portal), o melhor preço para as viagem é, em média, com 47 dias de antecedência. Vale o que vale, eu costumo rondar os 2 meses. Para os hotéis também já indicaram boas opções neste tópico.
Posso dar-lhe um exemplo meu: Barcelona. Em agência rondava os 250€/pessoa e gastei 200€ para 2 pessoas (160 hotel 3*+ 40 viagem).
Concordo com o @rmonteiro , prefiro também poupar no hotel (não descurando limpeza e segurança claro) para gastar mais na visita à cidade.
Isso é que foi sorte... 10€/trajecto...
160€ de hotel é barato mas depende sempre de quantas noites foram...


Pela Europa parece me sempre uma boa janela de tempo esses 2 meses.
Todos sabemos os custos médios dos voos para visitar dentro e fora da Europa. Se formos para a Ásia o voo encarece a viagem. Na Europa,por vezes, conseguimos voos com preços bastante atractivos o que nos permite aumentar o orçamento das estadias.
Cada um tem os seus gostos e disponibilidad€.. Não escolho o hotel mais básico que exista no mercado, há sempre aspectos a ter em atenção, mas sem duvida que não preciso de nada de muito extravagante. Boa localização, ver os reviews(valem o que valem) acerca de pequeno almoço, limpeza etc etc...
Cada viagem é uma viagem, o destino, a companhia, a ocasião(escapadinha, aniversario, aniversario casamento etc) tudo isto tambem pode influenciar no hotel que pesquiso e no orçamento.
Para a Europa também tenho marcado sempre na janela dos 2 meses/2 meses e meio...
As vezes corre bem, outras por tentação ou ainda alertas que esqueço de tirar cheguei a ver mais barato 1 mês antes (talvez tenham vendido poucos lugares e baixam ainda qualquer coisa, só pode ser essa a razão).

Sem duvida que depende da ocasião em que se vai e também da cidade que estamos a falar...
Amesterdão por exemplo foi uma cidade que para ficar central achei mais cara (fiquei na Rembrandtplein), e tenho notado que está cada vez mais cara...
Já vi pessoas aqui a pedirem dicas de hoteis para Amesterdão, sugeri o hotel em que fiquei e para o mesmo numero de noites que eu fiquei estava quase ao dobro do preço e é um hotel simples 3* com pequeno-almoço...

Hoje em dia, depende de tudo... acho que ficar central é fundamental...
Ano passado em Bruxelas fiquei perto da Grand Place num hotel 4* e mesmo marcando 1 mês e meio antes achei um preço razoável para a cidade que era...

O hotel mais caro que paguei foi sem duvida em Roma, mas também foi quase das primeiras viagens organizadas por mim, decidi ir menos de 1 mes antes e era Junho (época concorrida em Roma) por isso lá teve de ser... :eek:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois é.. Roma apesar de ter muita oferta, existe imensa procura, a zona de Termini tem sempre aquele X que dificilmente encontras mais barato. Em Julho de 2012, gastei 60€ noite em Amesterdão e 45€ em Roma. Foram os mais caros que gastei por noite/casal em estadias.
 
Top