Novidades

Viagem até Belém

aptavares

Membro Novo
Estou a pensar realizar uma viagem até Belém onde me irei encontrar com um amigo que me vai mostrar a região.
Necessito de várias dicas e conselhos, tais como:
Carta de condução de ligeiros de Portugal dá para conduzir no Brasil?
Caixas Multibanco lá funcionam com os nossos cartões de cá? No meu caso será da CGD
Alugar um carro lá saí caro?
Aceitam Euros ou tenho de trocar sempre para Reais?
Será fácil chegar lá sem hotel marcado e alugar um quarto à chegada? Estou a pensar ir em Julho.
Haverá algum sitio mais indicado por onde fazer a escala, pois os voos que vi da TAP não vão directos?
É necessário passaporte ou basta o cartão de cidadão português?

Obrigado pelas informações e se se lembrarem de mais alguma agradeço. Todas as dicas são bem vindas.
 

PAM

Membro Novo
aptavares disse:
Estou a pensar realizar uma viagem até Belém onde me irei encontrar com um amigo que me vai mostrar a região.
Necessito de várias dicas e conselhos, tais como:
Carta de condução de ligeiros de Portugal dá para conduzir no Brasil? SIM
Caixas Multibanco lá funcionam com os nossos cartões de cá? No meu caso será da CGD (SIM )
Alugar um carro lá saí caro? ( NÃO )
Aceitam Euros ou tenho de trocar sempre para Reais? ( ACEITAM EUROS E DÃO TROCO EM REAIS CLARO )
Será fácil chegar lá sem hotel marcado e alugar um quarto à chegada? Estou a pensar ir em Julho. ( SE FOR UM SITIO COM ALOJAMENTOS OU POUSADAS )
Haverá algum sitio mais indicado por onde fazer a escala, pois os voos que vi da TAP não vão directos? ( TENS COMPANHIAS DE LOW COST NO BRASIL )
É necessário passaporte ou basta o cartão de cidadão português? ( PASSAPORTE )

Obrigado pelas informações e se se lembrarem de mais alguma agradeço. Todas as dicas são bem vindas.

Mas como é uma zona que não conheço não puderei ajudar mais.
 

jfreitas

Membro Conhecido
aptavares disse:
Estou a pensar realizar uma viagem até Belém onde me irei encontrar com um amigo que me vai mostrar a região.
Necessito de várias dicas e conselhos, tais como:
Carta de condução de ligeiros de Portugal dá para conduzir no Brasil?
Caixas Multibanco lá funcionam com os nossos cartões de cá? No meu caso será da CGD
Alugar um carro lá saí caro?
Aceitam Euros ou tenho de trocar sempre para Reais?
Será fácil chegar lá sem hotel marcado e alugar um quarto à chegada? Estou a pensar ir em Julho.
Haverá algum sitio mais indicado por onde fazer a escala, pois os voos que vi da TAP não vão directos?
É necessário passaporte ou basta o cartão de cidadão português?

Obrigado pelas informações e se se lembrarem de mais alguma agradeço. Todas as dicas são bem vindas.
Olá

Estou a pensar realizar uma viagem até Belém onde me irei encontrar com um amigo que me vai mostrar a região.
Necessito de várias dicas e conselhos, tais como:
Carta de condução de ligeiros de Portugal dá para conduzir no Brasil?

Caixas Multibanco lá funcionam com os nossos cartões de cá? No meu caso será da CGD
funcionam
Alugar um carro lá saí caro?
Não sei dizer mas não deve ser muito diferente do que cá.
Aceitam Euros ou tenho de trocar sempre para Reais?
Se pagas com euros (se aceitarem) estás a ser prejudicado porque te fazem um câmbio selvagem. O melhor é trocares no aeroporto por Reais)

Será fácil chegar lá sem hotel marcado e alugar um quarto à chegada? Estou a pensar ir em Julho.
Não custa nada escolher um hotel e marcar antes de ires. Não ficas dependente do primeiro que encontras (podes escolher) e quase de certeza que os preços são inferiores.
Haverá algum sitio mais indicado por onde fazer a escala, pois os voos que vi da TAP não vão directos?
Se os vôos da Tap não são directos, quando reservas os vôos eles dizem logo qual é a escala adequada. Até porque compras bilhete portugal / belém certo?
É necessário passaporte ou basta o cartão de cidadão português?
Passaporte

Espero ter ajudado
 
Top