Novidades

viagem aos Açores, Horta

Procuro ajuda para organizar uma curta viagem de 5 dias aos Açores. A meio, dois deles serão para trabalhar (num evento) e os restantes, para tentar descobrir um bocadinho das ilhas e ver algumas coisas.
Portanto, partida a 24, regresso a 30, dias 27 e 28 na Horta para trabalhar nesse evento, em apresentação de produtos, demonstração e divulgação da empresa. Algumas ideias para os restantes dias? Não vou conseguir ver as ilhas todas, mas como seleccionar mais uma, duas ilhas pra ver? (é plausível?) E normalmente quanto demoram as viagens inter-ilhas?
Sinto-me um pouco perdida, e como não tenho bem a noção dos tempos de viagem e deslocação não quero estar a programar coisas a mais... nem a menos...
Aguardo o vosso apoio, viajantes!
 

Corisca

Membro
Olá.

Indo para a ilha do Faial, é optimo para conseguires dar um " saltinho" a outras ilhas.

Podes conhecer 3 ilhas, também conhecidas como " ilhas do triangulo " ( S. Jorge, Pico e Faial )

Tens transporte de barco com ida e vinda no mesmo dia. ( ou seja podes sempre regressar á base, que no teu caso é Faial ).

sempre podes tirar 1 dia para cada ilha. Não ficas a conhecer as ilhas a fundo, mas sempre ficas com uma noção daquilo que os Açores têm para oferecer.

Quanto ao que podes fazer em cada ilha, aí já não te consigo dar grandes ajudas, pois não é o meu forte, uma vez que sou de S. Miguel.

Mas garanto-te que são ilhas lindissimas, e que o melhor será alugar carro, para melhor poderes circular e conhecer o maximo possivel de cada ilha.

Mais alguma coisa dispõe.
 

Quim Pires

Membro Novo
Boas,

A minha sugestão seria visitares Pico, S. Jorge e claro o Faial (já visitei as 3).

Para ficares a conhecer cada uma das ilhas deves alugar carro e desfrutares, são ilhas muito bonitas e muito diferentes umas das outras.

No Pico sugiro:
as vinhas do Pico,
as Lajes do Pico,
Uma subida ao Pico... (se for feita ao amanhecer é 5*)


no Faial:
Capelinhos,
Caldeira,
Horta, a marina mt fixe.

em S. Jorge (ilha menos túristica):
Começando na Ponta do Topo,
Pico da Esperança,
Ponta dos Rosais,
Como é óbivo e a não perder visita uma Fajã... sugeria a Fajã do Santo Cristo, mas só se vai lá a pé.

Prepara-te também para andares sempre a correr.

Qualquer coisa apita.
 
Top