Novidades

Viagem ao Pico e S. Jorge

Luísa SC

Membro Novo
Caros viajantes
Uma feliz casualidade o ter tido conhecimento deste fórum quando procurava sugestões para uma viagem que vou fazer aos Açores, mais propriamente ao Pico (3 dias) e S. Jorge (3 dias), pq é apenas uma semana!
Gostava de ouvir a vossa opinião para definir o meu plano para o Pico.
Se tudo correr sem percalços, chegarei à ilha do Pico num sábado.
Para domingo tinha pensado fazer o Trilho das Lagoas; na 2ªfeira já tenho a reserva para subir ao Piquinho; para 3ªfeira, tinha em mente algo mais tranquilo (tanto que no final da tarde apanho o barco para S. Jorge), queria visitar a Casa dos Vulcões e a Gruta das Torres.
Com este plano o que sugerem: alojar-me em Madalena ou em S. Roque do Pico? Tenho como certo que se ficar em S. Roque do Pico irei reservar viatura. E se ficar em Madalena justifica-se a viatura?
No dia do Trilho das Lagoas (domingo) que opções tenho para quando chegar ao fim fazer o regresso, que poderá ser o início do trilho, caso reserve uma viatura.
Fico a aguardar os vossos comentários/ sugestões.
 

Lopo

Membro Ativo
Boa noite
Terá sempre que alugar viatura. Porque a Casa dos Vulcões e a Gruta terá sempre que usar viatura.
E São Jorge que dúvidas?
Cá nos vemos.
😁😁
Desculpa
A viatura é necessária quer fiquem em São Roque ou na Madalena.
Na Madalena a restauração é melhor.
E o Pico é uma ilha onde as estradas e acessos estão bons.
 
Última edição por um moderador:

Luísa SC

Membro Novo
Obrigada pelo feedback.
Vou alugar viatura independente de ficar em Madalena ou em S. Roque.
O plano para S. Jorge está mais ou menos definido :) Fico o em Velas e alugo viatura. Vão ser dois dias de caminhadas pelas Fajãs e o último planeio dar uma volta de carro pela ilha.
 
Última edição por um moderador:

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Bom dia,
Dois dias para São Jorge, é manifestamente pouco tempo. Aliás, se ficasse os seis dias numa ou outra ilha, veria que não seriam demais. Mas não havendo mais tempo, é fazê-lo render. No Pico deve optar por alugar viatura onde quer escolha o alojamento. Se bem que a Madalena tem melhor restauração como diz o meu conterrâneo Lopo, e alguns do barcos para São Jorge partem de lá. Boas férias
 
Top