Novidades

Viagem ao Peru

Bom dia,

Onde posso encontrar em agências online viagem para o Peru? É que não encontro em nenhum. Gostava de saber os preços, claro que o objectivo é ver o Machu Picchu. Se souberem de alguma metam os links aqui. Gostava de saber quanto custa e se alguém souber a melhor altura do ano para ir também ajuda.

Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Bom dia,
O Perú é um destino relativamente comum. Se procuras um circuito organizado por um operador, não deve ser difícil encontrares.
Em agências online podes por exemplo ver na Logitravel, no menu "circuitos", que te aparecem uma dúzia de opções para o Perú.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Helder ;)

Estou a planear ir ao Peru em Maio. Pelo que pesquisei o ideal é evitar o Julho e Agosto pelo excesso de turistas e o Janeiro e Fevereiro pois chove mais e alguns caminhos podem estar fechados (caso queiras fazer a trilha Inka ou Salkantay). Penso que os melhores meses são Maio-Junho e Setembro-Outubro.

»» Em relação aos custos, depende muito do que queiras visitar: só Machu Picchu ou circuito pelo sul ou selva. Deixei algumas dicas neste post Perú - Machu Picchu
»» Em relação ao voo, vê as promoções da KLM, comprei por 546€. O voo Lima-Cusco-Lima podes comprar na Star Peru ou Lan por 100-120€.
»» Há tb um tópico com informações: [Informação] Informações uteis sobre o Peru

»» Algumas agências peruanas que pesquisei:
http://www.willkatravel.com/pb/
Machu Picchu Travel Packages by Fabulous Peru Tours
Pacotes em Peru | Trilha Inca | Machupicchu | Machu Picchu | Cusco | Cuzco | Arequipa | Cañon do Colca | Linhas do Nazca | Lima | Pachacamac | Trilha Salkantay
Inti Tours Peru
Trilha Inca, Trilha Inca Cusco, Trilha Salkantay, Machu Picchu, Trilha Inca e Machu Picchu - 1600 dólares, sem voo Cusco-Lima e Rota do Sol de noite

Alguma dúvida que possa ajudar, avisa.
;)Paula
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Regressei do Perú à pouco mais de duas semanas. Estou a preparar o report, mas ainda demora até estar pronto para poder partilhar. As dicas que já te deram são bastante boas.

No meu caso, não usei agência de viagens ao contrário do que costuma ser habitual ver-se por aqui para este destino e não tive qualquer problema. Aproveitei uma promoção da KLM com voos para Lima a 499€, que compensou os hotéis serem um pouco carotes (estava "mal" habituado aos preços do sudeste asiático e não tem nada a ver...). Voos internos, viagens de comboio, autocarro, entrada para Machu Picchu, fiz tudo online, é bastante fácil. Deixei para comprar lá os vários tours que queria fazer e já levei daqui escolhidos, mas lá é mais fácil negociar este tipo de coisas, nem precisas de ter preocupação com esgotar, pois existem dezenas de agências a vender; apenas sugiro ver/comprar com mais antecedência os bilhetes para Machu Picchu e subida a Hyuana Picchu, se for o caso, e a viagem de comboio de Cusco até lá pois estas normalmente esgotam.

Dúvidas que tenhas, estamos cá para ajudar. ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Jorge Gonçalves, espero que tenhas vindo de lá maravilhado e vou esperar ansiosamente pelo report ;)
Também gostava de ir meio à deriva mas a marcação de férias no meu serviço não é fácil nem tenho grande margem de dias nem para para alterações... sniff!!
Vou aproveitar para fazer duas questões: é possível trocar euros por nuevo sol ou tenho de levar dólares?
Tens alguma estimativa por alto de gastos em alimentação para 15 dias (somos muito low-cost... nada de extravagâncias)?

Gracias,
;) Paula
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá @PaulaCoelho, não fui propriamente à deriva. Em vez de contratar um pacote fechado através de agência de viagens, o que fiz foi desenhar eu próprio todo o itinerário de acordo com aquilo que pretendia fazer e então marcar voos, deslocações internas, hoteis, etc, mas saí de cá já com tudo perfeitamente fechado e cumpri na integra. É certo que dá mais trabalho, mas fazemos uma viagem mais personalizada, com custos bem mais baixos garantidamente e, para além disso, a fase do planeamento dá-me um gozo especial, adoro essa fase. :) Ir à deriva é bom, mas acho que só tiras realmente proveito nisso em viagens mais longas em que "perder" 1, 2 ou 3 dias não fazem mossa do plano global.

É possível levar euros, mas eu preferi levar dólares. Isto porque como o câmbio euro/dólar anda mais ou menos a par, mas com vantagem para o euro, o que acontece com alguma frequência é fazerem-te o cambio para euro igual ao dólar e aí ficas a perder. Isto a pagar directamente, porque em lojas de cambio destingem.

Os preços da alimentação são digamos um pouco mais baixos comparativamente com Portugal para restaurantes médios, mas também se consegue facilmente comer muito barato em tascos. A refeição mais cara custou-me cerca de 22€/pessoa, num restaurante da moda em Lima onde comi uma das especialidades do Perú (cuy), que já por si é um prato caro, mas teve direito a Pisco, várias entradas, o Cuy, sobremesas, café, etc. Também paguei 5€ para 2 pessoas, em tascos de rua, menu's de sopa+prato+bebida. O normal era pagar abaixo de 10€/pessoa, mas normalmente procurava locais com algum bom aspecto. Se vais uma perspectiva muito low-cost, consegues facilmente ter várias opções de escolha até ao patamar de 5/7,5€.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada pelas dicas @Jorge Gonçalves ;)
Também adoro o planeamento e também escolhemos o que queríamos visitar com base nos guias e na net... precisávamos de mais férias para ir ao norte e selva, mas só podemos tirar 11 dias úteis. Depois do plano feito por alto com hotéis, transportes e tours, vasculhei na net e sites peruanos agências locais até encontrar várias com programas semelhantes ao que queríamos e bastante mais baratas e flexíveis que comprando cá. Contas feitas e face ao tempo limitado vamos mais descansadas. ;)
Assim, em relação ao dinheiro, vou levar dólares e depois levanto nuevo sol no multibanco. Suponho que para as terreolas o nuevo sol seja o mais usado, não?
Quanto à comida, o low-cost é na onda de não ultrapassar muito o orçamento total que planeei pois quero sempre provar tudo e mais alguma coisa... o cuy, o ceviche e o pisco sour estão na lista! Aconselhas esse restaurante a que foste?

Desculpa se estou a ser muito chata, mas em relação às folhas de coca ou comprimidos para o mal de altitude, compraste algo?
Obrigada.
Paula
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Os pagamentos são sempre feitos em nuevo soles, quer seja cidades quer seja nas terreolas; só os tours nas agências de viagens é que normalmente têm também a opção de poderes pagar em dólares, mas sai sempre mais vantajoso o cambio se pagares em moeda local.
O restaurante aconselho, fica na zona de Miraflores em Lima e chama-se Panchita, Lima - Comentários de restaurantes - TripAdvisor. Entretanto, descobri que o dono é o mais conceituado chef da América Latina, Gastón Acurio.
Chá de coca era todos os dias e mais do que um. :) Cheguei a mascar folhas de coca nos dias em que estava em maior altitude (chegada a Cusco - 3800mts e Vale del Condor - 4910 mts). Os comprimidos, Soroche Pils são os mais conhecidos, tinha intenção de comprar quando chegasse a Cusco e sentisse os efeitos; como apenas notei umas ligeiras dores de cabeça, acabei por não comprar. Não vale a pena comprar por antecipação, aquilo existe em qualquer farmácia, comprem só se sentirem efeitos.

Não chateia nada, é uma forma de ir recordando a viagem, que é sempre óptimo! :D
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada pelas dicas... again ;)
Vou levar dólares e depois levanto mais nuevo sol no multibanco.
O restaurante vai já para a listinha! Espero que a altitude não me atinja... vou beber muito cházinho de coca!
Qualquer dica que tenhas será muito bem vinda e registada.

Gracias de uma viajante em pulgas pelo dia da viagem ;)
 
Top