Novidades

Viagem ao México - Riviera Maya

daniled

Membro Novo
Fiz o cambio a 16.60 se não me engano, na 5ª Avenida... Fazes lá, n faças no hotel que o valor é mais baixo...
 

Viky

Membro Novo
Da minha experiência aconselho o oposto em relação ao dinheiro.

Faz um cálculo básico do dinheiro que possas necessitar. Relativamente ás excursões podes sempre pagar em euros bem como a taxa de saída que pela Orbest são 45€, assim, aconselho-te a levares o dinheiro das taxas de saída á parte e não lhe mexeres para no fim não teres que andar ás " aranhas". Atenção, as taxas de saída da Orbest só podem ser pagas em euros ou pesos. Quanto a taxas cobradas por outras companhias, informa-te bem antes de viajares para não teres surpresas, porque na altura em que vais não deves ir pela Orbest.

Não leves dolares, só tens a perder com isso porque ao trocares euros por dolares perdes dinheiro á partida e como por lá estão a tentar diminuir as transações em dolares, volatrias a perder dinheiro se eventualmente os trocares por pesos.

Assim, o meu conselho é levares pesos de cá. Tenta trocar logo no aeroporto. Quando eu fui há 3 semanas o câmbio cá era de 1€ = 18,20 pesos e lá o melhor que consegues são 16 e pouco. Pode não parecer mas faz uma diferença enorme. E por cá a taxa é a correcta. Eu tive azar porque os pesos esgotaram e já não consegui trocar.

Por norma, eu gosto sempre de utilizar a moeda local dos países para onde vou. Acho que facilita bastante. Sigo sempre o provérbio "em Roma sê romano" e tem corrido tudo bem.

Até já!
 

Peterwould

Membro Novo
Olá

Estive no México na semana de 4 de Outubro e fiquei no Occidental Grand Xcaret.
Não sei que tipo de férias pretende, calmas, com muita animação...

Este Hotel é um sitio calmo, sem as grandes enchentes que vão para o Bahia Principe, que descartei logo. Tem um pequeno espetaculo à noite mas nada de especial, por vezes no átrio do buffet fazem uma feirinha de artesanato (é engraçado, mas é sempre mais barato e mais bonito ir à 5ª avenida).
Tem grande diversidade no buffet e de restaurantes, pois pode marcar as vezes que quiser ao contrario de alguns em que só pode marcar 3 vezes.
A praia do hotel é totalmente reservada a este, e sempre grandes enchentes. O pessoal do staff é espetacular, nomeadamente o Ramon :)

Outra vantagem é que fica a 10 min de taxi da praia del carmen (10 dolares ou 100 pesos de taxi) e ao lado do parque Xcaret.
Pessoalmente adorei este parque, principalmente o espetaculo nocturno, pois fui lá duas vezes! :D
Este Hotel fica mesmo ao lado do parque, 1 minuto a pé pelo interior do hotel (ou então sempre se pode ir num barquinho que o hotel disponibiliza).
Neste parque os preços são os seguintes:
- Normal - 90 dolares (sem almoço)
- Plus - 130 dolares (com almoço)
- Preço especial para que está no Hotel Xcaret - 50 dolares - (sem almoço, mas pode entrar e sair as vezes que quiser no parque e vir ao buffet do hotel)

As excurções que fui foram:
- chichen itza (que considero obrigatória)
- às ruinas de Tulum (junto ao mar e com uma paisagem lindissima) e a Coba ( a única pirâmide que pode subir)
- Xcaret

Existem outros sitios que pode visitar, depende sempre do que pretende.
A excursão à reserva protegida de sian kaan de jipe, ou o mergulho em cozumel tambem são apelativas.

Uma visita à 5ª avenida é indispensável (visitei de dia e de noite).
Lá consegue marcar excursões a metade do preço que no operador de viagem e com a mesma qualidade.
Aliás até pode marcar daqui, e no dia eles estão no seu hotel à espera (A Alestal faz isso).

Gostei muito do Hotel Xcaret, e a unica desvantagem é só estar a 10 minutos de taxi, pois se estivesse mais perto da 5ª avenida ia lá todos os dias :)
Os Hóteis Riu e Iberostar estão muito próximos da playa del carmen, mas não sei se dá para ir a pé à 5ª avenida.

Cumprimentos
Pedro




Por fazer parte do mesmo grupo o bilhete para o parque são 50 dolares
Olá a todos!

Sou nova por aqui e gostava que alguém me ajudasse, pois estou a planear umas fériazinhas em Janeiro 2011 e confesso que estou um pouco indecisa na escolha do hotel. No início, uma vez que já estive no Bahia Principe Bávaro, em Punta Cana e adorei, estava a pensar ficar no Bahia Principe Akumal Riviera Maya, mas depois de ter consultado o trip advisor e algumas imagens e videos no youtube etc... a minha ideia mudou completamente, pois não gostei da localização, que é muito longe de tudo, nem da praia, que a meu ver comparada com outras não é nada de especial. Então comecei a pesquisar outros hotéis e gostei do Catalonia Playa Maroma e do Catalonia Yucatan & Riviera. Estou um pouco indecisa pois como conheço o serviço do bahia principe e sei que é excelente, tenho receio de ter uma " desilusão " ao escolher outro como estes, pois li alguns comentários no trip advisor que dizem que em termos de serviço, animação, comida (variedade, diversidade, etc...) estes hoteis nao são nada de especial... enfim... gostava que me dessem uma ajuda nesse sentido... algumas opiniões... Estive a ver o último post e gostei imenso das imagens "ao vivo" do Catalonia Yucatan & Riviera.

Gostaria também que me dessem umas dicas nas melhores excursões a fazer.

Além disso tudo também estou um pouco indecisa em relação à melhor altura para comprar as viagens. Será que devo comprar a toda a hora, pois os valores têm estado a subir, ou será melhor esperar que se aproxime mais a data?

Muito Obrigada desde já pela vossa atenção e ajuda.

Rituxa
 

daniled

Membro Novo
Sim dá para ir a pé dos Riu para a 5ª Av, são 10 min a pé... Já o teu dizes que fica a 10 min de taxi, eu penso que não é bem assim, é um pouco mais.
 
se a taxa de cambio cá for realmente a 18,20 é de aproveitar mesmo!! lá o melhor que consegui foi 16 e pouco.. sim esquece os dollars. Mas n te recomendo usares euros, eles lá depois fazem umas taxas de cambio muito á vontade deles.. Só mesmo para a taxa de saida, paguei umas excursões com euros e depois de fazer contas bem vi a taxa que a cigana usou... Pesos sempre!!!!
 

daniled

Membro Novo
se a taxa de cambio cá for realmente a 18,20 é de aproveitar mesmo!! lá o melhor que consegui foi 16 e pouco.. sim esquece os dollars. Mas n te recomendo usares euros, eles lá depois fazem umas taxas de cambio muito á vontade deles.. Só mesmo para a taxa de saida, paguei umas excursões com euros e depois de fazer contas bem vi a taxa que a cigana usou... Pesos sempre!!!!
Actualmente a taxa não é tão alta, pode-se encontrar no max a 17 na 5ª Av..
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

só um reparo em relação ao câmbio, isto foi-me comprovado por uma pessoa conhecida que trabalha num banco cá em Portugal. O melhor câmbio que podem fazer é no próprio país para onde vão, em casas de câmbio oficiais ou bancos de lá.
Os aeroportos são os locais onde a taxa de câmbio é maior, o de Lisboa por exemplo pode ter uma boa taxa de cãmbio, mas depois pagam a comissão (que vai dar ao mesmo, reduz a taxa)! A seguir, estão os hóteis, aproveitam-se dos turistas obviamente para ganhar mais algum, mas sempre é melhor que qualquer aeroporto.

Por fim, quanto a pagamentos, tentem pagar tudo em Pesos, Dolares e só em último caso em Euros. A conversão dos pagamentos (por exemplo, a taxa de saída), fica não é minunciosa, sai mais barato pagar em pesos ou em Dolares do que em euros (pois por exemplo pra eles 10dolares = 10euros).

O resto tenho descrito no report...

Cumpts
 

daniled

Membro Novo
Oi,

só um reparo em relação ao câmbio, isto foi-me comprovado por uma pessoa conhecida que trabalha num banco cá em Portugal. O melhor câmbio que podem fazer é no próprio país para onde vão, em casas de câmbio oficiais ou bancos de lá.
Os aeroportos são os locais onde a taxa de câmbio é maior, o de Lisboa por exemplo pode ter uma boa taxa de cãmbio, mas depois pagam a comissão (que vai dar ao mesmo, reduz a taxa)! A seguir, estão os hóteis, aproveitam-se dos turistas obviamente para ganhar mais algum, mas sempre é melhor que qualquer aeroporto.

Por fim, quanto a pagamentos, tentem pagar tudo em Pesos, Dolares e só em último caso em Euros. A conversão dos pagamentos (por exemplo, a taxa de saída), fica não é minunciosa, sai mais barato pagar em pesos ou em Dolares do que em euros (pois por exemplo pra eles 10dolares = 10euros).

O resto tenho descrito no report...

Cumpts
Pois, mas eles agora não aceitam dólares no aeroporto, pagas 750 pesos ou 45 euros.
 

TeK

Membro Conhecido
Quando fui aceitavam, mas fui por Madrid com a Air Europa.
Assim sendo fica mais barato pagar em pesos.

Cumpts
 
Eu vim de lá segunda-feira e tudo depende da companhia aérea, a orbest só aceita 45 euros ou 750 pesos, mas uns amigos nossos voaram na white jet e pagaram menos e aceitavam dollars tambem, se n me engano pagaram 41dlrs... é muito relativo
 

daniled

Membro Novo
Eu vim de lá segunda-feira e tudo depende da companhia aérea, a orbest só aceita 45 euros ou 750 pesos, mas uns amigos nossos voaram na white jet e pagaram menos e aceitavam dollars tambem, se n me engano pagaram 41dlrs... é muito relativo
Mas então não estou a entender, isso tem a ver com a companhia aérea ou com o governo Mexicano?
 

hugoj23

Membro Novo
Olá Andre,
Vou de férias para o Mexico no proximo mês para o Occidental Grand Xcaret.
Que tipo de transportes é que existe perto do hotel? Do hotel ate a auto estrada é muito longe?
Gostaria de ir do hotel ate Xel-Ha e queria saber se nao sera mais barato ir de collectivo ou se compensa ir numa excursao.
Obrigado.
 
Top