Novidades

Viagem ao México em Novembro - Barceló Maya Beach Resort

nemnem

Membro Novo
#16






Boas

Estive no Barcelo Maya Colonial no final de Junho por 15 dias e adorei, pois a própria praia tem mais de 2km e um recife de corais o que dá para fazer snorkel todos os dias, o hotel é enorme e realmente muito bom em todos os aspectos.
Quanto às escursões fiz muitas mas por minha conta o que se poupa MUIIIIIIITTO €€€, aluguei um carro 4 dias (55usd por dia já com seguros) atestar um depósito custa 20 usd, fui:
1Dia-Ilha das mulheres (praia norte um espectaculo, vale a pena), cancun para compras de desporto e perfumaria é maravilhoso ex: ténis nike cá 140€ lá 60usd perfume 100ml cá 80eur lá 48usd.....
2 Dia- Chichenitza a entrada é baratissima 11usd aqui a unica diferença é se vão por autoestrada gastam 40eur de portagens de forem por estrada normal não gastam(atenção que as estradas são boas e não acho que conduzam mal), lá podem pagar 30usd e ter um guia exclusivo, depois cenote IkKil lindo!!!! e a cidade de Valladolid, tentamos mais dois cenotes samula e kinup.....já não me lembro o nome, mas eram 17h e aconselharam a ir só de manhã conclusão chegamos lá e voltamos para trás.
3-Dia Começamos por "rio secreto" trata-se de um percurso com grutas naturais (podem consultar no tripadvisor) depois fomos até à praia de Porto Morelos que tem um recife de corais tambem muito bom e para fazer snorkel basta seguir as pessoas
mais tarde praia del carmen para terminar o dia
4- De van 4usd +/- ida e volta por pessoa fui á praia de Akumal, aqui podem nadar com as tratarugas é gratuito pois elas estão muito perto da costa (são enormes e não fazem mal, são uma delicia)
O parque xel-ha e xcaret comprei na net, por 147 usd para os dois parques com tudo incluido (quem nunca nadou com golfinhos vale a pena os 149usd ou fazer sea treck)
Tulum tambem fui de van pois é mais barato.
Conclusão: o preço que as operadoras pedem pelas excursões são aberrantes face ao preço real das mesmas.
ATENÇÃO AOS MOSQUITOS há marcas de replentes que para lá são muito fracas aliás nem sei se haverá alguma que seja realmente eficiente.
Existem dois parques muito procurados selvatica e xplor que não fui mas que são considerados muito bons.
Enfim por agora é o que me lembro...
Para quem vai Boa Viagem!!!
Quanto ao Barceló, posso garantir é um expectaculo
 

sergiovidas

Membro Novo
Vanessa C disse:
Obrigada Pelo Link.

Parece que agora, por lá, o tempo não anda lá mto bom.
Tb vamos a 23 de Novembro, pode ser que entretanto melhore ;)
mensagem recebida ontem do Mexico sobre o tempo:

"Hola Sergio,

Estuvo lloviendo por varios dias, y en especial ayer 08/nov, muchisima lluvia, pero no paso a mayores.

Hoy lunes gracias a dios ya salio el SOL.

Todo bajo control y sin daños."
 

oAlexandre

Membro Novo
Aconselho uma visita a Cancun sem falta!
Não sei bem onde fica o Barcelo mas quem ficar em Playa del Carmen pode apanhar o autocarro por 7$ em direcção a Cancun, depois é só visitar aquela zona maravilhosa apanhando uns pequenos autocarros que passam de 2 em 2 minutos e percorrem toda a zona dos hoteis.
De taxi fica por 50$ por trajecto... e excursão nem se fala.
 

sergiovidas

Membro Novo
oAlexandre disse:
Aconselho uma visita a Cancun sem falta!
Não sei bem onde fica o Barcelo mas quem ficar em Playa del Carmen pode apanhar o autocarro por 7$ em direcção a Cancun, depois é só visitar aquela zona maravilhosa apanhando uns pequenos autocarros que passam de 2 em 2 minutos e percorrem toda a zona dos hoteis.
De taxi fica por 50$ por trajecto... e excursão nem se fala.
Não há colectivos de Playa para Cancun?
Desta vez tb tinha pensado ir a Cozumel...alguém já lá foi?
 

oAlexandre

Membro Novo
sergiovidas disse:
Não há colectivos de Playa para Cancun?
Desta vez tb tinha pensado ir a Cozumel...alguém já lá foi?
Não percebi a pergunta dos colectivos... sorry

Quanto a cozumel, também lá fui sem ser em excursão. Basta apanhar o ferry em playa del carmen e em 45 minutos estamos em Cozumel. O Ferry é muito moderno e espectacular, e cozumel não é nada de especial mas vale a pena visitar. Se não for mais nada tem o hard rock café mais pequeno do mundo!
 

sergiovidas

Membro Novo
oAlexandre disse:
Não percebi a pergunta dos colectivos... sorry

Quanto a cozumel, também lá fui sem ser em excursão. Basta apanhar o ferry em playa del carmen e em 45 minutos estamos em Cozumel. O Ferry é muito moderno e espectacular, e cozumel não é nada de especial mas vale a pena visitar. Se não for mais nada tem o hard rock café mais pequeno do mundo!
mas a ilha ainda é grandita e tem uns sitios excepcionais para fazer mergulho...
e o "pueblo" propriamente dito tem que tamanho?
 

verakanuka

Membro Novo
pois pexoal eu tambem vou dia 23 para o bahia principe tulum e tou desejando....tou mesmo a precisar de umas férias...trabalhar no algarve, mais precisamente na marina de vilamoura é complicado...o verão é duro...lolololol
 

oAlexandre

Membro Novo
sergiovidas disse:
mas a ilha ainda é grandita e tem uns sitios excepcionais para fazer mergulho...
e o "pueblo" propriamente dito tem que tamanho?
Sim, não me posso pronunciar sobre o mergulho, mas de facto é reconhecida mundialmente por esse motivo.

De resto, o pueblo é pequeno, tipo playa del carmen, e não tem nada de especial para ver. Mas a visita vale a pena, já que o preço do ferry não é nada de especial.

Do lado de playa del carmen encontras sempre uma pull&bear ou uma berschka para te sentires em casa :blush:
 

Vanessa C

Membro Novo
Vou em voo directo de Lisboa pela White! :blush: Partimos às 12h.

Em contagem decrescente! E o tempo por lá parece mto bom! Tenho andado a ver nas Webcams!
 

Vanessa C

Membro Novo
E para quem já lá esteve, existem mmo Iguanas na maior parte dos hotéis? Tipo a passear por lá?

(Acho q vou ter q arranjar alguma coragem! ; ))
 

carla de jesus

Membro Novo
Vais encontrar algumas, mas não tem problema que na maioria das vezes elas fogem e nas outras vezes nem se mexem acho que elas tem mais medo de nós do que nós delas.
Diverte-te pois é uma viagem espectacular e um hotel espectacular tambem.:blush:
 

Vanessa C

Membro Novo
Olá a todos!

Voltei dia 1 de Dezembro do México, Riviera Maya, e de facto, vale mesmo a pena! Adorei!!!!! Adorei a praia, o tempo, o Hotel, tudo! Agora, restam apenas as recordações!

Recomendo vivamente!

Obrigada a todos pelos conselhos super utéis!

E vemo-nos na próxima viagem!
 
Top