Novidades

Viagem ao Egipto 2010

PaulaMarques

Membro Novo
Olá a todos. Chamo-me Paula e adoro viajar. No dia 3 de Abril deste ano vou ao Egipto pela Grantur. O pacote é o Egipto Eterno no qual está incluido 3 noites no Cairo e 4 noites no cruzeiro no Nilo. As visitas são todas incluidas inclusive Abu Simbel. Esta é a viajem dos meus sonhos pois desde criança sou fascinada pelo mundo dos faraós. Gostaria que me pudessem ajudar sobre onde puderei trocar os € em libras egipcias e se encontra-se água engarrafada à venda com facilidade e qual o preço de cada garrafa. Também gostava de saber se as temperaturas à noite baixam demasiado ou se são temperaturas agradáveis. Estou ansiosa por fazer esta viajem. Tenho quase a certeza que vou adorar.
 

andre

Membro
ola,se gostas do mundo farãonico,vais simplesmente adorar o egipto . para troca de euros,tens no aeroporto local próprio para esse efeito,bem como na maioria dos hóteis também o consegues fazer com bastante facilidade .água engarrafada encontras em qualquer local ...comprei várias vezes em plena rua e a preços muito muito baixos . agora não me recordo ao certo do valor,mas na altura lembro me que era super barata e até se consegue negociar....eu pelo menos em países do gênero,negoceio tudo que possa...até a água (pelo motivo de ficar mais barato,mas também pelo gosto que tenho ao fazer isso) :devil: em relação á temperatura,não te preocupes...pois acredito que vais ter bastante calor durante as férias tanto de dia como de noite . o egipto é um local muito muito quente . se precisares de mais alguma dica...é só avisar,que se eu souber ou me lembrar ,eu informo .



os locais em que já estive.

2002- espanha

2003-espanha
2004-espanha
2005-tunísia
2005-suíça
2006-brasil
2007-marrocos
2008-dubai
2008-oman
2008-frança
2009-egipto
2010-siria /israel ??!!__________
os que mais adorei : dubai e oman
os mais especiais: brasil e frança(paris)
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá André e obrigado pelas informações que me deste. Quando trocas-te os €s, trocas-te de imediato o dinheiro todo ou foste trocando conforme precisavas? Vale a pena entrar dentro das pirâmides e ver também a barca solar? No museu do Cairo visitas-te a sala das múmias? Tenho nos planos ir fazer tudo isto mas gostava de saber se vale a pena. O que achas-te do povo egipcio? Visitas-te alguma mesquita? No programa não fala de visita a mesquita mas gostava de conhecer a mesquita de Alabastro.
 

andre

Membro
OLA PAULA ,em relação ao cambio ,fui fazendo conforme necessitava e paguei sempre tudo na moeda deles ,pois compensa mais e dá para negociar mesmo muito . a cidade do cairo é um mundo diferente do nosso ,cheia de vida ,seja ás 3 da tarde ou ás 3 da manhã ...é uma cidade fascinante com quase 20 milhões de habitantes . entrei numa das pirâmides ,mas gostei mais de as admirar por fora ... mas se lá for novamente ,tornarei a entrar . aconselho também seriamente a visitar as outras pirâmides que a maioria dos turistas portugueses não visita e que para mim são tão importantes e bonitas como as de "gizé" , tendo elas muito menos visitantes,o que torna muito mais fácil apreciar sem termos os asiáticos á nossa frente como acontece em gizé !!! sendo elas ( dahshur ,mênfis e sakara ),adorei estas pirâmides e não é muito longe do cairo e compensa bastante visitar . no museu do cairo , não fui á sala das múmias,pois perdi muito tempo a ver o resto do museu (tem milhares de objectos fascinantes) e o tempo ficou curto para tudo ,bem como também não visitei o barco do faraó keops . em relação a visitares a mesquita de alabastro ou (mesquita mhoamed ali ) ....acho que não deves mesmo sair do cairo sem a visitar !! é uma mesquita bastante grande e lindissima e com uma grande história,e ao mesmo tempo de a visitares ,podes aproveitar a exelente prespectiva que se tem sobre a cidade do cairo,pois ela fica localizada num monte bastante alto e a panorámica é exelente . outra visita que aconselho ,é visitares o bairro copta ,pois realmente é muito bonito e vale mesmo muito a pena visitar (eu adorei).aproveito ainda para dizer que deves visitar o souk khan el khalili ,pois possivelmente é um dos maiores do mundo e é um local cheio de magia , onde se pode fazer boas compras como apreciar um pouco de tudo ( principalmente o dia a dia do povo egipto ) .já agora em relação ao povo ....é um povo muito muito pobre,em que alguns locais mete até pena ver...mas mesmo assim,conseguem ser muito simpáticos e alegres tentando sempre ajudar o turista caso seja necessário . são também muito porcos e sujos ....pois existe lixo por todo o lado ...ao fazeres o cruzeiro (principalmente),gostava só de te lembrar e caso tenhas possibilidade ,leva umas lembranças contigo para oferecer ás crianças que se encontram sempre junto dos barcos nos locais onde param . . . pois vão te ficar agradecidos para toda a vida ... eles aceitam de tudo e principalmente comida ! .... um pequeno objecto para nós,pode para eles fazer uma grande diferença , (brinquedos,roupa,produtos de higiene,etc..). tens ainda no cairo uma outra visita (não aconselhável a ir sozinha ) que é a cidade dos mortos....é um enome cemitério onde moram milhares de pessoas muito pobres ,juntamente com os próprios mortos !! com guia ou em taxi ,dá para se dar umas voltas por lá e ter uma ideia do que é realmente e sem grande problema de segurança . á noite no cairo é sempre agradável vir passear pelo passeio maritimo junto do nilo e ver as festas que os egipcios fazem nos barcos cheios de cor e música :blush: se precisares de mais alguma informação ,avisa .
 

PaulaMarques

Membro Novo
Obrigado André. o circuito que vou fazer já engloba o mercado no cairo, eo bairro copta. A mesquita é que não vem lá mencionada mas eu vou pedir ao guia para irmos visita-la porque das fotos que tenho visto vale mesmo a pena. Vou fazer o que sugeres e vou levar de cá algumas coisas para a criançada. Quero tentar em gizé entrar numa pirâmide e também ver o barco do faraó. Espero que o guia alinhe. Ainda não sei qual o hotel e o barco no qual vou ficar instalada. Sei apenas que é no programa de 5*. Em breve falaremos de novo.
 

PaulaMarques

Membro Novo
André, em relação ao vale dos reis, na visita estão incluidos 3 túmulos. Também gostava de visitar o túmulo de Tutankamon. Chegas-te a visitá-lo?
 

andre

Membro
sim ,também fiz essa visita e (com muito calor) ... e no vale dos reis ,o transporte será feito num pequeno comboio para te deslocares desde a entrada até aos tumulos . e não te esqueças que no interior das pirâmides ,bem como no museu do cairo,as maq de fotografias ficam á entrada . é proibido tirar fotos no interior .
 

PaulaMarques

Membro Novo
Infelizmente não se pode tirar fotos. Vou ver se compro postais dos sitios onde não se pode tirar fotos. Quero aproveitar ao máximo que puder ver. Conforme for me mlembrando vou pondo-te mais questões ok?
 

Prof

Membro Novo
Viajar para o Egipto em 3 de Abril

Olá Paula. Se calhar ainda nos vamos encontrar nessa viagem. Também vamos (eu e a família) pela Grantur no dia 3 de Abril, mas via Barcelona na TAP, e regressamos também via Barcelona na mesma companhia. Não sei se é esse o teu caso, mas de qualquer forma possivelmente utilizaremos o mesmo barco.
Até lá.
 

Mododevoo

Membro Ativo
na minha viagem ao egipto no ano passado, fui ao vale dos reis. O calor lá é imponente! Fica entre serras sem ponta de vento. Mas vale a pena. Na altura a nossa guia indicou-nos que nao valeria a pena visitar o tumulo de Tutankamon, pois para alem de se pagar, este tem muito pouco para se ver. Basicamente nada! enquanto tens outros em que contam a historia, e estao muito bem conservados para os anos que têm.
 
Top