Novidades

Viagem AMSTERDAM

Cíntia Sofia

Membro Novo
Boas viajantes!

Estou a organizar uma viagem com amigos jovens uma ida a amsterdam, na altura de Setembro.

Dicas para viagem a amsterdam.
Hostels?
Restaurantes?
O que visitar?
Festivais/eventos?
Vilas no redor da cidade?

Espero pelo vosso feedback ;)
Cumps
cintiasofia
 

Alcaide

Membro Ativo
Cíntia Sofia disse:
Boas viajantes!

Estou a organizar uma viagem com amigos jovens uma ida a amsterdam, na altura de Setembro.

Dicas para viagem a amsterdam.
Hostels?
Restaurantes?
O que visitar?
Festivais/eventos?
Vilas no redor da cidade?

Espero pelo vosso feedback ;)
Cumps
cintiasofia
Ola Cintia,

Olha conheci Amesterdão numa altura muito especifica e de autêntica correria pelo que não me foi permitido conhecer a cidade como gostaria. Ainda assim fiquei com algumas ideias acerca da cidade:
-Socialmente, é uma cidade completamente "open mind";
-Deveras organizada e com sentido prático
-Transportes públicos em catadupa
-A zona mais procurada pelo turismo faz-se perfeitamente a pé, pelo que te aconselho a fazê-lo (tens sempre as bicicletas também)

Agora prepara-te porque é uma cidade extremamente cara!
Qualquer restaurante na zona turistica da cidade possui preços altissimos, até as cadeias de fast food praticam preços que em nada têm a ver com os que habitualmente ves por cá;
Nunca mais me vou esquecer que me pediram por 3 bitoques... 98.50€! Ia caindo para o lado...
 

Believer

Membro Ativo
Cíntia Sofia disse:
Boas viajantes!

Estou a organizar uma viagem com amigos jovens uma ida a amsterdam, na altura de Setembro.

Dicas para viagem a amsterdam.
Hostels?
Restaurantes?
O que visitar?
Festivais/eventos?
Vilas no redor da cidade?

Espero pelo vosso feedback ;)
Cumps
cintiasofia
Hostels: Em Amsterdão conheço o Liberty (muito barato, muito mau), o Bulldog (só barato, apenas mau), e o Coco Mama (muito bom, preço acessível). A cozinha é óptima, tem um supermercado ao pé onde podes comprar umas pizzas para fazer em casa e poupas uns euros valentes que depois podes estoirar num coffeeshop (lol)

Restaurantes: não conheço muitos, mas na Rembrandtplein tens alguns razoáveis. As cadeias internacionais saem sempre mais baratas (gosto muito do WOK to GO e do WAGAMAMA).

Visitar: tudo menos o museu da Anne Frank. O Madame Tussaud também é fraco (e caro), o de Londres é muito melhor. Recomendo o bar Bazar e a discoteca Paradiso.

O dia da rainha é o melhor para visitar a cidade, é o correspondente ao nosso Santo António.

Vilas: não percebi bem esta pergunta, mas se te referes a outras coisas para visitar fora da cidade tens Haia, Roterdão e Leiden a uma curta distância (de combóio faz-se bem).
 

Patythewildflower

Membro Novo
Cíntia Sofia disse:
Boas viajantes!

Estou a organizar uma viagem com amigos jovens uma ida a amsterdam, na altura de Setembro.

Dicas para viagem a amsterdam.
Hostels?
Restaurantes?
O que visitar?
Festivais/eventos?
Vilas no redor da cidade?

Espero pelo vosso feedback ;)
Cumps
cintiasofia
Olá Cintia,

Amsterdão é uma da minha cidades favoritas pelo menos até hoje.
O forum ajudou me imenso a preparar a viagem, pois existe alguns reports e uns tantos outros topicos com informação, fazendo uma pesquisa poderá sempre encontrar informações novas e uteis, também aconselhe uma pesquisa na zona de alojamento que tem informação sempre util.
A cidade e muito facil de visitar e de explorar inclusivamente a pé e é uma cidade onde está sempre a acontecer algo, quanto mais não seja existe sempre um artista de rua a tocar um instrumento, um mimo ou um malabarista.

Em termos de Hostels não posso ajudar, mas devo já alertar que o alojamento é caro e alerto ainda para uma especie de taxa de ocupação (pelo menos nos hoteis) que não está incluida na reserva e que se paga logo no check in.

Quanto a comida confesso que não frequentei restaurantes na cidade e recorri sempre a quiosques, fast food e acima de tudo ao supermercado, pois os restaurantes são caros em relação aos preços praticados em Portugal. O fast food mais barato em amsterdao é o FEBO que é muito comum lá. São umas lojas sem empregados cheias de maquinas de comida ontem se encontram desde sundays a bebidas e hamburguers a preços bastante reduzidos. Geralmente estão sempre cheias e abertas até tarde.

O que visitar? Hmmm essa é dificil...eu diria Tudo! É uma cidade com muito para ver, para se andar no meio das pessoas de nariz no ar e ver coisas, a arquitetura, o ambiente das praças, as pessoas e a forma de estar e de viver a cidade. Para quem vai num de cultura, ver museus por exemplo o meu favorito rijksmuseum agora recentemente renovado e reaberto ao publico, o museu van gogh e a casa museu do rembrandt. Também vi a casa de Anne Frank e não desiludiu apesar da grande afluência de turistas (aqui aconselho a levantar cedinho e ir para a abertura pois só assim se apanha pouca fila).
O museu do Hermitage não vi mas já me falaram que devia ter visto pois vale bem a pena por isso deixo aqui a sugestão.

Outras atracções que achei interessantes a fabrica da Heiniken é divertido e tem direito a cervejinha no final da visita , um cruzeiro pelo canais, existem imensas opções de viagens de barco pelos canais quer durante o dia, quer a noite, muitas delas com prova de queijos e vinho, as visitas normalmente são guiadas em varias linguas e explicam um pouco da historia dos canais e da cidade.

Sobre festivais e eventos em Setembro não sei de nada em especifico mas uma pesquisa na web e concerteza não haverá dificuldade em encontrar alternativas..

Em redor da cidade? Bem antes demais só deixar uma sugestão e se houver tempo explorar os varios bairros da cidade desde o red light district com as meninas na montra, bares, coffe shops e bastante movimentado a noite ou o Joordan bairro onde fica situada a casa de Anne Frank entre outros bairros com a sua arquitetura, os mercados de rua como o das flores ou o albert cuypmarket ou os jardins e parques como o famoso Vondelpark.

Para além da cidade e fora da zona turistica eu tirei um dia para ir a Haia, a cidade vê se bem e rapidamente sem muito para ver na minha opinião, podem encontrar o tribunal internacional de justiça, a galeria Mauritshuis, os edificios do parlamento são algumas das atracções a ver na cidade.

Cidade segura, não senti qualquer constrangimento ou dificuldade mesmo a noite, ter o cuidados fundamentais em qualquer cidade, evitar ruas mais escuros ou becos que pareçam mais estranhos ou pouco movimentados. No Red Light district não aconselho a pararem muito a olhar para as meninas na montra. Por mais estranho ou curioso que possa parecer é ver olhar e siga, as senhoras são muito provocadoras com qualquer pessoa e os seus "controladores" podem se tornar agressivos por vezes...ah e tirar fotos no red light também não aconselho especialmente na zona das montras das meninas

Bom é dificil lembrar de mais com tanto que vi...qualquer dúvida e só perguntar

Boa Viagem e divirta se!
 

cristina marques

Membro Ativo
Olá
vou agora a Amesterdam , expectativas alta !!! Mas a cidade que amei mais ate hoje é Praga aconselho vivamente e deslumbrante!!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Realmente os restaurantes podem ser um bocado caros, portanto opta por fast food e afins.
Tens também alguns restaurantes mais acessíveis do género de italiano etc.
Em relação a alojamento eu fiquei num hostel no Red Light. Tinha um bom p.almoço e uma senhora que falava português. O comércio em redor era bom, desde comida a souveniers, meninas, coffeshops tinha de tudo ali perto. Uma curta caminhada e estava na praça Dam.
Se já leste o livro da Anne Frank, vai à casa !! (se não leste, fica a sugestão)
Quanto à questão de tirar fotos às meninas, em muitas está um autocolante no vidro a dizer que é proibido, aqui cada um sabe o que faz.
Aproveita e come as famosas batatas com maionese, que eles tanto vendem em especial à noite
 
Top