Novidades

Viagem Amesterdão

Boa noite,

Vou a AMS para o próximo mês. Gostaria de saber opiniões acerca dos pontos turísticos mais interessantes, sugestões para almoçar/jantar (perto do centro e de preferência comida portuguesa). Se tiverem mais alguma sugestão agradeço.
Alguém sabe também mais ou menos o valor do táxi do aeroporto de AMS ao centro?



Obrigado pela ajuda!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Começando pelo fim, táxi não é muito boa ideia, fica por 39 Eur, um Uber deverá ficar entre os 25-30 Eur.

A melhor opção é o comboio, direto do aeroporto a estação Central muito mais rapido e barato, pouco mais de 3 Eur.

Em relação aos pontos de interesse dê uma vista e olhos pelos reports de Amesterdão.
 
Olá,

Começando pelo fim, táxi não é muito boa ideia, fica por 39 Eur, um Uber deverá ficar entre os 25-30 Eur.

A melhor opção é o comboio, direto do aeroporto a estação Central muito mais rapido e barato, pouco mais de 3 Eur.

Em relação aos pontos de interesse dê uma vista e olhos pelos reports de Amesterdão.
Agradeço muito a sua ajuda...vi num livro de AMS que o mês de Abril é o mês do museus grátis, consegue me dizer alguma coisa em relação a isto? Não sei se é verdade e se as entradas que oferecem são aqueles que são considerados os museus mais importantes....

Obrigado pela ajuda :)
 

rum

Membro Conhecido
Um mês inteiro acho muito, em Abril costuma-se realizar o dia do Rei ou da Rainha e digo costuma-se porque é um feriado móvel em função do aniversário do dito. Atualmente não sei quando é que o dia é celebrado mas durante um tempo uma das rainhas continuou a celebrar o feriado no aniversário da mãe e nesse dia sim, julgo que há muitas atrações grátis.
 

rumbafum

Membro
Penso que há uma semana dos museus nacionais - é em todo o país e não só em Amesterdão e costuma ser no início de Abril. Nessa semana alguns dos museus nacionais são gratuitos.
 
Onde li não diz a altura, nem quais os museus grátis. Perguntei porque alguém já poderia ter ido lá nessa altura e saber como funciona.

Obrigado :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Cátia :)

Também pretendo ir à Holanda no próximo mês mas o meu objectivo principal é ir ao Jardim Keukenhof apreciar as tulipas. Deixo essa sugestão para uma manhã ou tarde, é um passeio que dá para fazer no início ou final da viagem pois existem autocarros directos de/para a cidade e Aeroporto: Public Transport | Keukenhof.nl.

A semana dos museus este ano é de 8-14 Abril, o site está em holandês Nationale Museumweek 2019 - Nationale Museumweek. Caso queiras visitar a Anne Frank House penso que actualmente tem de ser com bilhete online e se for grátis deve haver filas intermináveis... quando fui comprei com antecedência e já havia horários esgotados.
 
Olá Paula :)

Muito obrigado pela sua ajuda, sem dúvida que foi muito útil, mas também não calha na data que vou as entradas grátis (Vou de 5 a 7 Abril)

Em relação ao jardim também gostava de lá ir, mas não sei se vou conseguir, pois o tempo é curto e já tenho o meu roteiro feito e não sei se irá dar.

Obrigado :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Cátia!

Só deixei essa sugestão pela viagem ser em Abril pois o jardim abre ao público apenas dois meses por ano, de meio de Março a meio de Maio.
Eu da primeira vez fui em Novembro e meti logo na cabeça que teria de voltar na época das túlipas!
;)
 
Top